@Comando Omega1- se a espada possui uma densidade maior ela é mais dura e mais resitente, pense em uma lâmina de vidro isso é o susano costela que são são finas lâminas de chakra só que altamente resistentes claro.
Pense agora num bastão maciço feito desse mesmo vidro, qual dos dois é mais difícil de quebrar?
Eu entendi o problema é que a bola quebraria o vidro também,como madara se moveu rapidamente a costela continua trincando mesmo com apenas parte da energia cinética transferida por isso ele diz que a tsunade era mais forte que o raikage.
Sim e o que isso tem haver? Na verdade isso prova o que eu digo,esses katons massivos que deveriam ter comido o braço do Itachi apenas causaram queimaduras superficiais:
Se o calor se propagasse mãos rápido do que no nosso mundo ele teria perdido o braço, detalhe que o nagato sofreu um dano maior que ele com uma explosão menor:
O Itachi tirou o braço tão rapidamente que aqueles katons enormes sequer causaram feridas significativas.
Comando eu sei de.tudl isso,. porém se de alguma forma milagrosa vc tirar esse saco em um milionésimo de segundo justamente enquanto a pessoa estiver chutando nem toda energia cinética é transferida, nenhuma energia se propaga de forma instantânea, olhe o exemplo de quando um meteoro colide com o mar as ondas geradas não vão chegar na praia instantâneamente, vai demorar tempo, no caso da tsunade socando o susano obviamente é um tempo muito menor porém em Naruto estamos falando de seres onde até genins fracos como a Sakura derrotariam Bruce Lee,Usain Bolt,Mike Tyson, Daiane do santos em qualquer tipo de competição com chakra eles tem velocidades absurdas.
Não importa o suplex do raikage e mais fraco que o soco dele com aceleração que por sua vez é mais fraco que o soco da tsunade, como que um cara mais fraco que a tsunade quebra uma vértebra do susano costela e a tsunade só pode rachar o susano?
Sangue no zóio não pois a intenção dela nem era finalizar o madara ali e sim ser acertada pra arrumar uma brecha e aí sim finalizar.
A tsunade quebrou a espada que é mais dura que o susano costela e ela também quebrou o susano costela no ar usando pura força bruta enquanto o feito do óbito é apenas e unicamente destruir a costela usando um combo de força e aceleração.