Eu quase achei que isso fosse obra do mestre dos magos, mas parece que felizmente não.
O poder da persuasão talvez seja a maior fonte de vantagem na
vida pessoal e profissional. Ele pode ser um fator crítico na
distinção entre aqueles que têm sucesso e os demais. Todos
conhecemos pessoas incrivelmente persuasivas: qualquer que
seja a situação, de alguma forma, elas sempre são capazes de
fazer com que concordem com elas, deem ouvidos a suas ideias
ou façam o que querem. Para alguns, isso parece ser feito sem
o menor esforço. Talvez elas sejam tão bem versadas nas
habilidades de persuasão que isso é, de fato, feito sem esforço.
Mas a boa notícia para nós, meros mortais, é que a
persuasão pode ser aprendida e desenvolvida.
Em todas as áreas das nossas vidas, nos envolvemos na
tentativa de fazer –quase diariamente – com que outras pessoas
aceitem o nosso ponto de vista ou concordem com nossas
solicitações.
Itax escreveu:Eu conheço este livro.
Li ele alguns anos atrás. Existem algumas regras tais como reciprocidade, autoridade, afeição...enfim, várias táticas que em um certo grau te ajudam na vida amorosa, mas o intuito destes é realmente obter conhecimento para utilizar no meio corporativo. É engraçado, lembro que pensei certa vez, quando adquiri a versão do Cialdini, que isso me ajudaria a ficar com garotas. O que eu posso te dizer é que é um pensamento meio bobo e infantil, seja você mesmo assim como eu fui ao expressar minha visão sobre o Ellos e o outro rapaz.
Claro que persuadir é uma técnica, mas pense bem, o qual miserável será o relacionamento no qual você construiu na base de fingir uma personalidade.
Itax escreveu:Se você racha de rir, o único dom aparente que devo ter é o mesmo que encontramos no Patati.