Estas coberto de razão, L.
Next Dimension tem muitos equívocos que se contradizem bastante, extritamente as falas dos personagens.
Contudo, a razão pela qual eu vejo Cain demonstrando uma superioridade a Saga, é pelos feitos em si que até então, sequer haviam sido mencionados para o geminiano do século xx. É afirmado explícitamente que se Cain acertasse Ikki com sua GE, este não teria mais condições de ressuscitar, porque o poder da técnica era tamanho que nem mesmo a armadura de fênix poderia trazer Ikki de volta a vida. Depois disso vemos o resultado, Ikki é alvo da técnica, e antes que este viesse a falecer, o geminiano mais velho impede sua morte ao recobrar seus pontos vitais. Saga por outro lado, teve que usar duas GE em Ikki e mesmo assim não o impediu de ressuscitar. Querendo ou não, há uma diferença relevante em termos de poder ofensivo. Ainda mais quando lembramos que Cain tem o feito de pulverizar o corpo de Odysseus mesmo trajando sua armadura de ouro, Saga não, apenas especulando muito.
Cain demonstrou ter um cosmo tão agressivo e peculiar, que foi colocar Suikyo, um Juíz do Inferno, de joelhos, prostrado diante de Cain e prevendo a sua morte. Algo que Saga também sequer possui. E por fim, tu te referes ao momento em que Cain é arrastado pelo Avê Fênix, enquanto Saga é arremessado frente a um pilar, esta passagem para ser claro não é algo que eu levo tão sério. Já que ambos sairam ilesos da técnica, e Ikki até questiona se Saga é imortal, o que ao meu ver, pesa para ambos, não desqualificando nenhum destes.
Por fim, Cain tem uma diferença relevante frente a Saga, ele enfrentou um Ikki mais experiente, e com uma cloth v3, diferente de Saga que enfrentou um Ikki v2, menos capaz. Querendo ou não, analisando a situação e seus feitos, Saga deixa a desejar se compararmos ele a Cain.
Camus > Mystoria
Mystoria demonstrou-se forte ao ponto de derrotar Hyoga quando quis, um Hyoga mais poderoso do que enfrentou seu mestre no Santuário. No entanto, Camus só queria ajudar Hyoga, e não matá-lo. E como vimos durante da Saga de Hades, Camus conseguiu em algumas ocasiões, congelar partes de uma armadura de ouro, algo só capaz por alguém que domine o Zero Absoluto, algo que eu acho capaz que ele tenha alcançado após sua morte.