Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionArte Antiga Vs Arte Moderna EmptyArte Antiga Vs Arte Moderna

more_horiz
Escolha

Antiga
Arte Antiga Vs Arte Moderna Images10

Moderna

Arte Antiga Vs Arte Moderna Images12
Arte Antiga Vs Arte Moderna Images13

descriptionArte Antiga Vs Arte Moderna EmptyRe: Arte Antiga Vs Arte Moderna

more_horiz
Não sei se é uma comparação equivalente não...

Mas considerando o ano de que Monalisa foi concedido, diria que foi um marco histórico, considerando a qualidade e o enigma por trás do quadro também, nesse caso, deixo a vitória para ele por ser algo único na sua época e de difícil execução.

Hoje em dia esses desenhos de animes são comuns e eu ou outros membros conseguem reproduzir desenho similar pela técnica está bem difundida e pela facilidade que a tecnologia nos traz.

Mas se você quer trazer uma discussão se a arte moderna é inferior a arte antiga, bom, vai ter aqueles malucos que vão relativizar e dizer que arte é subjetivo e que uma escultura grega feita a mão com detalhes incríveis é igual ao Abaporu, sinceramente, vão se foder.

more_horiz
Sinceramente a moderna é muito melhor

more_horiz
Vamos ver:

-de um lado uma mulher normal da época,com proporções normais,sorriso cansado e sincero,sem sobrancelhas e com cabelo enrolado.

-do outro mulheres que não existem fisicamente,com proporções feitas para serem atraentes,sorrisos fofos e cabelo liso e colorido.

Fico com a segunda opção,já que o casamento nos condena a eternidade quero escolher com quem vai ser,sem contar que é mais diferenciado de ser ver,afinal uma obra clássica sempre vai fazer a gente sentir coisas que outras obras clássicas nos fizeram sentir,mas esse tipo novo de artes faz a gente se sentir de um jeito diferente.

Já leu O Refugiado ?

Arte Antiga Vs Arte Moderna 4gwkoc

more_horiz
sinceramente creio que são pesos completamente diferentes, o quão marcante é um anime?, já ouviu falar do efeito Lindy?

pois bem exemplificando nessa ocasião, Monalisa é uma arte muito mais antiga e consequentemente existe a mais tempo, o fato dela existir por tanto tempo e ainda ser lembrada, faz com que ela seja eterna, é como uma constante, quanto mais algo existir e não ser esquecido, maior é seu significado geral, um exemplo em livros é a bíblia, não importa o best-seller do ano, ele nunca vai superar a bíblia, ou o ouro para o mercado financeiro, a pessoa que investe em ouro não precisa se preocupar caso a bolsa de valores quebre, o ouro sempre vai ser valorizado, e o mesmo se aplica para a Monalisa por exemplo que é uma das obras mais famosas da história e com uma única obra próxima que é a Garota do Brinco de pérola (me refiro a obra visualmente), diferente de anime que são sempre o mesmo template...

to afim de discutir não, discorda? pra mim é indiferente, só não me marcando :)

more_horiz
Bom da Monolisa é que é realística - em 1500 eu chamaria o Da Vinci para fazer um retrato. Mas acaba aí, não é uma arte bonita.

more_horiz
Aliás, o tópico não foi pra discutir a Monalisa vs as Waifus, e sim a arte antiga em geral vs a arte otaku.

Creio que atemporal, a arte otaku também também vai ser. Você não vê ninguém jovem com artes antigas nas paredes de seus quartos.

Arte moderna já passou, apenas admitam.

more_horiz
obras antigas ainda são lembradas, isso as torna clássicas e consequentemente caras, já viu uma "waifu" sendo apreciada no Louvre?
como também não vê nenhum adulto com o quarto todo colorido de anime, esse negócio de anime é completamente passageiro, e é como eu já disse, efeito Lindy, nenhuma obra moderna vai tirar certas obras antigas do pedestal pelo fato de estarem ali a muito mais tempo.

tem certos comentários que é bem difícil de se evitar, desculpa kk

ah e Monalisa é Renascentista

"Realística" se refere ao realismo
Arte Antiga Vs Arte Moderna Gustavecourbetautoretrato-cke

more_horiz
DoraNãoCompreende escreveu:

Na época do Vinci conseguiam criar artes realísticas assim??

https://www.instagram.com/reel/COSIgX8Hlix/?igshid=1d2m3a04152bb

more_horiz
pelo que eu saiba não, porque esse negócio se classifica por época mesmo, por exemplo Renascentista durou de XIV até XVI ou XVII se não me falha a memória, o realismo é em XIX, é questão de tempo sabe, porque não era comum quadros bem antigamente? porque era uma época onde utilizavam mais do gesso, para as esculturas, tendeu?, mas sobre a Monalisa em si, ela foi feita com uma técnica que era própria do Leonardo nessa época, Sfumato o nome, não posso dar as informações por completo porque li apenas alguns livros sobre arte e nunca cursei algo desse nicho kk.

more_horiz
Jorge escreveu:
DoraNãoCompreende escreveu:

Na época do Vinci conseguiam criar artes realísticas assim??

https://www.instagram.com/reel/COSIgX8Hlix/?igshid=1d2m3a04152bb

impressionante hein, com certeza ele utilizou das mesmas ferramentas da época em que Courbert fez essa pintura dele né...

more_horiz
Jorge escreveu:
Aliás, o tópico não foi pra discutir a Monalisa vs as Waifus, e sim a arte antiga em geral vs a arte otaku.

Creio que atemporal, a arte otaku também também vai ser. Você não vê ninguém jovem com artes antigas nas paredes de seus quartos.

Arte moderna já passou, apenas admitam.

Piorou,é só pegarmos monstros dos mangas como Murata:

Arte Antiga Vs Arte Moderna EkkwXCTX0AEoz-D

Arte Antiga Vs Arte Moderna Os7av90lwfz41

Arte Antiga Vs Arte Moderna 6RThW7cT_400x400

Sejamos sinceros,quando você vê uma arte de anime assim sente muito mais "epiccidade"

Já leu O Refugiado ?

Arte Antiga Vs Arte Moderna 4gwkoc

more_horiz
Respondendo ao título do tópico:
Arte barroca ou rococó>>>
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos