Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você gosta da cultura do Brasil?

+11
TyeYona
Kurama
Ulysses
SoloKing
Mugetsu
Jony
Comando Omega
Comando Delta
Hokusai
Kage Jutsu
Senhor Cobra
15 participantes

descriptionVocê gosta da cultura do Brasil? - Página 2 EmptyRe: Você gosta da cultura do Brasil?

more_horiz
Não!

Porém, o fato desse lugar aqui ser um país laico já torna o Brasil 1000x melhor que certos lugares do mundo. Odeio aqui mas me sinto com sorte em comparação a outras pessoa, mesmo com essa cultura horrível e essa forçação de barra de que "Brasileiro é um povo feliz" e essa romantização de pobreza, favela e baile funk me enojam.

Concordo com oque todos falaram acima, não tem nada de bom aqui, a única vantagem é ter uma certa liberdade pra fazer muitas coisas, como por exemplo: poder xingar o presidente e os políticos, criticar o sistema, não ter casamento arranjado, não ver mulheres sendo completamente submissa a homens (se bem que tem ainda).

Um ponto positivo daqui é o açaí e o refrigerante de guaraná, de resto não salva nada dessa cultura.

descriptionVocê gosta da cultura do Brasil? - Página 2 EmptyRe: Você gosta da cultura do Brasil?

more_horiz
Eu não tenho muito do que reclamar da cidade onde eu moro, em comparação a 90% das cidades brasileiras aqui é muito bom. Agora avaliando o nosso país em um aspecto geral, as coisas que eu considero boas são as praias, clima, culinária, algumas músicas e a literatura, de resto, eu não gosto muito.

Última edição por ꧁Ʌlcoholıc꧂ em Ter 18 Jan 2022, 02:21, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gosto, mas acho ela complexa demais, também não gosto do fato de que basicamente paramos de explorar nossa própria mitologia após o século XIX. Por isso basicamente toda a visão folclórica ficou estagnada, para piorar, sempre que tentam atualizá-la sai alguma porcaria, como a última tentativa da Netflix, mas não os culpo considerando a complexidade obsessiva do folclore brasileiro.

Olhando a cultura de forma geral, acho que a história brasileira é o objeto que mais me fascina, principalmente o Império, principalmente a Guerra do Paraguai, e o Período das Ditaduras (Estado Novo e Regime Militar). Me sinto atraído por muitas figuras dessas Eras, D. Pedro II, Mauá, Caxias, Machado, Vargas, Carlos Lacerda, Geisel, Freyre, Roberto Campos, Golbery. Gosto de ler sobre analises da sociedade brasileira e do povo, ou povos.

more_horiz
Concordo em quase tudo que o Comando Ômega disse, exceto em algumas partes:
Idioma - Eu gosto de alguns sotaques. Acho que a língua é desnecessariamente complexa só, não vejo isso tendo TANTA utilidade, fora deixar poemas bonitinhos ou algo do gênero. Na verdade acho até um ponto fraco em alguns casos, outras línguas são mais simples.
Carnaval - Até gosto. Os problemas que me fazem não gostar nem são do carnaval em si, são de algumas pessoas que o frequentam e das pessoas que aproveitam o aglomerado pra roubar ou furtar...
Praia - Eu gosto de algumas praias, as de SC - Florianópolis, acho ótimas, especialmente as sem onda.

more_horiz
As praias do nordeste são top. As praias do sul só frequento Balneário Camboriú mais por causa da city, que é linda.

Quanto a questão idiomática, preferiria que fossemos colonizados pelos britânicos.

Carnaval eu não gosto...

more_horiz
Não.

Das coisas que citaram aqui só salvo idioma, culinária e praias, esse último é um glamour da própria natureza.

more_horiz
Estou ouvindo João Gilberto neste exato momento!

more_horiz
revival

more_horiz
Gosto. Nossa cultura é bastante rica e tenho orgulho dela. A música também é muito boa, estou viciada no álbum, O Poeta e o Violão. Muito bom! É muito triste, o povo brasileiro é ensinado a odiar a nossa cultura, porém ela é belíssima!

more_horiz
]Analisando mais precisamente dessa vez. Nossa cultura musical pro lado do pagode, samba e forró de fato considero ruim; contudo, se formos puxar para o glamour, temos a Bossa Nova, um estilo musical que não há como dizer que é ruim e possui certo prestígio até internacionalmente.

Acerca do folclore/mitologia, pode até não se comparar a outros folclores, como o japonês, mas também passa longe de ser algo ruim. Acerca da culinária, sinceramente eu odeio feijão e também não gosto tanto de nossos pratos, mas isso é mais questão de gosto mesmo.

Praia é um ponto divino na nossa cultura, é praia pra caralho mesmo. Para onde vamos no fim de semana? Pra Disney? Não, pra praia, foda-se. Sobre a religião, bom... somos do ocidente então o cristianismo é esperado.

O carnaval? É uma merda, não suporto essa porra, é um ponto atrativo para a gringalhada apenas porque é novidade, mas no fim é uma bosta. Quanto ao idioma, é cheio de regras chatas p/krl, é claramente inferior ao inglês, por exemplo, mas é melhor do que o japonês também, logo: intermediário.

Ah! Sobre nossas danças: a única minimamente decente mesmo é a Gafieira, que eu saiba. A história do Brasil também passa longe de ser desinteressante.

Bom, nossa cultura não é propriamente ruim, ela só fica ruim mesmo quando comparamos com países de calibre e é isso. Acho que meu problema com o Brasil é mais o povo proeminentemente ruim daqui, além da falta de gerenciamento por parte do Estado.

more_horiz
Ter "prestígio internacionalmente" = Músicas que os EUA escolheram pra dizer que são boas e puxar sardinha pro Brasil, com interesses políticos.

A cultura do Sul é a melhor do Brasil.

more_horiz
Nesses últimos tempos andei ouvindo lo-fi de música brasileira. Tem uma ótima vibe

more_horiz
Acorda Pedrinho é hit do momento, por milagre, não faz uso de palavrões e apelação sexual.

more_horiz
Tem coisas boas sim... E confesso que não moraria em outro pais, pelomenos não hoje... a galera da Europa são muito chatos... Mas é uma cultura rica como o usuário mais acima falou, tem muitas coisas que poderiam ser mais valorizadas... Musica? até que temos musicas boas, não as atuais, só algumas se salvam... Mas o mundo esta em decadência musical de qualquer forma, e nessa decadência estamos no top.

more_horiz
Praia lixo?

Você gosta da cultura do Brasil? - Página 2 Images35

Você gosta da cultura do Brasil? - Página 2 Images36

Você gosta da cultura do Brasil? - Página 2 Images37

Você gosta da cultura do Brasil? - Página 2 Images38

Você gosta da cultura do Brasil? - Página 2 Images39

more_horiz
Amo

more_horiz
O Brasil tem um litoral lindíssimo, especialmente o nordeste, já tive o prazer de ir a Maragogi e Porto de Galinhas e posso dizer que a água de fato e essa cor, claro, tudo depende da época do ano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos