Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo? EmptyO que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo?

more_horiz
Gostam, desgostam? E os prédios de Konoha?

Ainda sente falta dos carros?

descriptionO que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo? EmptyRe: O que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo?

more_horiz
Puro chorume, espero que criem a bomba atômica logo e se destruam.

descriptionO que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo? EmptyRe: O que vocês acham da evolução tecnológica em Naruto/Boturo?

more_horiz
White escreveu:
Puro chorume, espero que criem a bomba atômica logo e se destruam.

Eles já possuem, e se chama Bijuudama.

more_horiz
Até certo ponto seria bacana para mostrar a passagem do tempo, mas a partir do momento que qualquer Ninjutsu não tem importância frente às ferramentas científicas (de absorção, nesse caso), Boruto perde todo o "encanto" que sua obra principal tinha.

more_horiz
A tecnologia em Naruto é uma peculiaridade do universo da obra. Ao mesmo tempo que tinha um cenário de Japão Feudal, também existia eletricidade, televisão, postes e afins. Mas eu gosto, porque criou um universo único e interessante de se imaginar viver ali por ter coisas que você está habituado no seu dia a dia e acharia estranho ficar sem.

A evolução da tecnologia em Boruto me lembra que em Amegakure já existiam prédios e era uma vila com uma ''vibe Cyberpunk'' junto ao Nagato com o caminho Ashura. Acho interessante o desenvolvimento de Konoha e na tecnologia daquele mundo, dando uma ênfase a mais em Boruto se tratar de novos tempos e uma nova geração.

Se tratando das tecnologias em combates, algumas coisas não me agradaram e outras mais ou menos. Tecnologias que absorvem ninjutsu criaram um elemento poderoso, trapaceiro e de fácil acesso, sendo que isso era algo que o Momoshiki fazia com o seu poder do Rinnegan.

Creio que tecnologias adicionadas no estilo de combate em Naruto sejam melhores se forem coisas mais Cyber Ninjas.

more_horiz
Não gosto

Um desenho que eu gosto da evolução tecnologia é Avatar: Aang -> Korra

Mesmo que existissem carros, aviões e etc... os poderes continuaram sendo explorados, e, depois mais para frente uniram o mundo dos humanos ao mundo espiritual, o que diferenciou de vez o mundo do desenho do mundo real

Boruto nos faz crer que a qualquer momento pode aparecer carros, armas, aviões e etc... fora que lá existe celular, o que levanta a pergunta: existem satelites ?

Boruto pode já ter pessoas explorando o espaço, fora a tematica de inimigos que são aliens, ou seja, pouca coisa falta para o manga vira uma aventura ninja no espaço, o que para mim descaracteriza totalmente a obra que eu via e gostava (naruto) mas isso é decisao dos criadores, pessoalmente eu preferia que eles explorassem o passado ou mundo dos mortos.

Guerra dos clas, hashirama x madara, passado dos uzumaki e etc....

OU

Mascaras do clã uzumaki e demais shinigamis, ida ao mundo dos mortos estilo edo tensei e etc....

Boruto solo provavelmente seria um anime que ja teria sido cancelado

more_horiz
@Ellos eu vejo muitas (boas) semelhanças entre Naruto e Avatar, e uma dela é essa Revolução Industrial que aconteceu no salto de tempo.
Embora acho a de Korra mais crível, pois demorou 70 anos pra chegarem da Primeira para Segunda Revolução, ou seja, quase um século, fazendo um paralelo com o nosso mundo (as nossas duas Revoluções Industriais demoraram quase 3 séculos e meio mas de uma pra outra foram apenas poucos anos).
Já em Naruto demorou apenas uma década, é mais fácil acreditar que tudo já existia mas não era usado em Konoha. Até porque como mencionaram, Amegakure já era bastante tecnológica.

No mais é interessante ver como essas obras fizeram paralelos com nosso mundo para retratar cenários tão ricos, densos e cheios de camadas.

more_horiz
Neutro

Por um lado gostei das evoluções e das possibilidades com essa nova tecnologia.

Por outro lado não curti porque isso afasta mais dos ninjas ao moldes clássicos além de não estar sendo bem trabalhado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos