Em combates físicos, mesmo que drasticamente afetado por técnicas especiais, como a Simfonia Finală a Morții, o taurino se sobressai. A técnica em questão consiste em reduzir o cosmo do alvo drasticamente, deixando o adversário à mercê de apenas um por cento de seu cosmo total. Aliás, se estivesse com toda a reserva de cosmo disponível no momento, ou até próximo disso, Sorento provavelmente morreria, isso segundo o próprio Sirene.
Em condições normais, Debas foi capaz de segurar até mesmo big bang criado por Seiya em seu confronto nas Doze Casas, demonstrando uma aptidão física surpreendente.
Tirando situações planejadas por roteiro, no qual o brasileiro é pego de surpresa ou alvo de um toxina deteriorante para o oponente, como foi o caso de seu confronto com Níobe na Casa de Touro (tenho pra mim que essa luta foi, semelhante ao caso de Sorento, no hospital, algo furtivo, haja visto que não é muito provável que Debas deixaria-se ser alvo de um espectro que carrega uma técnica desconhecida), Aldebaran é um oponente muito perigoso e muito completo no que tange corpo a corpo. É uma missão extramente árdua derrubar o taurino e deixá-lo em solo - Seiya conseguiu refletir o Great Horn, o que, em conjunto da surpresa do Dourado, o derrubou ao solo por ser, certamente, uma técnica poderosa (a sua própria técnica especial). Todavia, não se mostrou duradoura até porque, em seguida, o tanque de ouro se recompôs.
No fim das contas, não vejo como demérito porque a história favoreceu demais todos os bronze boys auxiliados com o despertar do Sétimo Sentido, e Aldebaran foi só mais uma vitima em meio as outras nesse arco - e era o Seiya.
Ademais, Kanon já citou outros pontos importantes. Vejo um combate extremamente longo por ambos serem combatentes muito físicos (Aldebaran ainda tem a sua técnica ilusória), e será decidido por quem aguentar até o último segundo. Apesar de não achar Shura essas coisas, vale ressaltar os feitos de resistência muito bons que o mesmo demonstrou, ao lado de Camus e Saga, quando enfrentou a chuva de golpes oriunda dos Cavaleiros de Ouro.