Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se não tivesse mais casamento ? EmptyE se não tivesse mais casamento ?

more_horiz
Vamos supor 2 hipotéticos cenários:

1-Casamento nunca existiu

2-Casamento é abolido nesse instante

Já leu O Refugiado ?

E se não tivesse mais casamento ? 4gwkoc

descriptionE se não tivesse mais casamento ? EmptyRe: E se não tivesse mais casamento ?

more_horiz
Sinto que estaríamos menos desenvolvidos do que hoje,com certeza.

descriptionE se não tivesse mais casamento ? EmptyRe: E se não tivesse mais casamento ?

more_horiz
Eu não tenho criatividade o suficiente para imaginar uma sociedade sem casamento...

Porém, consigo ver a 200 anos, as pessoas mudando de pensamento (evoluindo) e parando com essa sensação de propriedade sobre outra pessoa, será cada vez mais comum casais compartilhados, bom, o "corno" não será mais zoado, será algo normal dividir esposa, aproveitar a do amigo e por ai vai. Eu realmente consigo enxergar uma sociedade dessa forma, porém...

É algo que eu não consigo compreender e nem aceitar, mas eu tenho a consciência que é uma limitação da minha mente. (vai continuar sendo)

more_horiz
Pois é,mas imaginagina a cabeça da criança que cresce nesse meio.

more_horiz
Ela entenderia isso como exemplo a ser seguido, normalidade.
Porém, hoje em dia poderia sim ser um problema, imagina o caos do relacionamento compartilhado no século 21? Enquanto outros familias são diferentes, haveria realmente um problema...

E bem, como essa coisa de posse é genética e vemos alguns exemplos no mundo animal, 200 anos foi uma perspectiva muito otimista para tal evolução.

more_horiz
1 - Possivelmente menos pessoas no mundo, mesmo não sendo ligado especificamente a isso, muitas das pessoas existente no mundo, vinham de algum relacionamento desse tipo, conjugal ou extraconjugal, onde se tem a cultura de casar e ter filhos.

Um dos grandes motivos do numero populacional do Brasil por exemplo, se deve a essa cultura, claro que tiveram outros motivos que rodeava para tal acontecimento, as mulheres só ficavam cuidando dos filhos, da casa etc.

2 - Não mudaria muito, uma grande quantidade dos casais atuais não se casam oficialmente.

more_horiz
Se agora já tá ruim com esse lance de "união estável", se fosse desse jeito, a sociedade seria uma grande bagunça.

more_horiz
1 - O mundo ia ser totalmente diferente, agora se ia ter menos pessoas eu não sei. Há alguns anos li uma notícia de que descendemos de 40% dos homens que já viveram e 80% das mulheres - eu não encontro mais a fonte, provavelmente foi removida dos buscadores.

2 - Não ia mudar muito. As pessoas estão se casando cada vez menos, enquanto 60% dos casamentos acaba em divórcio e esse número aumenta cada vez mais. Além de que os casais estão bem infelizes hoje em dia em seu relacionamento,

Eu sou mais uma das pessoas que não irão se casar. Casamento é praticamente um jogo de apostas, se der certo e você achar o unicórnio é lindo e maravilhoso, mas a maioria é uma merda.

Casamento hoje em dia é coisa de otário, falo mesmo. 68% dos homens são cornos.

more_horiz
O maior problema do casamento é que muitas vezes ele é tratado como uma forma de ter a outra pessoa como se fosse propriedade, algo seu, um objeto. As pessoas se privam do que gostam de fazer e ainda limitam a outra pessoa limitando suas amizades, entretenimento e fazendo elas adquirir problemas pessoas seus, que muitas vezes ela é afetada injustamente porque você próprio não quer resolver tal problema..

Sem falar que muitos casamentos nem existe amor, tem gente que se casa apenas por obrigação, obtenção de privilégios ou simplesmente porque acham que uma hora vão precisar casar.

Eu acho casamento bonito, mas é uma beleza com inumeros espinhos. Eu consigo imaginar uma sociedade sem apelar diretamente para o casamento, apesar de que provavelmente existiriam leis mais severas envolvendo relacionamento para a reprodução humana continuar existindo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz

Só a Comando Delta mesmo para reviver um tópico meu.

Jorge escreveu:
1 - O mundo ia ser totalmente diferente, agora se ia ter menos pessoas eu não sei. Há alguns anos li uma notícia de que descendemos de 40% dos homens que já viveram e 80% das mulheres - eu não encontro mais a fonte, provavelmente foi removida dos buscadores.

2 - Não ia mudar muito. As pessoas estão se casando cada vez menos, enquanto 60% dos casamentos  acaba em divórcio e esse número aumenta cada vez mais. Além de que os casais estão bem infelizes hoje em dia em seu relacionamento,

Eu sou mais uma das pessoas que não irão se casar. Casamento é praticamente um jogo de apostas, se der certo e você achar o unicórnio é lindo e maravilhoso, mas a maioria é uma merda.

Casamento hoje em dia é coisa de otário, falo mesmo. 68% dos homens são cornos.

Redpill forte essa.

@Ben Ikneg

Eu pessoalmente vejo o casamento atualmente mais como responsabilidade(uma responsabilidade que nem todos vão conseguir cumprir),se a pessoa não quer ou não gosta o divorcio sempre estará aí.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
No casamento você é propriedade do outro sim, nem vem. Isso não significa ter 100% das amizades limitadas e ser o animal de estimação do parceiro(a), mas não ir em festas sozinho é o mínimo. Liberdade é diferente de libertinagem, assim como confiança de fé.

Se não é disposto a compartilhar contas, problemas, mals e bons momentos com o parceiro (sua vida com ele basicamente) e não sabe se vai amar essa pessoa pra sempre, vá ter um relacionamento aberto e não tenha filhos.

Eu pessoalmente não tenho nada contra quem tem relacionamento aberto (muito pelo contrário). Não é atoa as estatísticas que coloquei no meu primeiro post aqui. Aliás, pais separados é desastrosos para os filhos, biologicamente a criança precisa de pai e mãe, vão no Google pesquisar o monte de problemas que filho de MSOL tem.

more_horiz
1- sociedade seria diferente do que é hoje.

2- mudaria a sociedade.

more_horiz
Nossa cultura seria muito diferente, ainda mais que o casamento está presente na bíblia, talvez a luxúria não fosse um pecado, amor eterno e coisas desse estilo talvez não existissem também

E se não tivesse mais casamento ? Ce12fa10

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Nossa cultura seria muito diferente, ainda mais que o casamento está presente na bíblia, talvez a luxúria não fosse um pecado, amor eterno e coisas desse estilo talvez não existissem também

Olhe pelo lado bom,não teria culpa na punheta.

Já leu O Refugiado ?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos