Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCain e Mystoria vs Saga e Camus EmptyCain e Mystoria vs Saga e Camus

more_horiz
Local - Sibéria.
Motivações - Derrotar.
Distância - 5m.
Condições - Vivos, trajando suas respectivas armaduras de ouro. Ignore o fato de haver mais de uma Armadura de Gêmeos e Aquário.
Restrições - n/a.

descriptionCain e Mystoria vs Saga e Camus EmptyRe: Cain e Mystoria vs Saga e Camus

more_horiz
Cain>Saga (se não me engano foi dito por Ikki)

Agora a questão é saber quem venceria entre Camus e Mystoria.por feitos o mestre do Hyoga venceria mas isso é especulação minha,mesmo que Camus vença ainda teria que enfreitar o Cain que na minha opinião venceria ele .

Time 1 vence.

descriptionCain e Mystoria vs Saga e Camus EmptyRe: Cain e Mystoria vs Saga e Camus

more_horiz
Time 1.

Se fosse o Camus da Saga de Hades, seria ainda mais equilibrado por, na minha visão, Kurumada ter o trazido de volta com o zero absoluto. Pode dar qualquer resultado com ambos vivos, não lembro de uma grande diferenciação entre os dois personagens, todavia, aqui acabaria por sobrar Cain, o geminiano que é, por escala, acima do mais poderoso dourado do século xx., Saga.

No fim, Cain seria aquele que remanesceria diante dos corpos derrotados.

(Cain > Saga > Camus = Mystoria)

more_horiz
Sou bem reticente em relação à superioridade de Cain frente a Saga.

Passei a desconsiderar as falas de Ikki em Next Dimension porque todo adversário ele diz que é o mais forte que já enfrentou. Ou seja, perde credibilidade, ainda mais depois que ele insinua que Shijima é mais forte que Shaka (sendo que o próprio Shijima havia admitido que era inferior). Aliás, muitas frases de ND são falácias que contradizem o mangá clássico.

Outra questão é o nível de Ikki em ND, pois muitos o usam como termômetro de comparação entre Cain e Saga. Já ressalto que Ikki está mais fraco em ND, inclusive já debati em outro fórum que o nível dele é um dos mais fracos desde sua luta contra Shaka. Ele mal conseguia ultrapassar a velocidade do som quando enfrentou Cain.
Muitas pessoas ainda comparam o efeito da Ave Fênix em Saga e Cain. Saga foi arremessado contra uma pilastra, enquanto que Cain foi arrastado contra uma parede. Ao meu ver, além de quase não haver diferença (até porque Saga saiu ileso), temos que considerar o estilo de Kurumada antigamente, onde muitos golpes jogavam os adversários para o alto. Isso quase não é visto em ND.

more_horiz
Estas coberto de razão, L.

Next Dimension tem muitos equívocos que se contradizem bastante, extritamente as falas dos personagens.

Contudo, a razão pela qual eu vejo Cain demonstrando uma superioridade a Saga, é pelos feitos em si que até então, sequer haviam sido mencionados para o geminiano do século xx. É afirmado explícitamente que se Cain acertasse Ikki com sua GE, este não teria mais condições de ressuscitar, porque o poder da técnica era tamanho que nem mesmo a armadura de fênix poderia trazer Ikki de volta a vida. Depois disso vemos o resultado, Ikki é alvo da técnica, e antes que este viesse a falecer, o geminiano mais velho impede sua morte ao recobrar seus pontos vitais. Saga por outro lado, teve que usar duas GE em Ikki e mesmo assim não o impediu de ressuscitar. Querendo ou não, há uma diferença relevante em termos de poder ofensivo. Ainda mais quando lembramos que Cain tem o feito de pulverizar o corpo de Odysseus mesmo trajando sua armadura de ouro, Saga não, apenas especulando muito.
Cain demonstrou ter um cosmo tão agressivo e peculiar, que foi colocar Suikyo, um Juíz do Inferno, de joelhos, prostrado diante de Cain e prevendo a sua morte. Algo que Saga também sequer possui. E por fim, tu te referes ao momento em que Cain é arrastado pelo Avê Fênix, enquanto Saga é arremessado frente a um pilar, esta passagem para ser claro não é algo que eu levo tão sério. Já que ambos sairam ilesos da técnica, e Ikki até questiona se Saga é imortal, o que ao meu ver, pesa para ambos, não desqualificando nenhum destes.

Por fim, Cain tem uma diferença relevante frente a Saga, ele enfrentou um Ikki mais experiente, e com uma cloth v3, diferente de Saga que enfrentou um Ikki v2, menos capaz. Querendo ou não, analisando a situação e seus feitos, Saga deixa a desejar se compararmos ele a Cain.

Camus > Mystoria

Mystoria demonstrou-se forte ao ponto de derrotar Hyoga quando quis, um Hyoga mais poderoso do que enfrentou seu mestre no Santuário. No entanto, Camus só queria ajudar Hyoga, e não matá-lo. E como vimos durante da Saga de Hades, Camus conseguiu em algumas ocasiões, congelar partes de uma armadura de ouro, algo só capaz por alguém que domine o Zero Absoluto, algo que eu acho capaz que ele tenha alcançado após sua morte.

more_horiz
Concordo com o Senhor Cobra no tocante à superioridade de Cain em relação à Saga, em razão de feitos (e não ditos). Ikki já conhecia a explosão galactica e, mesmo assim, bastou apenas uma lançada por Cain p/ deixar o bronze boy à beira da morte; fora o feito mostrado (convenientemente p/ mostrar a capacidade regenerativa de Ofiúco) de partir o corpo de alguém trajando armadura de ouro em pedaços.

Quanto à Mystoria, existe a dúvida se ele alcança o zero absoluto (saber sobre isso não quer dizer que ele alcance). Mas Camus, salvo prova em contrário (já vi vários argumentos de que ele teria alcançado o zero absoluto no mundo dos mortos - onde seria julgado pelos atos da vida - mas nenhum deles me convenceu), não o possui.
Então, Cain>Saga e uma dúvida vantajosa p/ o Mystoria contra Camus.
Voto na primeira dupla.

more_horiz
Senhor Cobra escreveu:
É afirmado explícitamente que se Cain acertasse Ikki com sua GE, este não teria mais condições de ressuscitar, porque o poder da técnica era tamanho que nem mesmo a armadura de fênix poderia trazer Ikki de volta a vida.

Você tem a página dessa afirmação? Porque o desaparecimento dos pontos da constelação de Fênix não tem nada a ver com sua impossibilidade de ressuscitar.

E as contradições de Next Dimension não se limitam às falas. Se um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, então Ikki não deveria ter ficado à beira da morte contra a Explosão Galáctica de Cain. Pelo contrário, ele deveria tê-la bloqueado como fez contra Kanon em Poseidon.
A mesma incoerência ocorre na luta de Hyoga contra Mystoria. O Cisne defende a Execução Aurora (sob a mesma alegação de que um golpe não funciona duas vezes) e páginas depois é derrotado pela mesma técnica que havia defendido.

Eu não gosto muito de debater ND porque tem muita situação furada. Hyoga falando que a Excalibur de Izo é mais afiada que a de Shura (sendo que Hyoga nunca o enfrentou), Ikki falando sobre o Relâmpago de Plasma (nunca viu o golpe), dentre outras coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos