Eu não me recordo de feitos que sejam de fora do mangá, portanto, vou me pautar apenas no material canônico.
Neste, apesar da enorme resistência por parte do capricorniano, vejo Afrodite levando pela maior versatilidade e determinados pontos que podem o ajudar no decorrer do combate. Apesar do Afrodite não ter como ponto forte o confronto corpo a corpo, ele detém outros meios para vencer.
A principal arma do Shura, a Excalibur, detém seus prós e contras no mangá. Não vou me estender, mas não sou dos que o considera dos mais fortes da elite de Athena.
Afrodite carrega consigo a possibilidade de deteriorar o sentido de seus oponentes através das Roiyaru Demon Rozu graças ao pólen emanado das Rosas Diabólicas. Entendo que, naturalmente, Shura optaria por cortar as Rosas que viriam ao seu encontro, e por mais que ele evitasse o dano direto das Demon Rozu, ainda sofreria com os colaterais por consequência do pólen. Como isso, certamente, não seria algo imediato em Shura, decerto ele miraria Afrodite com a sua espada sagrada. No entanto, como vimos contra Shun, no arco das Doze Casas, Afrodite possui métodos de evitar golpes físicos com a sua camuflagem em auxílio da intangibilidade gerada nesse movimento.
O pisciano, não obstante tem, dentre seu leque de opções, ataques destrutivos e defensivos (Piranian Rōzu) e penetrantes/cortantes (Dagaa Rōzu - esta que tem feitos de perfurar até mesmo armaduras de ouro, as proteções mais poderosas dentre as 88 constelações). Muito se tem na cabeça, no que tange o breve combate de Mu contra Afrodite e Máscara da Morte, a falta de resultados por parte da dupla. No entanto, existem motivos para crer que a dupla se segurou muito mais que a Tríade dos Renegados. O papel de traidores fora muito melhor interpretado poque não havia motivos para crer numa mudança interna por parte de ambos, diferente do trio principal, e isto é nítido quando Mu hesita, em muitos momentos, em atacar alguém da tríade.
Temos uma situação curiosa, que é quando Afrodite ataca Mu com as Piranian Rōzu, e elas sequer trincam a Muralha de Mu e são devolvidas. A curiosidade nesse evento é que, quando devolvidas, as Rosas Piranhas sequer arranham a pele do pisciano e não demonstra um mínimo arranhão na Sapuris, denotando um controle ofensivo por parte de Afrodite. No fim das contas, a resposta nós já sabemos: a verdadeira missão da dupla, o verdadeiro alvo de ambos, encontrava-se no Castelo de Hades. Por que então, no fim das contas, assumir o total controle ofensivo, utilizar todo o nosso poder quando, na verdade, precisaremos de toda nossa reserva de cosmo para enfrentarmos situações mais importantes em outra localização?
Enfim, retomando aqui... Afrodite possui métodos para obstruir a principal arma do inimigo, que é o contato direto, o corpo a corpo, o seu físico, através do pólen oriundo das Rosas Diabólicas. Por outro lado, a Piranian Rōzu pode atrapalhar o caminho da Excalibur com sua maior resistência (não acho que ela sobreviva ao corte da espada, mas no mínimo deve atrasar o poder da mesma para, depois, se esvair e manter um combate que não esteja relacionado à curta distância). Como se trataria regido por etapas, não vejo a peleja se resolvendo de forma rápida, porém, o guardião da Casa de Peixes tem todas as possibilidades de lidar com o estilo ortodoxo do capricorniano. No fim, vejo o combate tendo seu fim com a Buraddi Rōzu fincada no peito do capricorniano após ter seus sentidos prejudicados.
Reitero: não me recordo de feitos provindo de materiais que englobem fillers, logo, me pauto apenas no mangá do Kurumada. É isso.