Olha , vocês superestimam muito a resistência do sandaime e não é de hoje não , o fato dele ser extremamente resistente ou um tanque ,não o faz imune a venenos ou gases paralisantes, uma coisa não tem NADA ver com a outra, isso não o faz imune , o cara respira do mesmo jeito e se fosse exposto e provavelmente seria ,visto ser user de taijutsu (curto alcance ), ele seria sim afetado ..o fato dele aguentar umas pancadas a mais, não o faz imune e nem quer dizer que seja resistente a eles TB..por favor,parem de forçar barra..
Vocês misturam muito as coisas , e vamos ser sinceros, ele é resistente ?? Sim e MUITOOO, porém ,tem gente tão resistente quanto o mesmo, isso de sair na porrada com um biju , até outros ninjas poderiam e até já fizeram antes, e nem por isso vejo gente pagando pa. Para eles ou elevando a resistência deles nesse NIVEL , Sandaime aguentou umas bordoadas ?? Idai ?? Não foi o único que aguentou, Madara já levou de vários e nem morreu ..Acredito que o próprio Yondaime, ou mesmo TSUNADE ,poderiam sim, sair na porrada com um biju DEBOASSS..Kakashi e Guy já o fizeram tb ..Próprio Ay e a Godaime ,já foram capazes de teletransportar no jutsu da Mabui, algo que até então só o Sandaime podia o que nos leva crer que eles tem uma resistência no mínimo próxima ao dele ..Tsunade mesmo, já foi partida ao meio e esmagada e tava viva ,isso sem manto ou jutsu de cura , já levou shira tensei na fuça, já lutou empalada, já foi fatiada pela kusanagi, já se jogou no Katon do Madara ,já entrou em coma depois de usa todo chakra e tudo mais e NEM POR ISSO MORREU.
Ele é resistente e boa parte da resistência dele é AUMENTADA pelo próprio manto na qual ele usa , isso tá no DATABOOK , na descrição do jutsu (manto) , o manto não só aumenta velocidade justamente por impulsionar o sistema nervoso , como confere uma maior resistência ..TA NO DATABOOK basta lerem ..
Se o Raikage , for afetado e PROVAVELMENTE SERÁ, ele pode acaba tendo o próprio manto desativado,sendo isso um efeito colateral do gás , tendo que contar apenas com sua resistência natural Que pode não ser o suficiente para o proteger .. Lembro que Temari usando kiri kiri mais junto com alguns outros users ACABARAM FERINDO O RAIKAGE,não derrubaram o mesmo, mas causaram ferimentos no mesmo ,o manga deixa nítido nas imagens , tudo bem que não era suficiente para o deitar , até porque ele se regenerava depois ,JUSTAMENTE POR SER UM EDO,mas já ouviram a expressão :
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura "
Então minha gente , o Raikage vivo , sem o manto ( caso o mesmo fosse desativado pelo gás ), não podendo se curar dos ferimentos , poderia sim ser afetado e até cair uma hora ou outra ..
Por mais que Temari disse que teria que usar mais algumas vezes seguidas um dos seus maiores e mais fortes jutsus e que não tava surtindo /arranhando ele , era porque era um EDO,pois na imagem ele tá cheio de cicatrizes /ferimentos , sem o manto no caso ..
Então menos minha gente
Ah mas , ele levou um rasenshuriken e teve no máximo o manto desativado, SIM, porém é como eu disse, o manto confere ao Raikage uma maior resistência, isso não quer dizer que o próprio por si só não seja, não tô falando isso , mas que ELE + MANTO , pode e É, MUITO mais resistente ( até porque não faz sentido , achar que o cara tem mesma ou maior resistência quando tá sem o manto, ao invés dele com o manto )....
No caso de um embate com orochimaru, essa resistência que muitos adoram vangloriar , poderia não existir e aí ???
O que tô vendo é monte de gente falando, Raikage vence porque tem mais chakra e iria durar mais, e eu concordo, se a luta se prolongar por muito tempo, o Orochimaru acabaria por cair devido falta de chakra, mas falam como se o orochimaru fosse fica recebendo ataque e se curando toda hora , só para então cair no chão sem chakra ..
NÃO TEM LÓGICA,isso se orochimaru tem algo que pode ser usado a seu favor, ele VAI USAR, não é muito difícil entender isso ..
O Raikage afetado pelo gás da cobra branca, paralisado e tendo o manto desativado, ficando assim com uma resistência menor a habitual dele, sendo atacado constantemente pela kusanagi pelo orochi poderia sim CAIR ..
FUTONS da Temari o afetaram, porque kusanagi não afetaria ???
Se não me engano , corrijam -me , se estiver errado, mas Sasuke usou e feriu o Ay, que até então tem uma altíssima resistência e que usava o manto ..
É isso minha gente , Desculpa mas só trago VERDADES COOF COOF