Recentemente, reparo que os membros vivem sob uma ilusão em que Naruto não é um mangá, não é uma ficção criada por um autor, é uma realidade. Aparentemente, as pessoas acham que está tudo bem chegar a conclusões insanas
não imaginadas nem pelo próprio autor. Hiruzen (Old) ofereceu grandes problemas ao Orochimaru; todavia, você imagina ele lidando com o Yamata no Jutsu?
Não, ele é obliterado. Ué mas então por que o Orochimaru não usou, ele é burro? Perdeu um braço à toa? Ou será que Kishimoto subiu o paradigma de poder e criou novas habilidades aos personagens?
Aquele Orochimaru era surpreendido pela velocidade do Hiruzen (Old), mas um Orochimaru
muito inferior, enfraquecido pela doença em estágio quase final, reagia aos ataques do Naruto (KM4), o Hiruzen (Old) é mais rápido do que o Naruto (4KM)?
E o Kimimaro? Que foi de ser rivalizado pelos Genins da Parte l para subjugar o Jūgo com relativa tranquilidade, o mesmo Jūgo que tem feitos de reagir fisicamente à investida do Raikage (embora concorde que ele estava se segurando, o feito se mantém absurdo), que tem um canhão nas costas e que obliterava pequenas colinas só na força bruta.
E o Zabuza? Que na sua versão viva rivalizava com o Kakashi (P1) em movimentação, mas na guerra em sua versão Edo Tensei enfraquecida rivalizava com o Kakashi (Guerra), como?
Zabuza > Zabuza (Edo Tensei) = Kakashi (Guerra) >>> Kakashi (P1) = Zabuza, faz todo sentido.
E a Haku? Que tinha seus movimentos reagidos pelo Sasuke justamente ao despertar o Sharingan, todavia, na guerra foi capaz de extrapolar as reações do Sai, um ninja da mais alta elite hierárquica.
Sasuke (2T) > Sai em reações? Genial!
É lógica básica, você só chega à devaneios transferindo feitos escritos por um Kishimoto do passado para uma realidade escrita pelo Kishimoto do futuro, ambos tem pensamentos completamente diferentes acerca do Naruto.