Itax escreveu: Hum...
Não sei como anda Boruto, no sentido de: Sasuke ainda tem o Rinnegan? rsrs.
Se tiver, é justo considerar-las, com certeza.
Um exemplo é o Kirin, Sasuke poderia usar em outras ocasiões, no entanto, não utilizou por uma boa margem de tempo e só retornou com a técnica na batalha final contra o Naruto, ou seja, tudo vai depender do roteiro mesmo.
Eu não estou falando dele da versão atual já que né, ta bem questionável ai o uso desse Rinnegan(se é que ele ainda existe), estou falando das várias situações que ele passou quando ainda o possuía e não usou esses jutsus(mesmo tendo usado no passado).
O problema é que o Kirin é bem mais complexo de ser utilizado do que um simples gakido ou bansho ten'in ja que necessita de um preparo, então da pra entender ele não usar, mas o gakido teria sido útil a ele no arco do futuro onde ele estava praticamente sem chakra, tem um momento inclusive onde ele estava agarrado ao Urashiki e teve a oportunidade mostrar o jutsu mas não o fez.
Acredito que é uma grande incoerencia de roteiro simplesmente esquecer que ele ja usou esses jutsus sendo que são recursos extremamente úteis, principalmente o gakido.