Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você pensa sobre suicídio??? EmptyO que você pensa sobre suicídio???

more_horiz
O que pensa sobre o ato em si quando:

1 - a pessoa tá na merda e não tem perspectiva de melhora (um mendigo por exemplo)
2 - a pessoa tem depressão e se vê como mais merda do que realmente é (adolescentes deprimidos)
3 - a pessoa é rica/famosa e comete (Chester Bennington por exemplo)
4 - a pessoa é pai/mãe, tem responsabilidades e do nada pula da janela do apartamento

Sejam sinceros e podem ser polêmicos se em algum caso apoiam.

descriptionO que você pensa sobre suicídio??? EmptyRe: O que você pensa sobre suicídio???

more_horiz
nem sei o que pensar

Já leu O Refugiado ?

O que você pensa sobre suicídio??? 4gwkoc

descriptionO que você pensa sobre suicídio??? EmptyRe: O que você pensa sobre suicídio???

more_horiz
1 - Se ele acha um caminho mais fácil, adeus. Acho errado tirarem a liberdade dele. Eu não apoiaria ele e nem ninguém, só defendo o direito de decisão dele, no entanto.

2 - Adolescentes...nesse caso tem que ser tratado e feito um trabalho psicológico. Até para evitar aqueles massacres escolares e etc.

3 - Bom acho que é estranho. A ciência nos comprova que felicidade e dinheiro são coisas distintas, mas... ainda sim é bem curioso. Não sei como opinar porque teoricamente essa pessoa tem dinheiro suficiente, basta a mesma reconhecer seu estado e ir atrás de tratamento profissional.

4 - Acho um ato covarde.

Em todas situações defendo o direito da pessoa de tirar a própria vida caso tenha mais de 18 anos de idade, acredito que tenha um cérebro desenvolvido o suficiente para tomar uma decisão. Em nenhuma das situações eu apoiaria, sou da ótica do aproveite sua experiência limitada no Universo.

Considerei me matar para saber o que tem do outro lado, mas temos pouco tempo aqui e tenho algumas ideias de religião e alguns objetivos pessoais que impedem isso.

more_horiz
Todo suicídio tem uma causa.

A pessoa pode estar fugindo de uma humilhação, de um sofrimento, passando por terríveis problemas financeiros e/ou de saúde.

Ou a pessoa é fraca perante a vida e ao mundo e não tem a coragem suficiente para enfrentá-los, preferindo a fuga covarde via suicídio.

Ou a pessoa pensa que não vale a pena continuar vivendo ou não ver sentido na vida dela; perdeu a vontade de continuar vivendo.

Ou a pessoa está insatisfeita com a vida por não ter tido sucesso material/amoroso, ou por não ter tido o reconhecimento que julgava ter, ou por não ser reconhecida pelos pais, amigos e familiares.

Tem gente que se suicida depois de ler Nietzsche. Vai entender!

Enfim, pode ser por vários motivos e causas.

Penso que a maioria das pessoas que se suicidam tinham algum tipo de problema mental, em menor ou maior grau.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos