Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

E se o Itachi...

+6
Daxter
Justinboll
Thousand Mirrors
Lucas Lins
Comando Omega
Kage Jutsu
10 participantes

descriptionE se o Itachi... - Página 3 EmptyRe: E se o Itachi...

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Isso foi lance do clássico, depois Kisame teve um retcon sinistro, não atoa no Shippuden você já não ver os lances do clássico, e sim, uma relação de "amizade". E até o início entre eles é um lance bem sinistro...

Depois quando Itachi morre, corrija-me se estiver falando merda, mas KISAME fala que poderia se soltar mais, porra! Isso não quer dizer nada... (?)

Quais foram os únicos homens colocados na Akatsuki pelo obito?

Obito conhecia o Kisame.

Quem era o homem que Obito conhecia, e tinha um pé atrás?

Quem Obito colocou como dupla desse homem ?

Depois no FB, vimos que Kishi altera o início, mostrando o primeiro contato de dupla já formada dos dois, com isso, o ínicio estabelece que em todo aquele futuro, Kisame tinha deixado Claro, que se ele vacilasse...

Aqui eu sim assumo, que eu fanfico, é opinião MINHA, mas acho muito conveniente o KISAME ser dupla do Itachi com tudo isso citado, e ele devia estar Ali com algo estabelecido, mais uma missão no seu mundo de mentiras...

Seja no início, seja nos jogos Itachi ativa o MS rapidamente contra KISAME, diferente de contra Orochi e Deidara.  Mostrando que o buraco seria outro...

Não vejo tanto um retcon assim na relação dos dois, só tivemos novos ângulos de percepção. Mas ainda temos traços de "amizade" no clássico
E se o Itachi... - Página 3 Pain-172

E de subserviência no shippuuden
E se o Itachi... - Página 3 Pain-171 E se o Itachi... - Página 3 Pain-173

Agora quanto a nível de força... Isso é mais do que claro que houve retcon. Kisame foi sim apresentado como inferior a Itachi, na verdade colocado num nível em que teria trabalho com o Kakashi da época. Mas devemos nos lembrar que nessa época criar Suiton sem água impressionante, nível Kage. No Shippuuden o Kisame tem feitos absurdos como inundar uma área desértica com um "clone" limitado a 30% do seu chakra.

Não a toa nas listas de quem são os personagens da Akatsuki mais fortes depois do trio doujutsu o nome do Kisame é um dos que mais aparecem. Ele não é mais um inimigo que o Itachi venceria com uma mão nas costas, mas sim um cara muito forte que daria bastante trabalho.

Dito isso, ainda não concordo que Kisame vença numa luta, o Daxter apresentou bons argumentos em relação a luta.

E KISAME SEM ESTAR FUNDIDO A SAMEHADA NÃO TEM GUELRAS!!!!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Seja no início, seja nos jogos Itachi ativa o MS rapidamente contra KISAME, diferente de contra Orochi e Deidara. Mostrando que o buraco seria outro...

Errado, no inicio da dupla, Kisame tentou ameaçar Itachi e este logou ativou o MS para decidir quem seria o líder da dupla, qual seria o sentido do Kisame seguir ordens do Itachi se o mesmo mostrasse que tinha somente um 3 tomoes?

No combate entre Itachi e Kisame, cena de anime supervisionada pelo Kishimoto, o combate foi totalmente lógico e o Kisame tinha a obrigação de sair dos genjutsus básicos do Itachi, por presenciar durante anos os mesmos, assim como Deidara conseguiu evitar os 3 tomoes vendo somente uma vez. Porém, respeitando a ideia do INICIO, apartir do momento que o Itachi ativa o MS, as chances do Kisame são reduzidas a 0. Itachi ganha o combate e isso serve de despedida para o Kisame.

Em qualquer material existente Kisame sempre foi o número dois da dupla, ele seguiu ordens no clássico e chegou a admitir inferioridade, na novel ele literalmente é salvo pelo Itachi, no game ele perdeu um combate direto. Some 1+1, porque estão insistindo em uma eventual vitória do Kisame quando o Kishimoto nos indicou agressivamente o contrário? Nunca existiu citações de que o Kisame tinha chances.

Defender o Kisame é mais louco do que dizer que o Jiraiya poderia vencer o Pain, com certeza.

more_horiz
Black...

Como o próprio Itachi disse, nosso conhecimento é limitado a nossa realidade...

Mesmo esses " novos ângulos ", mudam totalmente o limitado mostrado no clássico... A realidade do clássico.

Já que agora todo se soma, e faz parte de um todo...

Inclusive queria confirmar se a frase que Kisame fala depois que o Itachi morre, " Que agora poderia se soltar mais..." Quando Obito comunica a Taka e a Kisame, tbm esta no mangá, devido meu tempo não consigo confirmar, pois não lembro os capítulos desse periodo de tempo, tenho uma memória muito forte dessa frase no Anime...

E Kisame tem Guelras em Base sim!

A sorte de muito nego aqui, e azar meu, é que posto pelo Cell, e não tenho muito tempo.

Kisame na ilha tartaruga sem estar com Camisa, mostra as Guelras tanto na Buchecha, como nos ombros dele.

A fusão maximiza todo o seu corpo para o meio Aquático. E o foco mesmo, é a velocidade, mobilidade que o novo corpo fornece ao Kisame em meio Aquático.

Tendo Guelras tanto na Buchecha como nos ombros mesmo em Base, o óbvio é claro feito água..

Na pior das hipóteses, ele consegue ficar um tempo absurdo dentro d'água mesmo em Base.

Tirando o fato que, ele quando lutou contra o Guy, a aura do sétimo portão afastava a água do Guy, fazendo com que ele burlasse as desvantagens de estar submerso, já Kisame estava submerso, e logo em seguida executou o Daikoudan submerso, e não mostrou a menor queixa.

Tirando o fato que ele dentro do Suikoudan rasgou toda a ilha tartaruga até o oceano, e iria rasgar o OCEANO, ou vocês acham que ele fugindo iria ir andando sobre a água ?

A velocidade foi tanta, que Guy pegou atalho absurdo pelos céus, ele subiu pelo impulso do Bee, e depois desceu pelo impulso se provendo da tartaruga... E Kisame já tinha feito N processos...

Black, por curiosidade vi alguns bons posts seus, quais argumentos o Daxter trouxe que de fato você achou legal ?

Pq tirando o óbvio fato de que os Gens iniciais combinados com Tai/corvos, poderiam ser um problema muito grande para o Kisame, e isso é óbvio, e citado por me, além de que Tsuky sempre será um problema, mas citei diversos meios de o evitar...
Quais outros você considera sensatos? Pq na real...
Foi só merda!

E olhe que nem entrei nos assuntos de KISAME podendo aproveitar da dor devido sua resistência e regeneração para sair, ou a teoria que a Same devido seu processo, ou até ela mesmo podendo causar dor com as escamas saltadas, poderia tirar o Kisame...

Considero-me imparcial e acho que boa parte dos membros conseguem ver isso... Mas ler coisas como :

Totsuka dentro da Cúpula, se alongar e pegar o Kisamehada ou dentro do Suikoudan beiram o ridículo de pérolas...

Não que tenha qualquer peso, mas você pegar membros imparciais e com bom nível dentro do Fórum como.

Darkon, Luquinhas, Dante, Uman, Misaq, Dalvio entre outros...

Eles nao só concordariam provával, com tudo que falei, como iriam rir bastante das escrotisses acima.

O lance da Totsuka.
A mobilidade do Susanoo sem pernas e ainda dentro d'agua - Puta que pariu
A frescura da Cúpula não poder ser usada com Senjikizame e DAIKOUDAN.

O cara é tão escroto que citou estabilidade kkkkkkk, se você pegar o momento que KISAME se suicida, ele tava dentro da porra de um Suirou com 3 tubarões, inclusive o Suirou parece que cresceu mais, cada tubarão com NO MÍNIMO 3 METROS, ISSO É NO MÍNIMO, um aperto do caralho kkkkk, e não teve porra nenhuma disso que ele disse, até nessa situação extrema, e sou obrigado a ler essas merdas...

Inclusive o Suirou com a galera tbm com tubarões...

Em fim

more_horiz
Lins esquece.
Kisame é freguesia do Itachi. É impossível ele evitar o MS, felizmente.
Imparciais? Ta louco, Luquinhas é um dos maiores malucos do fórum e nunca foi imparcial, Dalvio? Esse ai tbm ta longe, só ver o que ele falou recente no tópico do Sasuke x Deidara e suas alucinações quando se trata do Pain.

Todos esses jutsus que tu falou foram possíveis porque os adversários do Kisame não tinham o nível do Itachi e deixou ele crescer no combate, Kisame absorveu o Bee, era counter. Guy não tem recurso nenhum além de Taijutsu.

more_horiz
Mano Itax.

A Ova do Game, tanto suas frases como a forma como foi desenvolvida, não vi vitória nenhuma ali, vi sim o previsível, que Itachi no início se Kisame partisse pro Ken, teria chances de encaixar um Gen, da mesma forma que Kisame suou, e falou sobre suar, Itachi é alguém formidável, ele ativou o MS, acho que isso indica o nível do Kisame, certo?
Como a luta não desenvolveu, ao Itachi ativar o MS, Kisame deveria utilizar o Meta Game aquático, como uma igualdade de níveis, o que não aconteceu, e se você prestar atenção nos diálogos, nunca que aquilo deixa a entender qualquer narrativa parecida ao clássico, onde KISAME parecia sim ser um babão, mas depois Kishi fez questão de mudar as coisas....

Em fim irmão kkkkkk cê conseguiu me atiçar e fazer eu falar do Kisame até mais do que eu queria kkkkkk, depois crio uns tópicos, não sobre se ela ganha de fulano ou beltrano, mas algumas coisas que quem é fan consegue ter uma percepção de destrincho maior... Se der aparece lá.

E sim...

Novels são ridículas... A borra da Bosta.

more_horiz
Não existe nenhuma afirmação do Kisame no mangá de que "poderia se soltar mais" após receber a notícia da morte do Itachi.

Essa discussão tornou-se apenas um estado de negação.

Kisame colocava-se abertamente como inferior ao Itachi, recebia ordens dele sem questioná-las etc, mas agora o autor criou um "retcon" na relação de ambos onde os dois estavam em igualdade. rsrsrs

Sobre o exemplo do Suirou: Kisame em nenhum momento criou tubarões de água (Suikoudan) através da água que formava a prisão, mas sim INVOCOU tubarões de carne e osso ali dentro. Utilizar desse exemplo para justificar que o Kisame vai criar milhares de tubarões dentro de uma prisão de água compactada sem alterar sua forma é no mínimo ridículo.

É o mesmo caso da desculpa "Kisame não usou jutsus porque não queria matar ninguém". O Suirou Same Odori não foi idealizado para matar ninguém mesmo, o próprio Kisame disse isso quando cita que era o melhor caçador da Akatsuki, a função da técnica, de acordo com o próprio, é privar o alvo de respirar ao passo que drena o seu chakra via contato físico. Qualquer outro incremento que não esse carece de fontes, sinto dizer isso aos fãs do personagem que querem adulterar completamente o jutsu.

Seria a mesma coisa de argumentar em favor do Hashirama, e dizer que por ele ter demonstrado a capacidade de absorver e selar chakra por meio do Mokuton, que ele pode estender tais efeitos para todas as suas técnicas. Oras, o que impede um Shinshuusenju capaz de selar chakra igual o Houbi que contém até explosões de chakra de uma Bijuudama? Isso não teria qualquer cabimento, pois passaria pelas limitações apresentadas pelo personagem, as características dos jutsus etc.

Sobre a movimentação do Susanoo: não há nada de errado, o Susanoo de Itachi foi capaz de utilizar suas técnicas mesmo estando no campo de atuação do Chibaku Tensei, em meio a milhares de rochas, fora a própria pressão gravitacional da técnica dentro de suas imediações, o que o próprio Naruto destaca. Afinal de contas: o que é essa água da cúpula do Kisame? É uma prisão de aço que deixa estático quem luta ali dentro? Não foi isso o que o Killer Bee mostrou.

O único que permanece verdadeiramente estático é o Kisame, no centro da técnica, tanto que ela move-se de acordo com ela. Totsuka mostrou capacidade de alongar-se tal como a Kusanagi (afinal, a Totsuka é uma variação dela, como dito por Zetsu), o Susanoo consegue agir mesmo em cenários de maior pressão que a cúpula do Kisame, abateu técnicas de grande escala.

Kisame precisa aproximar-se para selar chakra, nós vimos como o Killer Bee conseguiu pegá-lo com seus tentáculos, bem como a velocidade com a qual os itens são ativados para selar o Nagato.

Por fim, ler que o Kisame com conhecimento evita o Tsukuyomi com Mizu Bunshins, supõe uso de clones igual ao de Kakashi (que como vimos no clássico, estava sendo superado pelo Itachi nesse sentido) ou até mesmo que o Naruto, sem falar que se há conhecimento para um, há para o outro, e acho que em termos de recursos e, principalmente, inteligência, nem é preciso discutir muito quem é que seria capaz de aproveitar-se melhor das informações que possui.

Itachi foi capaz de surpreender um usuário de Doujutsu e sensor igual o Nagato mesmo com todo o conhecimento que ele tinha, e até mesmo um usuário de Modo Sennin igual o Kabuto, mas claro, o Kisame com toda a certeza é mais inteligente, detém melhores capacidades reativas e recursos que esses três para reagir ao Amaterasu ou Tsukuyomi.

Agora já há até teoria de que o Kisame consegue quebrar o transe mental do Tsukuyomi através da "dor devido sua resistência e regeneração (que ele não tem, apenas converte chakra em stamina AO ABSORVER altas quantidades de chakra de seus adversários, e o Itachi, até onde consta, não luta usando auras de chakra para abastecer a Samehada o tempo inteiro como fez o Killer Bee, o oponente ideal para o estilo de luta do Kisame)". rsrsrs

O Kisame deste tópico é uma fan-fic, é algo realmente tosco. Desculpem a franqueza.

more_horiz
Nagato sensor, falhou em prever o uso do Amaterasu. Ele somente sabia que tinha um chakra se acumulando, no entanto, foi baitado.
Kisame seria pressionado ao limite "será que ele vai usar o Tsy ou as chamas negras...SOCORRO!!!"

more_horiz
Kisame sem suiton está dois degraus acima do Itachi. Pode fechar o tópico.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Black...

Como o próprio Itachi disse, nosso conhecimento é limitado a nossa realidade...

Mesmo esses " novos ângulos ", mudam totalmente o limitado mostrado no clássico... A realidade do clássico.

Já que agora todo se soma, e faz parte de um todo...

Inclusive queria confirmar se a frase que Kisame fala depois que o Itachi morre, " Que agora poderia se soltar mais..." Quando Obito comunica a Taka e a Kisame, tbm esta no mangá, devido meu tempo não consigo confirmar, pois não lembro os capítulos desse periodo de tempo, tenho uma memória muito forte dessa frase no Anime...

E Kisame tem Guelras em Base sim!

A sorte de muito nego aqui, e azar meu, é que posto pelo Cell, e não tenho muito tempo.

Kisame na ilha tartaruga sem estar com Camisa, mostra as Guelras tanto na Buchecha, como nos ombros dele.

A fusão maximiza todo o seu corpo para o meio Aquático. E o foco mesmo, é a velocidade, mobilidade que o novo corpo fornece ao Kisame em meio Aquático.

Tendo Guelras tanto na Buchecha como nos ombros mesmo em Base, o óbvio é claro feito água..

Na pior das hipóteses, ele consegue ficar um tempo absurdo dentro d'água mesmo em Base.

Tirando o fato que, ele quando lutou contra o Guy, a aura do sétimo portão afastava a água do Guy, fazendo com que ele burlasse as desvantagens de estar submerso, já Kisame estava submerso, e logo em seguida executou o Daikoudan submerso, e não mostrou a menor queixa.

Tirando o fato que ele dentro do Suikoudan rasgou toda a ilha tartaruga até o oceano, e iria rasgar o OCEANO, ou vocês acham que ele fugindo iria ir andando sobre a água ?

A velocidade foi tanta, que Guy pegou atalho absurdo pelos céus, ele subiu pelo impulso do Bee, e depois desceu pelo impulso se provendo da tartaruga... E Kisame já tinha feito N processos...

Black, por curiosidade vi alguns bons posts seus, quais argumentos o Daxter trouxe que de fato você achou legal ?

Pq tirando o óbvio fato de que os Gens iniciais combinados com Tai/corvos, poderiam ser um problema muito grande para o Kisame, e isso é óbvio, e citado por me, além de que Tsuky sempre será um problema, mas citei diversos meios de o evitar...
Quais outros você considera sensatos? Pq na real...
Foi só merda!

E olhe que nem entrei nos assuntos de KISAME podendo aproveitar da dor devido sua resistência e regeneração para sair, ou a teoria que a Same devido seu processo, ou até ela mesmo podendo causar dor com as escamas saltadas, poderia tirar o Kisame...

Considero-me imparcial e acho que boa parte dos membros conseguem ver isso... Mas ler coisas como :

Totsuka dentro da Cúpula, se alongar e pegar o Kisamehada ou dentro do Suikoudan beiram o ridículo de pérolas...

Não que tenha qualquer peso, mas você pegar membros imparciais e com bom nível dentro do Fórum como.

Eles nao só concordariam provával, com tudo que falei, como iriam rir bastante das escrotisses acima.

O lance da Totsuka.
A mobilidade do Susanoo sem pernas e ainda dentro d'agua - Puta que pariu
A frescura da Cúpula não poder ser usada com Senjikizame e DAIKOUDAN.

O cara é tão escroto que citou estabilidade kkkkkkk, se você pegar o momento que KISAME se suicida, ele tava dentro da porra de um Suirou com 3 tubarões, inclusive o Suirou parece que cresceu mais, cada tubarão com NO MÍNIMO 3 METROS, ISSO É NO MÍNIMO, um aperto do caralho kkkkk, e não teve porra nenhuma disso que ele disse, até nessa situação extrema, e sou obrigado a ler essas merdas...

Inclusive o Suirou com a galera tbm com tubarões...

Em fim

Eu concordo que expandimos a visão do relacionamento dos dois, mas ainda havia uma relação de subserviência. Porém, também discordo que isso implique uma inferioridade absoluta. Um exemplo bem parecido que temos é o Deidara, que também apresenta essa relação de subserviência e assim como o Kisame, admite ser mais fraco que seu parceiro. Porém muita gente ainda vê o Deidara como alguém bem forte nas posições da Akatsuki, e o próprio Deidara também acredita ser capaz de matar o Itachi também.

Por que temos que crer que Kisame é gato e sapato do Itachi e não um oponente digno? Realmente concordo contigo nisso.

Eu realmente não lembro do Kisame dizer isso no mangá, mas nesse OVA que vocês consideram ele não demonstra muito mais um sentimento de companheirismo?

Creio que sobre as guelras você está se referindo a isso?
E se o Itachi... - Página 3 Pain-186

Essas não são guelras, assim como as marcas que Naruto e Boruto tem no rosto não são bigodes. Agora Kisame fundido realmente possui guelras.
E se o Itachi... - Página 3 Pain-184 E se o Itachi... - Página 3 Pain-185
Repare como o mangá faz questão de usar onomatopéias para demonstrar que Kisame está sugando a água através das guelras. Isso não é algo que acontece com Kisame normalmente.

Mas concordo que Kisame deva conseguir ficar um bom tempo na água naturalmente.

Eu não concordo exatamente com tudo que o Daxter falou, mas ele levantou bons pontos. Um é o fato de que mesmo sendo sensor, lutar completamente desprovido da visão ainda é uma desvantagem. Temos este exemplo com Nagato, que mesmo sendo sensor foi pego pela Totsuka através da cortina de fumaça.
Outro é sobre a forma como Kisame luta, se sua fusão com a Samehada o impediria de usar selos, por exemplo. Eu não acho uma ideia tão absurda, pois a ideia do Kisame é justamente ir dreinando o inimigo. Foi uma técnica criada para tal. A forma como ele pessoalmente vai atacar o Sabu e o tanuki e é arrastado pelo Bee para longe deles ao invés de criar tubarões para devorá-los colabora nessa visão.
Só que eu não tenho uma visão tão drástica que acha que Kisame não possa adaptar seu estilo para lutar ali dentro. Você cita até uma fusão parcial, por exemplo, só que aí teríamos que ver se essa fusão parcial teria a mesma eficiência que a fusão completa.

Uma das peculiaridades da técnica é que Kisame está sempre ao centro da prisão d'água. Levando em consideração o conceito de "toda técnica tem sua fraqueza" essa seria a fraqueza. Usar mizu bunshins para tentar enganar o oponente acho válido, mas isso tornaria perceptível que são bunshins. Por outro lado, caso Itachi criasse bunshins e os espalhasse para escapar da cúpula em múltiplas direções, Kisame não saberia dizer qual era o verdadeiro.

Eu continuo enxergando a Totsuka como um perigo para Kisame sem visão. Realmente ele é bem rápido no mostrado.
E se o Itachi... - Página 3 Pain-188

Essa passagem, na verdade, me lembra outra cena clássica:
E se o Itachi... - Página 3 Pain-187

O Sharingan pode usar a velocidade do oponente contra ele. Talvez a ideia da Totsuka se esticar e pegar o Kisame pareça improvável devido a velocidade do mesmo, mas o Sharingan prevendo a movimentação e usando a Totsuka num contra-ataque? Aí já se torna algo mais provável.

more_horiz
@Black-kun mas a diferença entre ambos não foi aprontada só na 1°parte.

O Yamato antes da morte do Kisame falou:

'ele era um membro da akatsuki forte o suficiente para o ser par do Itachi"

Então não houve retcon,a inferioridade se manteve. O Kisame provavelmente evoluiu nesse tempo,ele está bem acima do Kakashi (clássico) no mostrado.

more_horiz
Ok! Irei vestir a armadura de ouro depois de tanto tempo.

Esses dias irei procurar um Notebook Daxter...

Irei responder como de fato quero!

Irei mostrar o óbvio...

Pode deixar que irei amassar, mastigar e fazer aviãozinho para que assim o óbvio possa ser absorvido... Afinal dizem que imagens valem mais que mil palavras né...

Se bem que farei uma mini bíblia, se eu conseguir folgar do comércio essa semana farei...

Li alguns absurdos acima...

No geral, quero falar algo de forma geral, esse apego ao dito, é broxante, desgastante, repugnante, escroto.

Saudades quando trabalhavamos com um limite aceitável do estilo do personagem, mas, construiamos as coisas com o mostrado, algo sólido, palpável, fatos ! O destrincho era feito dessa forma.

Já que postar uma área de comparações, você entre em um ambiente que você desconsidera roteiro, favoritismo em algum nível de x personagem, trabalha com uma coerência máxima do estilo do personagem, e destricha todo o seu mostrado... Em fim, daqui pra frente as coisas em tudo, realmente estão decepcionantes...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos