Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShura vs Aldebaran EmptyShura vs Aldebaran

more_horiz
Lugar - Santuário
Motivações - Derrotar
Condições - Ambos trajando suas respectivas armaduras de ouro / Somente material cânonico está permitido
Conhecimento - Mesmo do mangá
Distância - 5m

descriptionShura vs Aldebaran EmptyRe: Shura vs Aldebaran

more_horiz
Os dois não tem nenhuma super feito.
Em termos de proficiências listadas na enciclopédia, o Shura tem um pouco de vantagem e no geral eu fico com o Shura mesmo.
Não tem muito o que se falar em defesa do Debas

more_horiz
Concordo com @Ryosuke

more_horiz
Antes de formular a minha, tenho interesse na opinião do Kanon. Gostaria de saber como ele vê esse combate aqui.

Manifeste-se, meu caro.

more_horiz
Aldebaran se faz mais resistente pelo seu robusto porte físico, detém uma postura de combate denominada Iai, alternando entre defesa e ataque quando lhe for conveniente. Também possui uma técnica ilusória capaz de enganar o pobre Shura que não é minimamente capacitado na área nem sequer para desfazê-la. E por fim, estilhaçou por completo Niobe com seu Great Horn, enquanto sua Excalibur dita capaz de cortar o que desejar, sequer finalizou Shiryu quando teve a chance.

Assim sendo, minha opinião é que Debas é mais do que capaz para derrotar Shura.

more_horiz
Em combates físicos, mesmo que drasticamente afetado por técnicas especiais, como a Simfonia Finală a Morții, o taurino se sobressai. A técnica em questão consiste em reduzir o cosmo do alvo drasticamente, deixando o adversário à mercê de apenas um por cento de seu cosmo total. Aliás, se estivesse com toda a reserva de cosmo disponível no momento, ou até próximo disso, Sorento provavelmente morreria, isso segundo o próprio Sirene.

Em condições normais, Debas foi capaz de segurar até mesmo big bang criado por Seiya em seu confronto nas Doze Casas, demonstrando uma aptidão física surpreendente.

Spoiler :

Tirando situações planejadas por roteiro, no qual o brasileiro é pego de surpresa ou alvo de um toxina deteriorante para o oponente, como foi o caso de seu confronto com Níobe na Casa de Touro (tenho pra mim que essa luta foi, semelhante ao caso de Sorento, no hospital, algo furtivo, haja visto que não é muito provável que Debas deixaria-se ser alvo de um espectro que carrega uma técnica desconhecida), Aldebaran é um oponente muito perigoso e muito completo no que tange corpo a corpo. É uma missão extramente árdua derrubar o taurino e deixá-lo em solo - Seiya conseguiu refletir o Great Horn, o que, em conjunto da surpresa do Dourado, o derrubou ao solo por ser, certamente, uma técnica poderosa (a sua própria técnica especial). Todavia, não se mostrou duradoura até porque, em seguida, o tanque de ouro se recompôs.

Spoiler :

No fim das contas, não vejo como demérito porque a história favoreceu demais todos os bronze boys auxiliados com o despertar do Sétimo Sentido, e Aldebaran foi só mais uma vitima em meio as outras nesse arco - e era o Seiya. :lol:

Ademais, Kanon já citou outros pontos importantes. Vejo um combate extremamente longo por ambos serem combatentes muito físicos (Aldebaran ainda tem a sua técnica ilusória), e será decidido por quem aguentar até o último segundo. Apesar de não achar Shura essas coisas, vale ressaltar os feitos de resistência muito bons que o mesmo demonstrou, ao lado de Camus e Saga, quando enfrentou a chuva de golpes oriunda dos Cavaleiros de Ouro.

more_horiz
Até fiquei envergonhado por ser tão simplista em meu comentário anterior, enquanto você teve o trabalho de buscar páginas do mangá para fundamentar seus pontos e ser tão objetivo em sua resolução final.

Como sempre didático, querido Samsara. Assim como da próxima vez serei eu a convidá-lo.

more_horiz
Dificilmente eu pego scans (preguiça), mas pra defender personagens como Máscara da Morte, Aldebaran e, principalmente, Afrodite, eu esqueço desse ponto. Personagens injustiçados em Saint Seiya que valem a pena o tempo investido para argumentar. No mais, me baseei no seu comentário pra formular o meu, então não tem nada para se envergonhar, haha.

Estarei esperando o convite, caríssimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos