Wick escreveu:TOPIC: na minha opinião, inventar jutsu não é um grande sinal de inteligência. Tem mais a ver com perícia do que inteligência ou genialidade. Tobirama foi emboscado duas vezes pelos mesmos caras, ficando na beira da morte na primeira e sendo literalmente morto na segunda, isso para o esquadrão inteiro não morrer junto sob a liderança dele. Isso tudo sendo que ele é um sensor poderoso e tinha vários ninjas de alto nível à sua disposição, um deles tinha o sharingan.
É o exemplo perfeito da pessoa que não é lá essas coisas em termos de intelecto e mesmo assim conseguiu criar jutsus. Temos feitos médicos da Tsunade, enfim. Muu é um desses ninjas, não mostrou muito além de "criar jutsus", o que não quer dizer quase nada. Assim como Tobirama, está passível de fazer merda e colocar os outros em perigo por não ser inteligente o suficiente para conseguir analisar situações mais complexas de forma apropriada. Mas ambos tem talento para criar jutsus, do mesmo jeito que certas pessoas tem grande talento para X coisa, mas, se colocarmos no geral, não tem um QI muito generoso.
Kinkaku e Ginkaku, mesmo tendo uma inteligência superior à de Tobirama, nunca se interessaram pelo ramo da criação de jutsus. Isso é normal, quase que uma questão de preferência.
Você concorda? Vamos debater.
Na minha visão, acho que qualquer usuário que tenha de utilizar o Hiraishin, tem que necessariamente ter uma inteligência lógica alta. Pois necessita de raciocínio rápido para administrar a técnica. Acho que em 4 anos de fórum, essa é a primeira vez que discordo do Wick, pois ele enxerga o Tobirama como personagem de baixo-intelecto. Claro, diante dos fatos apresentados, faltou astúcia para lidar com os irmãos do caralho, óbvio que é mais mérito dos irmãos do que qualquer outra coisa. Além de que a Kyuubi é bem forte.
Tobirama também criou alguns sistemas em Konoha, bem como criou jutsus complexos em diferentes categorias. Um cara que desenvolve X, se for apenas perícia, não é de se esperar que desenvolva Y, coisas de campos diferentes, pode-se esperar ramificações tipo X1,X2,X3, mas por exemplo, clones, hiraishin, edo-tensei, são na Raiz, diferentes. O que engloba inteligência, afinal de contas, alguém com Q.I baixo, teria problemas em aprender, quanto mais criar... Tobirama também mitou na Guerra Ninja, tem alguns feitos extremamente intelectuais, de deixar estrategistas da série, como Shikamaru, Kakashi, Minato, apagados.
Claro que Tobirama tinha uma personalidade forte, um cara meio "TURRÃO", personalidade de certa forma incompatível para com os feitos, quando se pensa em estereótipos. Afinal de contas, ele queria descer a porrada no Sasuke, sendo que era um Edo-Tensei e tinha que se controlar. Enfim, acho que ele tem sim um Q.I alto e alta habilidade para criação, não enxergo baixo intelecto mas também não o considero a nível Itachi.