1-Pessoalmente não sei explicar ao certo o que seria um super homem para mim,mas tenho a principal idéia de que seria alguém que seja bem mais avançado do que a maioria,como se fosse uma evolução da raça(tenho um personagem de O Refugiado mais ou menos assim planejado)
2-No geral acredito que manteria os já apresentados nos quadrinhos(super força,super velocidade,super audição,visão de calor,raio x,invulnerabilidade voo,telescopia,explosão solar e Sopro Congelante) mas adicionaria alguns outros como:
-Cuspe ácido(esse estaria mais relacionado ao controle de suas enzimas digestivas)
-Mãos de calor ou de frio (assim como o corpo humano pode aquecero certas coisas,imagino que esse Super homem também teria essa habilidade,só que em maior escala e controle,podendo derreter metais com suas mãos ou esfriar reatores)
-"Modo adrenalina" (basicamente o Super Homem teria a capacidade controlar conscientemente a liberação de hormônios de adrenalina no corpo,isso aumentaria um pouco as suas capacidades)
-imunidade a venenos(super fígado,acho que isso diz tudo)
3-Quanto a aparência eu também não acho que deveria haver mudanças significativas,talvez a musculatura devesse ser similar a de Yujiro Hanma.(que aparenta ser o auge humano)
Já leu O Refugiado ?