Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha do veganismo?

+6
TyeYona
DoraNãoCompreende
Thousand Mirrors
Hokusai
Comando Omega
Maria Ângela
10 participantes

descriptionO que você acha do veganismo? EmptyO que você acha do veganismo?

more_horiz
O veganismo, segundo definição da Vegan Society, é um modo de viver (ou poderíamos chamar apenas de "escolha") que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais - seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.

Em outras palavras, veganos não consumem alimentos de origem animal e muito menos utilizam vestimentas ou produtos cosméticos que provém do "sofrimento" animal.

1) Você já pensou em adotar um estilo de vida e vegetariano e/ ou vegano?
2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista?
3) Veganismo é inevitável no futuro?

Opine. Opiniões inteligentes.

descriptionO que você acha do veganismo? EmptyRe: O que você acha do veganismo?

more_horiz
Babaquice.

more_horiz
1-Não

2-pessoalmente não,nosso corpo precisa dos nutrientes contido em carnes para sobreviver,mas se eles se recusam a fazer isso ok.

3-Não,sempre vão existir carnivoros,seja nós ou os animais selvagens.

Já leu O Refugiado ?

O que você acha do veganismo? 4gwkoc

more_horiz
Eu acho muito válido! É muito estranho você pensar que as pessoas querem controlar o que você come, o que você coloca dentro do seu corpo.

Faz 4 anos que eu não como nenhum tipo de carne vermelha, e 3 carne branca. O termo correto para mim seria ovolactovegetariano.

2) Você acha que essas pessoas são justificadas em adotar um estilo de vida assim? Ou é muita besteira, de acordo com o seu ponto de vista?
Sim, eu por exemplo me justifico por meu estomago não aceitar muito bem a carne, principalmente a vermelha. Mas também acho um pouco hipócrita das pessoas amarem o cachorro e comerem a vaca (exemplo). Porém em minha caminhada eu sempre tentei ser um vegetariano o menos "irritante" possível. Tanto que ninguém sabe, só descobrem quando vamos comer algo e eu falo "eu não como carne". Eu tinha uma colega que se apresentava assim "oi eu meu nome é fulana e sou vegetariana" haha

Acredito que não, duvido que as pessoas que comem carne deixariam de comer sem antes existir uma conscientização e auto análise nelas. O máximo que deve acontecer é a carne ficar mais cara e impraticável comprar, se tornando um artigo de luxo e de ocasiões especiais, e só.

more_horiz
Kel G escreveu:
Eu acho muito válido! É muito estranho você pensar que as pessoas querem controlar o que você come, o que você coloca dentro do seu corpo.

Fala dos veganos, né? Porque são eles que mais enchem o saco com isso. :lol:

more_horiz
Respeito a causa, mas sendo vegano não dá pra comer churras, então não tenho interesse.

more_horiz
White escreveu:
Kel G escreveu:

Fala dos veganos, né? Porque são eles que mais enchem o saco com isso. :lol:

Pode levar pros dois lados, por isso disse que eu tento ser um vegetariano o menos invasivo possível na vida das pessoas. Você não me vê criticando quem come carne perto de mim e falando frases de efeito igual diversos veggies fazem por aí.

Porque eu acredito que o melhor exemplo não é fazendo postagem de "textão" na internet, não criticando a todo momento, muito menos fazendo desfile/protesto na rua, mas sim com ações em sua vida.

E mais, eu falo por experiência própria, mesmo sendo um vegetariano não militante, ainda sim sou alvo de piadinhas e citações bobas como "olha como ele é fraco, deve ser pq não come carne".

more_horiz
Não vou dar minha opinião ainda, quero apenas mediar o debate.

White escreveu:
Babaquice.

Você está ciente que o ativismo vegano também inclui:

→ Medidas de proteção animal, isso inclui medidas contra crueldade animal;
→ Luta pelo fim da utilização de animais como cobaias em testes de cosméticos para humanos;
→ É contra o abate de animais para serem usados como vestimenta (couro).

Não há pontos positivos no veganismo, ou continua sendo uma babaquice generalizada?

Comando Omega escreveu:
pessoalmente não,nosso corpo precisa dos nutrientes contido em carnes para sobreviver,mas se eles se recusam a fazer isso ok.

Como assim precisamos de carne para sobreviver? É totalmente possível manter uma dieta equilibrada comendo apenas vegetais. Salve exceção de B12, mas isso acontece pelos nossos processos higiênicos sanitários.

more_horiz

Sim, porém está além das minhas capacidades, um dia consigo :esqueletop:

Acho interessante e bonita a causa

Não, talvez num futuro distante quando meu esqueleto estiver coberto de terra, mas não vejo como provável num futuro próximo, levando em conta que muitas pessoas ainda passam fome em diversos locais e a produção de carne gera emprego, no Brasil por exemplo aproximadamente 3 milhões de pessoas tinham trabalho relacionado a carne bovina
http://www.rallydapecuaria.com.br/node/1647

O que você acha do veganismo? Ce12fa10

more_horiz
@Maria Ângela

Sou contra crueldade com animais, o que critico nesse movimento são uns babacas que não podem ver você falando que gosta de carne que já ficam com o c# dando bote dizendo o quanto você é horrível por comer carne, como se os animais que comemos tivessem morrido por nada.

more_horiz
apoio as causas porém nunca os movimentos, sobre ser "vegana", não me vejo de forma alguma, as pessoas insistem que isso salvaria os animais, mas pense economicamente, imagine que todos animais seguiriam seu ciclo normalmente, morrendo ou de alguma doença ou depois de já bem velhos, enquanto caso todos adotemos essa prática, o agronegócio em si teria de produzir muito mais, por todos humanos exigirem disso e mais nenhum outro meio de se sustentar que seja tão "volumoso", a maior parte do gasto de água para fins da sociedade, (me refiro as que compactuam com nós humanos diretamente), vem do agronegócio e isso não é segredo a ninguém, agora num cálculo básico, do modo como vivemos hoje caso compare com o gasto de água que teria de modo tão excessivo para justamente produzir mais, acabaria com a água do planeta rapidamente e consequentemente traria o fim não a somente nós, como também os animais.

se todos nós pensarmos do mesmo modo que eles, estaríamos apenas acelerando um processo de degradação do planeta, então conscientizar para animais em geral viverem, porém com um peso de poder acabar com o planeta por conta da água que seria gasta, é um valor destoante.

more_horiz

Eu não consigo pensar em um futuro o qual eu não como carne. É tão delicioso comer uma carne feito na churrasqueira em dias de domingo.

:rinko :

A namorada de meu irmão ela é vegetariana , pois quando ela era criança, viu seu pai matando uma vaca ou porco, daí traumatizou a coitadinha. Então é justificável!

Não tenho conhecimento sobre este assunto.

Comando Omega escreveu:
2-pessoalmente não,nosso corpo precisa dos nutrientes contido em carnes para sobreviver,mas se eles se recusam a fazer isso ok.

Ah, mas tem plantas que tem os mesmo nutrientes que a carne, então.... :kyo2:

Última edição por TyeYona em 12/4/2021, 21:51, editado 3 vez(es)

more_horiz
Eu acho ótimo o veganismo. Ele batalha, mesmo que indiretamente, contra as grandes corporações que fazem muito mal e poupa sacrifício de animais em prol de várias coisas.

Já pensei em adotar esse estilo.

Fiquei um pouco confuso aqui, vou responder pelo que eu entendi.
Eu acho que é justificado adotar tal estilo de vida, justíssimo. Não é besteira, tem que ser importante pra quem adota, se é uma prática que não faz mal a ninguém, pelo contrário, faz bem, a opinião de terceiros é meramente pra incomodar, se não for uma opinião positiva.

Não, vão adotar o estilo de vida quem quiser, veganismo mesmo crescendo não tem nada que mostre que será um futuro inevitável.
Na prática é extremamente difícil, pois o uso de animais pra vários usos, inclusive científico, é maior do que apenas o consumo de carne, que é o que mais é lembrado quando se fala de veganismo.

more_horiz
Coisa de gente rica.

A realidade é que para se tornar um vegano, tu precisas ter bastante dinheiro, pois as comidas veganas são caras. Aliás, para se manter um estilo de vida vegana, tu precisas de dinheiro, e não é pouco.

Conheço várias pessoas que desistiram por que começou a ser bastante dispendioso, pois a conta ao fim do mês era grande e não fechava.

Aliás, todos os veganos que conheço são de classe média ou da classe burguesa. Ainda não conheci alguém da classe pobre que fosse vegano.

Talvez um dia eu venha a me tornar vegano quando tiver um salário mensal de 8 a 10 mil réis.

more_horiz
Hipérion escreveu:
Coisa de gente rica.

A realidade é que para se tornar um vegano, tu precisas ter bastante dinheiro, pois as comidas veganas são caras. Aliás, para se manter um estilo de vida vegana, tu precisas de dinheiro, e não é pouco.

Conheço várias pessoas que desistiram por que começou a ser bastante dispendioso, pois a conta ao fim do mês era grande e não fechava.

Aliás, todos os veganos que conheço são de classe média ou da classe burguesa. Ainda não conheci alguém da classe pobre que fosse vegano.

Talvez um dia eu venha a me tornar vegano quando tiver um salário mensal de 8 a 10 mil réis.

MENTIRA! Porque eu não sou rico e como muito bem. Um feirão é uma paraíso para um vegano/vegetariano!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos