Itachi vencer
Kakashi 2MS é trágico, vamos com calma aí pessoal.
Hatakezin escreveu: Então é uma luta demorada com chances pro uchihas. O Itachi edo tem as mesmas técnicas que o Itachi vivo,as mesmas técnicas que
Kakashi evita,e mesmo nessa forma não tem resposta pro kamui. Está exagerado meu caro
O
Kakashi não tem defesas para o Susanoo. Eu lhe questiono, qual foi a performance do
Kakashi contra o Susanoo (versão 2) do Sasuke?
Susanoo este que é inferior ao do Itachi por natureza (Yata e Totsuka são superiores ao arco), o Uchiha ainda por cima consegue acionar a última versão do humanoide e manter ela infinitamente, já que possui um chakra inesgotável do Edo Tensei.
É imprescindível afirmar que o
Kakashi é capaz de manter uma batalha contra o Susanoo do Itachi (que o mesmo pode manter
infinitamente), quando o mangá nos mostrou o exato oposto.
Como um bônus, temos a preocupação do
Kakashi ao notar o Sasuke acionando o Susanoo (versão 3), o mesmo que Itachi pode manter durante a batalha inteira, sendo que o dele é ainda mais potente por conta dos equipamentos sagrados, Yata no Kagami e Totsuka no Tsurugi.
Vamos ser honestos, não tem como simplesmente declarar que o Kakashi 1Ms é capaz de manter uma batalha com o Itachi (com chakra infinito e corpo imortal). Eu até concordo que uma batalha entre o Itachi (doente) e Kakashi 1Ms seja debatível, mas acho que Itachi (Edo Tensei) ser tremendamente superior ao Hatake é um fato.
Quando a não ter defesas para o Kamui, eu diria que isso seria se auto-maleficiar em uma batalha contra o Itachi, porque o Uchiha possui três tipos de clones diferentes (lê-se Kage Bunshin; Bunshin Daibakuha e Karasu Bunshin). E sabemos que, utilizar uma técnica do Mangekyou Sharingan (com efeitos colaterais) é muito prejudicial para o usuário, acabaria abrindo a brecha para o Itachi finalizar.
Além de que, vosmecê está ignorando uma fraqueza do Kamui. O Kakashi precisa focalizar chakra para usar o Kamui:
No exemplo acima, ele passou várias páginas focando energia em seu olho para abrir um vórtice enorme, claro que demorou mais tempo por conta da proporção de seu jutsu que requisitava uma enorme escala dentro do contexto da luta. Então eu lhe questiono, o que impede o Itachi de, analisar esse foco de chakra com seu Sharingan, algo semelhante ao que o Obito fez com o Amaterasu [1] e antecipar o uso da técnica?
Esse tempo requesitado para a projeção do Kamui inclusive acaba podendo prejudicar o Kakashi dependendo do contexto que a técnica for usada (vou ilustrar o tal abaixo). Ademais, outro exemplo de focalização de chakra:
Gah! Meu Kamui não vai ser a tempo! :
Note que o Kakashi foi incapaz de compor chakra suficiente para a execução do Kamui contra o Jubi por exemplo. Essa preparação é evidente, vossemecê pode até dizer que a focalização é quase instantânea se baseando nas situações do mangá que o Kamui aparentou ser assim (como o Kakashi dobrando a flecha do Sasuke), mas eu discordo disso, porque existem situações onde a produção não foi bem rápida assim não.
Acho que para explicar isso, a página perfeita seria essa aqui [2], o Kakashi pode ter usado o Kamui instantaneamente em algumas situações porque ele já tinha chakra bruto composto em seu organismo.
Última edição por Rin. em 12/4/2021, 18:56, editado 3 vez(es)