Esse mesmo hanzou foi o que lutou e deixou os 3 sannins lendários vivos os nomeando ,foi o mesmo que derrotou mifune uma vez e já havia batalhado e até então não perdido contra Chiyo entre outros ninjas extremamente fortes ..
Na passagem tudo indica que foi uma batalha com algumas proporções boas que pendeu pro lado do Hanzou e da salamandra. Os sannins foram nomeados ali, até então eram jounnins poderoso, creio eu que no mínimo um pouco inferiores ao kakashi clássico.
Isso do nagato não tem nada vê, pois são ninjas com recursos diferentes, se não me engano Nagato mesmo com rinegan deitou diversos anbus ..Ademais, estamos falando de um doujutsu extremamente raro e temido pelos ninjas no mundo shinobi ..
Pode ser, ainda assim ele em plenas condições, correu sem nem procurar saber, ou obter o doujutsu, sem sequer tentar qualquer coisa, ele só correu. Sendo tão precavido como mostrou ele sendo, pode ser que ele seguiu os ideais dele apenas, mas eu considero um feito que demonstra que ele não era nenhum deus.
Daí vem você fala sobre um guennin com 8 gates que matou 4 dos 7 espadachins antigos SOZINHO , agora não se engane achando que o oitavo portão do Guy é o mesmo que o do seu pai, que ambos eram equivalentes e no mesmo nível ..
Um gennin que atingia até o sétimo gate em batalha, se assim quisesse. Mesmo sendo um tanto inferior ao Guy, dá pra dizer que no mínimo ele era superior ao Lee.
O fato de ser gennin é fácil de comparar, o Naruto e Sasuke são genins. Talvez o exame cobrasse coisas além de poder antigamente e ele não conseguia nada fora do taijutsu, nada impossível de se imaginar ele não passando por isso.
Rock Lee usando 6 gates ainda é abaixo do Guy com os mesmos gates, pessoal tem mania de acha que só porque o Guy usa oitavo do jeito que mostrou, todo mundo vai abrir o mesmo e sair detonando um Madara por exemplo igualmente..O que aconteceu foi um ninja dando seu máximo, e seu máximo tava longe de ser Grande coisa , deitou 4 dos 7 sozinho ..
Não acho isso. Sei que eles tem diferenças, mas o fato de que ele acessa o oitavo já diz que ele aguenta pelo menos usar os movimentos básicos. Se ele fosse um tanto inferior ao poder do Guy, vamos dizer que ele era equivalente ao Naruto KM2, com metade do tempo do Guy não dava pra ele dar speedblitz em uma galera?
Querendo ou não ainda é um poder absurdo. O fato dele não ter matado todos é mérito dos espadachins.
Estamos falando de um guennin , que tinha sim os oito gates, mas num nível diferente e muito inferior ao mostrado na obra já , podemos dizer que seria igual edo do tobirama .
Edo tobirama , foi aperfeiçoado pelo orochi e ainda assim tava longe de ser um edo usado pelo Kabuto guerra..
Isso que tu disse é demais, edo Tobirama lutou junto com o edo Hashirama e foi inferior ao Hiruzen velho. O que eu falei de ter velocidade e força equivalentes ao do Naruto KM2 e metade do tempo do Guy já é um nerf bem grande em comparação ao mostrado pelo Guy.
Hanzou é um personagem que foi tratado como lenda, mas claramente foi tratado como bosta quando virou edo tensei. Quero acreditar que ele ficou vagabundeando e estava absurdamente nerfado, pq o Hanzou no mostrado foi patético. A lenda dele era muito maior que ele.
Até acho que ele mataria uns três ou quatro espadachins envenenados, mas morreria no processo.