Quantos Itachi teve que matar naquela noite? E quantos dos Uchihas eram usuários do Sharingan?
Rhaizen escreveu:Se essa é a vila:Spoiler :
Podemos tirar alguns clãs:
Senju (pouquíssimos, até onde se sabe);
Sem clã (talvez metade da população);
Sarutobi (vários);
InoShikaChou (vários, a princípio o que mais foi mostrado foram os Naras, tendo vários deles);
Hyuuga (vários);
Inuzuka (no mostrado, alguns);
Aburame (aparentemente vários);
Demais que posso ter esquecido (poderiam ser contados como sem clã, mas aí seriam mais ainda, aqui posso ressaltar que teriam vários também);
Uchiha (o que queremos saber, mas no mostrado, vários).
Nas memórias do ataque Uchiha, contando a família do Sasuke, mais uns policiais, uns velhos e o Obito já soma mais de dez.
Se eu fosse chutar, o clã Uchiha teria umas 300 pessoas, no máximo, dessas 300, umas 30~60 usariam o sharingan e uns 3 a 6 o mangekyou.
Se contar só com o mostrado, temos: Shisui, Itachi, Obito, e, na novel, Fugaku. Porém até onde se sabe o Itachi não teve mangekyou com o Shisui em vida, então seria só pós a morte dele, deixando assim uma estimativa mínima de 3, que é 1% dos Uchihas que eu estimei aqui.
Ellos escreveu:No meu entendimento o clã uchiha era composto de algumas dezenas de ninjas, ou seja, de 20 a 100 membros, sendo que isso é a totalidade de uchihas vivendo naquela area, sendo assim teriam casos como o da Uchiha sakura que apesar de carregar o nome uciha, não carregava a genetica, quanto a pergunta de quantos possuiam sharingan, diria que a resposta é o laboratorio do tobi:
Comando Omega escreveu:Ellos escreveu:No meu entendimento o clã uchiha era composto de algumas dezenas de ninjas, ou seja, de 20 a 100 membros, sendo que isso é a totalidade de uchihas vivendo naquela area, sendo assim teriam casos como o da Uchiha sakura que apesar de carregar o nome uciha, não carregava a genetica, quanto a pergunta de quantos possuiam sharingan, diria que a resposta é o laboratorio do tobi:
Eu contei uns 160.
Ellos escreveu:Comando Omega escreveu:Ellos escreveu:No meu entendimento o clã uchiha era composto de algumas dezenas de ninjas, ou seja, de 20 a 100 membros, sendo que isso é a totalidade de uchihas vivendo naquela area, sendo assim teriam casos como o da Uchiha sakura que apesar de carregar o nome uciha, não carregava a genetica, quanto a pergunta de quantos possuiam sharingan, diria que a resposta é o laboratorio do tobi:
Eu contei uns 160.
160 olhos da 80 pares sendo que no anime parece ter mais olhos que no manga