Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano? EmptyA falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano?

more_horiz
O quanto você acha que o lazer é importante para o desenvolvimento, como pessoa e na sociedade, de um ser humano.

Lembro que há alguns anos vendo um desses jornais policiais uma mulher reclamava justamente disso. A notícia era a seguinte: jovens morrem em confronto com policiais após festa em favela. A moça reclamava ao jornalista, indignada, da falta de praças públicas no local onde morava, e insinuava em como isso influenciava em festas do estilo pancadão, daquelas de fechar as ruas, pois os jovens não tinham outros meios de lazer no local onde moravam.

Nunca havia pensado, antes disso, em uma relação entre as duas coisas. De certa forma isso nunca saiu da minha mente, lembro que fiz um paralelo com minha cidade, repleta de praças e em como aqui tem poucas festas do estilo. Ao mesmo tempo que nunca morei numa cidade grande, então pode haver falhas nessa comparação.

O que vocês acham?

Comentem qual a opinião de vocês sobre o assunto, e se quiserem comentem também o que acham desse caso em específico.

descriptionA falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano? EmptyRe: A falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano?

more_horiz
A falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano? Images24

descriptionA falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano? EmptyRe: A falta de lazer atrapalha no desenvolvimento social e emocional do ser humano?

more_horiz
Bem para tudo tem um equilíbrio,então acho que sim.Até porque é bom pra pessoa se desestressar jogando um jogo tranquilo(tipo SOTC),ouvindo um AMV,ou até vendo memes.

Sinceramente nesse caso em específico não acho que seja culpa apenas da falta de lazer,o jovem br é muito propício a ser festeiro mesmo,sem falar que a maioria das pessoas que vão a essas praças públicas são criança e idoso,raramente vão jovens para passar o tempo mesmo(falo por esperiência eu mesmo só ia com o pessoal para correr e malhar naqueles aparelhos da 3º idade).

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Bem para tudo tem um equilíbrio,então acho que sim.Até porque é bom pra pessoa se desestressar jogando um jogo tranquilo(tipo SOTC),ouvindo um AMV,ou até vendo memes.

Sinceramente nesse caso em específico não acho que seja culpa apenas da falta de lazer,o jovem br é muito propício a ser festeiro mesmo,sem falar que a maioria das pessoas que vão a essas praças públicas são criança e idoso,raramente vão jovens para passar o tempo mesmo(falo por esperiência eu mesmo só ia com o pessoal para correr e malhar naqueles aparelhos da 3º idade).

Olha, pode ser muito específico mas aqui na minha cidade o lugar que o jovem de classe média-baixa mais vai é na praça, seja para safadeza, seja para esportes, seja pra se encontrar com os amigos, seja para fumar... cada coisa em seu horário, é claro.

Enfim, deve ser coisas do interior.

more_horiz
Atrapalha só no desenvolvimento emocional pq o trabalhador que só trabalha e não faz outras coisas adoece devido ao strresse acumulado e isso faz as pessoas ter doenças
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos