Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMilo de Escorpião vs Aiolia de Leão  EmptyMilo de Escorpião vs Aiolia de Leão

more_horiz
Milo de Escorpião vs Aiolia de Leão

Local: Casa de Leão.
Condições: Ambos no auge. Fillers valendo.
Conhecimento: Mesmo do anime.
Restrições: Nenhuma.
Intenção: Matar.

descriptionMilo de Escorpião vs Aiolia de Leão  EmptyRe: Milo de Escorpião vs Aiolia de Leão

more_horiz
O leonino tem o feito de se igualar a Shaka na Sala do Grande Mestre, ameaçando entrarem em uma Guerra de Mil Dias, assim como na Taizen é descrito que ambos possuem o mesmo nível. Todavia, é importante frisar que Shaka não valeu-se de seus recursos mais apelativos como por exemplo -  Tenbu Hourin, Rikudo Rinne. Assim como não julgou necessário fazer-se uso da abertura de seus olhos, potencializando seu cosmo. Só um adendo, Tenpo Rin In não se equipara ao recurso anterior, caso contrário Aiolia não teria sobrevivido ao confronto. Assim como igualou-se com Saga por alguns instantes em uma disputa de rajadas de cosmo, que por mais que tenha sido um feito menos expressivos pelo tempo que levaram neste cabo de guerra, não deixa de ser pouca coisa.

Milo por outro lado não tem feitos tão relevantes, e admitiu ser inferior a Kanon no Templo de Athena, como posteriormente surrou Saga, Camus e Shura completamente acabados, moribundos.

Suas agulhas ao meu ver não são o bastante para ultrapassar os feixes de luz do Relâmpago de Plasma, ou até mesmo a Cápsula do Poder. Também não é um expoente físico como Aiolia para superá-lo no desgaste e Antares leva muitos acertos em conta antes de ser aplicada, algo difícil de realizar contra um adversário mais expressivo.

Portanto, é com dor no coração que afirmo que Aiolia é mais do que favorito neste duelo.

descriptionMilo de Escorpião vs Aiolia de Leão  EmptyRe: Milo de Escorpião vs Aiolia de Leão

more_horiz
Aiolia é mais forte,nos fillers o Milo demorou pra matar o Albion(que é um cavaleiro de prata um pouco acima da médio)

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
O leonino tem o feito de se igualar a Shaka na Sala do Grande Mestre, ameaçando entrarem em uma Guerra de Mil Dias, assim como na Taizen é descrito que ambos possuem o mesmo nível. Todavia, é importante frisar que Shaka não valeu-se de seus recursos mais apelativos como por exemplo -  Tenbu Hourin, Rikudo Rinne. Assim como não julgou necessário fazer-se uso da abertura de seus olhos, potencializando seu cosmo. Só um adendo, Tenpo Rin In não se equipara ao recurso anterior, caso contrário Aiolia não teria sobrevivido ao confronto. Assim como igualou-se com Saga por alguns instantes em uma disputa de rajadas de cosmo, que por mais que tenha sido um feito menos expressivos pelo tempo que levaram neste cabo de guerra, não deixa de ser pouca coisa.

Milo por outro lado não tem feitos tão relevantes, e admitiu ser inferior a Kanon no Templo de Athena, como posteriormente surrou Saga, Camus e Shura completamente acabados, moribundos.

Suas agulhas ao meu ver não são o bastante para ultrapassar os feixes de luz do Relâmpago de Plasma, ou até mesmo a Cápsula do Poder. Também não é um expoente físico como Aiolia para superá-lo no desgaste e Antares leva muitos acertos em conta antes de ser aplicada, algo difícil de realizar contra um adversário mais expressivo.

Portanto, é com dor no coração que afirmo que Aiolia é mais do que favorito neste duelo.

Shaka amplificou o cosmo dele com o Ohm, mesmo com os os olhos fechados, se não estou engando.

Será que o Milo não conseguiria encaixar a Risutorikushon e combinar com as 14 Scarlet Needle de uma só vez, podendo, mais tarde, tentar decidir com a Antares derradeira? 

Apesar dos prós do Aiolia, vejo níveis semelhantes.

more_horiz
.K escreveu:
Shaka amplificou o cosmo dele com o Ohm, mesmo com os os olhos fechados, se não estou engando.

Será que o Milo não conseguiria encaixar a Risutorikushon e combinar com as 14 Scarlet Needle de uma só vez, podendo, mais tarde, tentar decidir com a Antares derradeira?

Apesar dos prós do Aiolia, vejo níveis semelhantes.

Dei uma breve conferida no mangá para me relembrar desta passagem de Aiolia e Shaka, e lhe convido à participar, se tiver interesse.

Scans referentes ao capítulo vinte e oito;

Tenpo Rin In :

Tenma Kofuku :

Veja que Aiolia é categórico ao dizer que o cosmo de Shaka está se expandindo após valer-se do Tenpo Rin In, ao dissipar as dúvidas de sua mente. Assim sendo, ele avisa que irá utilizar o TK e provavelmente fez-se uso do Ohm para amplificar a técnica em si. Contudo, esta é apenas a minha interpretação.

Busquei às páginas em espanhol mas não tive êxito em baixá-las.

E com relação ao Milo, eu descartei a possibilidade dele utilizar Risutorikushon/Restrição por ser uma técnica que necessita direcionar ao alvo, e como vemos ao longo do mangá, Aiolia não é do tipo que aguarda o oponente agir. Da mesma forma, ele no mesmo momento iria contra-atacar com seu Relâmpago de Plasma que ao meu ver, se sobressairia.

more_horiz
Então, eu me baseio nessa scan da saga de Hades, quando Shaka enfrenta Saga, Camus e Shura.

Spoiler :

Eu posso estar errado, afinal eu me pauto por uma interpretação pessoal do evento em si. A mim, pelo menos, é um indicativo de expansão do cosmo.

more_horiz
Sim, Shaka utilizou o Ohm antes de lançar o Tenma Kofuku em Aiolia, e mais tarde em Saga, Camus e Shura como tu bem mostrastes. Só quis pontuar que há diferença cósmica no uso do Ohm para a abertura dos olhos, ao menos vejo assim.

O Ohm demonstrou ser utilizado na maioria das ocasiões para anteceder outra técnica, sendo assim, um intensificador cósmico. Contudo, a abertura dos olhos se fazia necessária durante a execução do Tenbu Hourin, e era motivo de temor por Ikki e demais adversários que conheciam o virginiano, dando a entender que este se fazia mais perigoso assim. Assim como após abrir seus olhos, um gigantesco poder foi direcionado contra o Fênix, destruindo sua armadura por completo.

Enfim, que fique claro, tenho a mesma opinião que você, só estou fazendo uma distinção entre a abertura dos olhos e o Ohm em si. E por gentileza, eu tenho interesse em saber a sua opinião a respeito, como consideras a importância de privar-se da visão e liberá-la extritamente aos virginianos?

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
Sim, Shaka utilizou o Ohm antes de lançar o Tenma Kofuku em Aiolia, e mais tarde em Saga, Camus e Shura como tu bem mostrastes. Só quis pontuar que há diferença cósmica no uso do Ohm para a abertura dos olhos, ao menos vejo assim.

O Ohm demonstrou ser utilizado na maioria das ocasiões para anteceder outra técnica, sendo assim, um intensificador cósmico. Contudo, a abertura dos olhos se fazia necessária durante a execução do Tenbu Hourin, e era motivo de temor por Ikki e demais adversários que conheciam o virginiano, dando a entender que este se fazia mais perigoso assim. Assim como após abrir seus olhos, um gigantesco poder foi direcionado contra o Fênix, destruindo sua armadura por completo.

Enfim, que fique claro, tenho a mesma opinião que você, só estou fazendo uma distinção entre a abertura dos olhos e o Ohm em si. E por gentileza, eu tenho interesse em saber a sua opinião a respeito, como consideras a importância de privar-se da visão e liberá-la extritamente aos virginianos?

Importância no quê? De maneira narrativa?

Porque se for, considero reciclagem pura. Apesar que, se for parar pra reparar, muitos Dourados de Next Dimension são muito iguais aos do século xx. Carece um pouco de criatividade, talvez. Eu não faria, novamente, um virginiano que se priva de um dos sentidos pra ajudar na questão do cosmo. Se for pra deixar parecido, quem sabe alguém que expanda o cosmo com gestos e entonações religiosas sem se privar de um dos sentidos.

more_horiz
Eu também achava que o Ohm e o Tempo Rin In serviam para ampliar o cosmo de Shaka, mas mudei de ideia. Vou colar uma argumentação que fiz em outro fórum sobre essa questão:

"Depois de analisar esta passagem entre Aiolia e Shaka, acredito que me equivoquei quanto ao Tempo Rin In e ao Ohm. O Tempo Rin In não é uma técnica de expansão do cosmo, mas tão somente um método de dissipar a hesitação de Shaka. Marin diz no primeiro capítulo que um cavaleiro que hesita em lutar não consegue queimar seu cosmo em sua plenitude. Portanto, Shaka não estava com seu poder total quando começou o combate contra Aiolia porque estava hesitante em enfrentá-lo. Após meditar com o Tempo Rin In e se livrar das suas dúvidas, daí sim pôde elevar seu cosmo ao máximo (daí a observação de Aiolia).

O Ohm também não eleva o cosmo de Shaka, este golpe apenas concentra o cosmo dele em um ponto específico (entre a palma de ambas as mãos). O cosmo de Shaka queima em sua intensidade máxima, mas isso é feito de maneira natural (não é uma propriedade do Ohm) e, a partir disso, dispara o Tenma Koufuku com todo o poder possível.

Esta conclusão é verdadeira porque tanto Aiolia quanto Shaka continuaram em igualdade mesmo após a colisão das técnicas. Se o Ohm e o Tempo rin In concedessem um aumento cósmico momentâneo (como eu havia argumentado anteriormente), então Aiolia deveria ter ficado em vantagem depois disso, pois Shaka teria que ficar toda hora usando estas técnicas para se igualar ao leonino (o que ele não fez). Assim, desconsiderem o que eu escrevi antes desta edição."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos