Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei EmptyReflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei

more_horiz
Vocês já pararam para ponderar acerca do quão o Muki Tensei poderia ser um dos maiores hacks da obra? Pelo pouco da técnica que nos foi apresentado, já tivemos noção de que é uma habilidade formidável, ameaçando até mesmo gente do calibre do Sasuke EMS (pré-Kanseitai) e Itachi (Edo Tensei).

Imagine, no entanto, as seguintes possibilidades:

O utilizador está próximo a um oceano/lago: se tornaria um Kisame, no entanto com a fluidez do Gaara em manipular areia, mas ao invés disso, seria água. Isso desconsiderando as demais habilidades do utilizador, no caso, o Kabuto.
O utilizador está próximo a uma área vulcânica: se tornaria um tipo de Mei com a fluidez do Gaara em manipular areia, mas ao invés disso, seria lava.
O utilizador está em um deserto: se tornaria um verossímil Gaara, hehe. Na verdade, se tornaria até mais forte, já que tal areia estaria sendo fortalecida por Senjutsu, ao invés de chakra.
O utilizador está em uma floresta: se tornaria um tipo de pseudo-Hashirama SM, aderindo isso ao contexto de que o único usuário é o Kabuto. Imaginemos alguém do calibre do Sasuke Rinnegan usando isso, se tornaria um Hashirama de respeito.
O utilizador está em um local onde jaz uma tempestade: ele vai ser capaz de manipular todos aqueles raios. Tendo a acreditar que sairia algo do calibre do Kirin, oops... permita-me me corrigir, seria ainda mais feroz, visto que possuiria Senjutsu.
Bônus: o utilizador está em qualquer cenário: ele vai ser capaz de manipular o vento, formando lâminas a partir do nada, fazendo múltiplos tufões ferozes e almejando seu adversário com estes.

Imaginem todas essas possibilidades, e considerando que ela fosse usada por alguém do calibre do Sasuke (Rinnegan) - que demonstrou extrema maestria em aprimorar habilidades já existentes, visto que mostrou um outro nível de absorção de chakra e também uma inédita aplicação do Chibaku Tensei - o quão feroz vocês acham que essa habilidade pode ser?

Não acham que essa habilidade foi subutilizada?

Ps: claro que não é para chegar na área de comparações dizendo que Kabuto vai fazer desertos e florestas perseguindo seu adversário, e nem que ele vai almejar seu adversário com tufões. Primeiro que o Kabuto não demonstrou perícia suficiente com a habilidade para fazer isso, segundo que isso está muito acima dele em quesitos de powerscaling, o Muki Tensei com seu potencial inteiramente usufruído se torna facilmente uma arma do calibre do Susanoo Perfeito ou Kurama.
Justamente por isso coloquei o Sasuke (Rinnegan) como potencial utilizador nesse tópico. Acham que seria uma habilidade muito apelona e significativa no arsenal do Uchiha?

descriptionReflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei EmptyRe: Reflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei

more_horiz
Sim, o Sasuke Rinnegan poderia usar em maior versatilidade e abrangência pelo chakra do Hagoromo que aprimora o nível das técnicas, permitindo até fundi-las como o Kakashi usando kamui shuriken e o Sasuke usando Chibaku Tensei + Genjutsu e Chidori + Enton.

Mas acho difícil o usuário de Muki Tensei usar areia no mesmo nível do que o Gaara e manipular elementos naturais da mesma forma que se faz com elementais com lâminas de vento e afins.

O Kabuto quando usou o Muki Tensei apenas maleou uma estrutura que já existia na própria caverna, como as pedras pontiagudas que ele fez crescer e se tornar uma lança. Assim como a Kaguya quando usou algo parecido ao Muki Tensei na sua dimensão também apenas maleou o gelo presente lá. O que me faz imaginar que a principal premissa é malear o ambiente.

Chess Belle :

descriptionReflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei EmptyRe: Reflexão acerca do potencial intransitado do Muki Tensei

more_horiz
Na teoria, nada impede. De fato, é uma técnica com um grande potencial, mas que ao mesmo tempo não foi tão explorada na obra, assim como várias outras. Ainda assim, cada versão deve ter fraquezas bem claras, na caverna, por exemplo, foi o calor. Não dá pra considerar nas Comparações, mas com certeza abriria um mar de possibilidades nos joguinhos do fórum. :e.e:

more_horiz
Não acho que o Muki Tensei funcionaria em árvores, por essas já serem seres vivos, mas o resto é bem possível, tudo dependeria da maestria do Kabuto com essa técnica. Entretanto, é inegável o potencial gigantesco de poder dar vida à substâncias inorgânicas.

Eu acho engraçado que o Kabuto, no Clássico, já tinha uma técnica muito similar ao Muki Tensei: o Shikon no Jutsu. A diferença é que ele não dá vida a objetos que não tem, mas sim ressuscita pessoas mortas momentaneamente através do chakra.

Spoiler :

more_horiz
@Orochilherme de fato, que burro eu sou. Quando estava criando o tópico me desliguei sobre o funcionamento de jutsus e acabei citando árvores/plantas. :bob:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos