Não é assim, também. Tobirama teve a sua importância. Ele liderou o time que enfrentou o Obito e conseguiu montar algumas estratégias, por mais que apenas uma delas tenha funcionado. No caso, a que ele usou com o Naruto.
Sozinhos, nenhum deles teve uma participação muito grandiosa. Como eu mostrei no meu comentário acima, quando eles tentaram atacar sozinhos, todos eles falharam, sem exceção. Mas vejamos quando estavam trabalhando em equipe:
Tobirama, Minato, Sasuke e Naruto :
Tobirama, Minato e Naruto :
E mais algumas...
Enfim, como podem ver, eles só conseguiram pressionar o Obito quando estiveram trabalhando em equipe. É extremamente errado tentar jogar os méritos para cima de apenas um, sendo que as coisas só funcionaram quando estavam lutando em equipe. Individualmente, eles conseguiram fazer poucas coisas. Sem depender dos outros, Tobirama conseguiu deixar uma marcação no Obito e salvar o seu time quando eles foram pegos de surpresa por uma
Gudōdama. Enquanto isso, o Minato teleportou a
Bijūdama da Jūbi e espalhou marcações no campo para acelerar a utilização do
Shisekiyōjin. Minato, sozinho, teve uma participação muito mais decisiva que o Tobirama, isso é inegável, mas novamente, isso é pouca coisa comparado com o que eles fizeram quando estavam lutando em equipe. Então, é errado tentar dar os créditos apenas para o Tobirama ou para o Minato, já que ambos tiveram a sua importância e não teriam feito muita coisa sem seus companheiros.