A ligação foi cortada instantes antes dele usar o Katon, mas não muda o Fato de que ele poderia ter Absorvido o poder da Juūbi todo aquele momento em que estava conectado e controlando a Bijuū.
Obviamente ele estava limitado a também controlar o Monstro, absorver poder enquanto ataca diretamente é meio contraditório não ? Por isso a limitação genérica a princípio... [...]
[...]Konan naquele ponto era uma counter do Obito, hora ou outra venceria se não fosse as células do Shodaime prolongando o delay do Kinjutsu izanagi, ou mesmo o roteiro forçado.
mas nesse tópico foi restringido tanto o Kinjutsu quanto os 600bi, e ela sabe muito bem como lidar com o Kamui, seu arsenal e seu estilo a favorece aqui.
Muda sim. Quando é feita uma afirmação de que Obito só conseguiu fazer aquele Katon devido a absorver energia do Juubi espera-se que seja provada a afirmação. Dizer "
Ele poderia ter feito isso" não é prova nenhuma. Apenas achismo.
Nas imagens que você postou o poder só é canalizado quando está conectado. Dizer que Obito pode ter usado Gakidou para absorver poder do Juubi é mais achismo ainda. Gakidou não é uma habilidade passiva que se ativa voluntareamente, se fosse, Obito nunca teria sua ligação cortada pelo Rasenshuriken do Naruto.
Por último, seu contra-argumento sequer faz sentido. Se Obito+poder do Juubi se iguala à "Reencarnação de Indra que além de estar em Edo Tensei aprimorado, provia de Gakidou"+poder do Juubi. Então é óbvio que numa situação onde ambos não possuam acesso a esse poder externo Obito já consiga naturalmente parear com o Katon do Madara.
Obito tem um nível de chakra absurdo. Inclusive foi capaz de controlar a Kyuubi Full fazendo Minato concluir que ele era Madara.
O fato de Obito não cogitar usar Katon não quer dizer que ele não possa. Ele também não ficou usando Mokuton, quer dizer que ele não possa também? Ele simplesmente possui uma técnica finalizadora mais eficaz com o Kamui. É óbvio que se a fraqueza do Kamui for explorada ele pode usar outras técnicas. Inclusive, foi isso que ocorreu na luta contra Naruto, onde ele recorreu ao Katon apenas após eles descobrirem a fraqueza do Kamui.
Essa fic do Obito saber que seu katon era inútil pelo fato de Konan ser invulnerável é muito interessante, mas não condiz com o mangá.
Se Konan fosse tão counter assim como você está propondo, jamais tentaria se explodir pra levar Obito junto. Sem o Kami no Shisha não teria como explorar o limite de 5 minutos do Kamui e sozinha não teria chances.
A questão não é ser "Achismo ou não", o Fato é que o Mangá abriu entre linhas para tais interpretações, não é atoa que você não respondeu minha pergunta climax do contexto, que era provar sua afirmação de que Obito tinha capacidade para fazer aquele Katon da Guerra, em suas versões inferiores...
Correto, o Poder é canalizado enquanto o personagem está conectado a Raíz, mas na onde é dito que o Poder absorvido enquanto estava canalizado, é perdido após a Absorção?
É a mesma coisa de dizer que Qualquer jutsu de Absorção, perde a energia absorvida só porque parou a ação do ato...
Mas Madara que por si só é uma Reencarnação de Indra com um Chakra/Poder muito mais avassalador que o do Obito, estava com mais poderes externos naquele momento, como eu disse, não faz
absolutamente Nenhum Sentido você comparar Obito com ele, muito menos o jutsu principal dos Uchihas, ainda mais sem poderes externos...
Sua colocação sob a Kurama ser controlada, carece de nexo, ou então na sua lógica é a mesma de dizer que Itachi com 8 anos (Sem sharingan) tinha um Nível de Chakra superior ao do Mascarado, já que o mesmo quebrou o Genjutsu dele, fonte: Shiden Day Light.
Lembrando que esse Obito tinha 17/18 anos, e já era superior a versão que controlou a Bijuū.
Ou mesmo quando Kakashi quebrou o Genjutsu dele na guerra.
A questão não é se ele pode ou não usar Katon, tal jutsu o personagem já usava em sua fase Kid, o Fato é que ele não pode usar o Katon usado por ele na Guerra.
Ou no mínimo ele cogitaria usar na maioria das vezes em suas batalhas, já que isso não o atrapalharia muito menos seria desvantajoso para o mesmo, pelo contrário, o Jutsu Katon (Principal Jutsu do Clã do Personagem) é um Jutsu que pode ser usado de diversas formas, tanto como suplemento, ofensivamente, furtivamente ou como uma distração.
Não é atoa que a maioria dos Uchihas usam e abusam desse jutsu para benefício próprio, em estratégias, fintas etc...
Obito nunca sequer Cogitou em fazer um mínimo uso de tal em suas versões anteriores, justamente por seu Katon ser desnecessário e irrelevante perante seus Oponentes.
O cara tem um Katon nível "vila" e não usa, ainda mais contra um personagem de Papél que sabia a fraqueza do Kamui, é um tanto quanto contraditório percebe ?
Obrigado por trazer a tése do Mokuton, reforçando ainda mais suas contradições próprias.
Mokuton é outro exemplo de um Jutsu Chulo e medíocre do personagem, onde ele só fez uso relevante da técnica quando estava Buffado a armadura Guru que absorveu a Geddo por anos, e logo após absorver a própria Casca do Juubi pela Raíz.
Ou você vai vir com sua lógica distorcida dizendo que ele tinha o Mokuton upado da Guerra, em suas versões Anteriores? ? ?
Em relação a 'fic' abordada por ti, é referente a Anjo ser queimada pelo katon de suas próprias explosões ?
Seja mais específico e objetivo, entre linhas na obra correm soltas..
Oque tem a ver intenção assassina de sacrifício, com não ser Counter? A Kunoichi de Amegakure estava disposta a dar sua vida para derrotar o Suposto Madara, e preservar o Doujutsu do Rinnegan em seu amigo.
Konan não necessitava do Kimi no Shisha para ludibriar e explorar o Deley do Kamui, e quem disse que ela estaria sozinha? Na realidade quem tem vantagem numérica aqui é ela com seus Bunshin's.