Bom, vou dar a minha opinião sobre o capítulo.
Gostei bastante. Toyotaro já se mostrou competente em iniciar novos arcos, o meu único problema com o mangaká é a forma com o qual ele trabalha da metade até o final - arco do Moro é um exemplo que demonstra a minha insatisfação no que tange oscilação (na qualidade, claro) dos capítulos.
Bom, seguindo...
Capítulo tem o seu início com um diálogo entre Whis e Goku, no qual o anjo questiona o saiya-jin sobre a diferença entre os de sua espécie e Goku. A resposta poderia ter sido melhor, mas pelo jeito será assim que prosseguirá as respostas de Goku nesses cenários: alívio cômico (mesmo que não seja nada bom, chega a ser cansativo a infinita ingenuidade e burrice do pai de Goten). Depois, temos as sentenças do anjo que elucidam a ideia do Instinto Superior na forma normal de Kakarotto, o que me é muito agradável. Conter estamina e manter a graciosidade do UI é bacana, fora que vai me remeter à obra original até o arco de Namekusei, quando Freeza era o vilão da saga e as transformações não eram tão utilizadas - Kaio-ken e outras formas eram usadas de formas mais tímidas. No entanto, Whis ainda diz para Goku que este poderia utilizar a transformação do Migatte no Goku'i (cabelos prateados) em momentos mais críticos.
Depois, Whis dá a deixa e temos Granolah e o planeta Cereal em cena. É mostrado o guerreiro mais poderoso do universo visualizando seu pai namekusei-jin, e particularmente eu gostaria de ver uma interação melhor entre os dois. Depois, temos Elec arquitetando seus planos ardilosos, no qual muito me agrada - aliás, os Heeters são uma adição muito boa na obra -, para alcançar o fim que deseja: o controle do universo. Aqui, temos Oil e Macki rumando até o lar de Zuno para obter informações a respeito da dupla saiya-jin, seguindo, desta forma, até a Terra. Elec, visualizando o conflito que poderia ser arquitetado por suas mãos, planeja eliminar as três ameaças que colocam seu plano em risco quase que de uma vez - dupla saiya-jin, Freeza e Granolah.
Após isso, temos um interessante diálogo entre Elec e Gas, no qual o baixinho se mostra decepcionado por não ter tido a chance de enfrentar Granolah; e aí temos a confirmação do potencial de Gas que, segundo Elec, é o único do clã que tem a chance de ultrapassar os poderes de Freeza. Entretanto, até onde me recordo, os Heeters não tem o conhecimento do atual poder do imperador do universo, tendo como base somente o poder do título original. Portanto, Gas não se sairia bem enfrentando Granolah e as preocupações de Elec se mostraram necessárias.
Depois, retornamos ao planeta de Beerus e temos o treinamento da dupla. Goku, por enquanto, tem mostrado uma boa evolução com o Instinto Superior em sua forma base. Aqui, o cajado movido de longe por Whis, o mestre do Destruidor Beerus, é tranquilamente evitado pela movimentação corporal de Son Goku. Sem esquecer do pai de Trunks, temos o mesmo mostrando uma evolução através do treinamento de Beerus, no qual Vegeta mostra-se capaz de destruir objetos cada vez maiores.
Oil e Macki chegam à Terra, confrontando Chi-Chi e oferecendo um trabalho que supriria as necessidades momentâneas da esposa e a família de Goku - Chi-Chi é péssima com dinheiro, bicho, já torrou a grana do Satan. Ali, os Heeters já começam a mover seus pauzinhos, envolvendo Bulma, Whis e, finalmente, a dupla saiya-jin que, já interessada com a nova força do universo, se propõe a realizar a tarefa.
Daí temos uma interação boa, muito boa, entre Whis, Beerus, Goku e Vegeta. Esses quadros demonstram o quão boa fora a inserção destes personagens na cronologia oficial de Dragon Ball - e também demonstra que, em muitas ocasiões, Beerus se mostrou vítima de uma má condução no que se diz o seu personagem em si. O bichano é muito legal pra se resumido somente a pescas aleatórias e cochilos constantes.
Oil e Macki furtam o Radar do Dragão, já visualizando ações no planeta Cereal, o que me instiga. Qual será o plano dos Heeters com as esferas? A ver. Depois, após Goku e Vegeta embarcarem com os Heeters, Macki já enfatiza o jogo da família ao instigar a sede de vingança de Granolah ao informar que uma "dupla de vassalos saiya-jin de Freeza" estão se dirigindo à Cereal. Aquilo, remetendo ao passado conturbado de Granolah e seus iguais, faz com que o gatilho do mesmo seja ativado e ele entre em alerta, aguardando Son Goku e Vegeta IV.
Quanto ao próximo capítulo, acho que Granolah ficará ainda mais louco com a aparição de Goku, afinal, provavelmente irão inserir uma cena em que Granolah visualizará Bardock em sua forma humana. Mais ódio? Uma nova deixa para um combate mais interessante. Quero ver, também, como Goku se sairá com o Migatte no Goku'i em sua forma base - e também Vegeta e seu Hakai.
Novamente, gostei deste capítulo.