Joe Heartfilia escreveu: @Yellow_LanternVi que muita coisa do post foi “provocação”, do tipo “se você tá falando que o Hidan é isso, a Sakura é muito pior e blablabla” com coisas sem nexo inclusive, por exemplo: apontar que ela ter sido pega de surpresa por uma explosão feita pelo Naruto com manto da Kyuubi, batido a cabeça no chão e desmaiado é algo que a diminui como lutadora. Para manter a discussão saudável, vou apenas responder ao que realmente importa na sua postagem. Pois bem:
Ué vai chorar? Só o Hidan pode ser depreciado então?
Tudo que estou utilizando é o seu mesmo sistema de medias: Você diminui os feitos do Hidan, eu diminuo os feitos da Sakura.
- Não. A técnica do Omoi chama "corte para trás", e o próprio Deidara comenta que é uma técnica enganadora. Não é o mesmo que saltar girando o corpo.
Uau corte pra trás, que grande diferença..Omoi fez um giro pra trás com uma arma branca, com certeza ele deve ser o único capaz de fazer isso em todo universo.
- Tirei essas informações do mangá.
Chiyo: " Muito bem. Eu usei uma quantidade ínfima de chakra para manter os fios invisíveis, mas você conseguiu notá-los."
OK ,justo, porém era uma luta sem conhecimento e as kunoichis precisavam ser o mais furtivas possível para destruir o Hiruko o que não é o caso aqui, uma vez que Hidan detém conhecimento das habilidades de suas adversárias. Afinal Omoi também não estava vendo as Linhas de Chakra certo? Afinal como você mesmo mencionou, foi um corte feito por trás, um ataque basicamente intuitivo.
Obs: O Sasori comentou que só percebeu que ela tinha colocado fio de chakra na calda do Hiruko quando a calda foi paralisada repentinamente.
O conhecimento total das técnicas não significa que ele vai ter olhos para encontrar os fios de chakra.
Conhecimento total na verdade muda e muito o rumo de um combate, uma vez que os combatentes vão saber exatamente como lidar com as técnicas uns dos outros.
Um exemplo simples é você fazer Sakura & Chiyo vs Sasori com ambos tendo conhecimento total, e veja como a luta teria desfechos diferentes.
- Sobre os fios de chakra: o ninja pode apenas jogar o fio de chakra diretamente. Chiyo jogou o fio de chakra e puxou seu braço, Kankurou jogou o seu fio de chakra no fio de chakra do Sasori e puxou o último. Tem erros nessas informações trazidas por ti, pois o Aburame que virou bomba humana e estava sendo controlado pelo Sasori não estava morto, estava muito machucado, e ele era uma pessoa que não consentiu ao controle e foi controlada à força. Mesmo que o Hidan não permita o controle total, ele teria os movimentos restringidos e ficaria brigando pelo controle do corpo com a Chiyo, o que seria seu fim.
> Braço de Chiyo: Uma peça de marionete que se quer ofereceu resistência pra anciã.
> Kankurō: Puxando Sasori debruçado sobre um penhasco, além de ser um dos Akatsukis com menos força física estava em terreno desfavorável...Péssimo exemplo.
> Aburame: Você mesmo se auto-refutou...Como um Aburame debilitado iria oferecer resistência a um mestre marionetista estando em um estado totalmente desvantajoso? Péssimo exemplo 2.
- Hidan não conseguiu realmente ferir o Asuma sem ser pelo ritual, acertou-o de raspão somente, o que é útil para o Akatsuki e pode ser um ás quando os oponentes não possuem conhecimento do que ele faz com um pouco de sangue (que era o caso do Asuma), mas ele não se sobressaiu ao Asuma numa disputa corporal e nem o arranhou assim: Hidan foi estratégico, atirou uma arma em direção ao Asuma e em sequência lançou a foice à média distância. Hidan muito menos conseguiu arranhar o Kakashi. Então você citar que os dois Jounins de Konoha têm 4.5 de velocidade é um dado que não adianta nada, pois o Hidan não superou a velocidade dos dois em nenhum momento, assim como não os venceu numa investida corporal.
Novamente temos você ignorando completamente o Estilo de um Personagem...Hidan é um sádico, ele sente prazer em infligir dor aos outros e em matá-los lentamente, isso ficou evidente na luta contra o Asuma. Não é como se ele fosse um espadachim da névoa para dar ataques hit kill no adversário, sua principal artimanha é ir prejudicando-os por meio da Maldição Jashin.
Kakashi, um usuário de Mangekyō Sharingan (Caso você não saiba, serve para prever movimentos dos adversários) foi pressionado a evadir por duas vezes de um speed-blitz do Akatsuki.
Chiyo tem 4.0 de velocidade, pontuação acima do Hidan. Ou seja, a vantagem de reação vai para a dupla de kunoichis.
Naruto possui 3.0 de agilidade em seu databook (Inferior a do Hidan) e qual foi a reação do Uzumaki perante a movimentação da Chiyo?
Pois é...Canalhice que chama?
- Sobre Sakura receber chute do Omoi:
O time 7 fez um combo. Naruto segurou a espada da Karui, a imobilizando, e a Sakura foi nocauteá-la enquanto o Sai chutou o Omoi; o Omoi conseguiu girar por cima da Karui DESVIANDO do chute do Sai e CHUTANDO a Sakura, isto é, salvando a Karui de ser atingida. Não é demérito da Sakura ser atingida por uma pessoa B enquanto estava com a guarda aberta indo acertar a pessoa A.
Que coincidência, Hidan também estava enfrentando um personagem A e foi imobilizado por um personagem B. Pasme, quem estava em desvantagem numérica nessa situação era justamente o Akatsuki, ao contrário da luta do time 7 contra os espadachins de Kumogakure, onde era um 3x2 e ainda assim a palerma da Sakura conseguiu ser ownada lindamente:
Killer Bee, enquanto tentava atravessar a espada do Suigetsu e atingir o Sasuke, foi acertado pelo Juugo.
Killer Bee também estava em desvantagem numérica, e se me lembro bem ele esquivou-se desse ataque do Taka. Vergonhoso mesmo é você ser ownado numa área que supostamente deveria ser sua especialidade (Taijutsu) e estando em vantagem numérica (3x2).
- Não estou "diminuindo’’ o Hidan porque ele não escapou da sombra. "Diminuo”’ o Hidan porque:
1) ele foi chamado de lento pelo Shikamaru.
Hidan sendo pego numa emboscada.
Hidan em desvantagem numérica.
2) Shikamaru se aproximou fisicamente dele para capturá-lo no Kage Mane, e Hidan só percebeu quando o Shikamaru já estava em cima dele.
Shikamaru após tomar conhecimento das habilidades dos Akatsukis.
Shikamaru após uma semana de luto e montando uma estratégia para lidar com os adversários.
Shikamaru preparando várias armadilhas no terreno com antecendência a batalha.
Agora eu te pergunto, em condições neutras de combate você realmente acha que o Shikamaru venceria o Hidan?
Porque em condições neutras de combate (Sakura sem veneno sintetizado) Sakura & Chiyo jamais venceriam o Sasori.
3) quando ele avançou à curta distância no Shikamaru para cortá-lo com o ‘’espeto”, Shikamaru não só escapou da investida como conseguiu pingar o sangue do Kakuzu no espeto e simular que havia sido atingido. Ou seja, o Shikamaru não apenas escapou, mas escapou com facilidade, ao ponto de conseguir pingar sangue na arma que Hidan estava usando para atacar.
Shikamaru após tomar conhecimento das habilidades dos Akatsukis.
Shikamaru após uma semana de luto e montando uma estratégia para lidar com os adversários.
Shikamaru preparando várias armadilhas no terreno com antecendência a batalha.
Agora eu te pergunto, em condições neutras de combate você realmente acha que o Shikamaru venceria o Hidan?
Porque em condições neutras de combate (Sakura sem veneno sintetizado) Sakura & Chiyo jamais venceriam o Sasori.
Na verdade, não estou diminuindo ele, estou citando falas, dados do databook e situações do mangá que provam que o Hidan não é um ninja rápido. Inclusive, não tem nada que sustente que ele pode se mover tão rápido quanto a marionete do terceiro Kazekage (que foi reconhecida como rápida por uma pessoa mais veloz que o Hidan). Lembrando que Hidan se movimentar tão rápido quanto marionete e pegar a Sakura "sem reação" estava como parte inicial da sua argumentação, por isso eu contra-argumentei que o Hidan não é rápido.
Sim, mais rápido que a marionete deve ser o Naruto início do Shippuden conseguindo parar a grande velocista Chiyo, Flash Prateado de Sunagakure.
- Sobre escapar das agulhas do Sasori:
Chiyo: “O primeiro passo é se aproximar destruir a marionete (Hiruko), o problema é: você deve desviar de todos os ataques que surgirem. [...] Para escapar dos ataques você deve entender o estilo do mestre da marionete. Você precisa antecipar seus movimentos instantaneamente. [...] Para conseguir essas coisas é necessário anos de experiência.”
Em que mundo isso parece fácil?
Sério Champz que cê não entendeu?
Eu não disse que era fácil escapar...Minha analogia foi pra mostrar que é preciso muito mais que treinamento com guizos para encarar uma batalha real, e que por isso não faz sentido comparar o desempenho de Sakura e Naruto vs Kakashi com Sakura vs Sasori, afinal ela precisou ser manipulada para evadir dos Senbons...A menos que você considere que Kakashi se movendo seja mais lento que os Senbons do Hiruko.
Sakura não tinha que ficar no canto dela focada em escapar das agulhas, ela precisava se aproximar do Hiruko e evitar tudo que surgisse no caminho dela, ela não podia ser sequer arranhada. Comparar pequenas quantidades de agulhas lançadas pela Shizune com uma mecanismo que explode agulhas em todas as direções como o do Sasori é sem sentido.
Peço-lhe para fazer o exercício novamente: Coloque Kabuto e Sakura contra Hiruko e veja quem terá um melhor desempenho em esquiva. A garota que só ficou na simulação, ou o garoto que realmente foi pro campo de batalha...
E novamente lhe pergunto, com base em que você deduz que essas agulhas possam ser mais velozes que um ninja de nível Jōnin?
- Isso de você dizer que Sakura precisar "ser salva o tempo todo" é só um subterfúgio para tentar desmerecê-la como combatente,
Novamente, é uma Via de Mão-dupla meu chapa...Você diminui um eu menosprezo a sua, até você aprender a argumentar de forma equiparal...Esse tipo de abordagem das Fã Bases de Kunoichi é velha, mas não funciona mais...Eu sei que no seu coração de lacração a vontade de defender as pobres e "subestimadas" kunoichis é inevitável, mas saia da bolha cara, o mundo é mais dinâmico do que isso kkkk.
até porque Hidan foi salvo pelo Kakuzu quando teve a cabeça cortada pelo esquadrão de Konoha. Se não fosse o Kakuzu intervindo ele teria sido derrotado sem conseguir machucar nenhum dos ninjas. Precisar "ser salvo" não o diminui em nada, mas diminui a Sakura?
Sim, Hidan numa emboscada, em desvantagem numérica...Se me lembro bem, somente na luta contra as 100 marionetes Sakura e Chiyo realmente ficaram em desvantagem numérica, porém, até a luta da Marionete Escorpião elas que possuíam mais vantagem de números (E ainda assim ela precisava ser salva tsc, tsc).
Sakura se mostrou uma kunoichi competente porque ela interceptou um ataque da marionete do terceiro Kazekage, encaixando um soco na marionete antes que esta conseguisse atingi-la com a lâmina.
Sim, Sakura com preparo, com um antídoto, e Sasori só conhecendo até então a habilidade de super força da garota...
Imagine ele tivesse conhecimento das Seringas? Era capaz dele arrancar do bolso dela com a liberação de magnetismo:
E não, não foi porque Sakura havia "decorado a movimentação do Sasori’’; ela conseguiu decorar o padrão dos blocos de areia de ferro, que se movem com magnetismo; ela percebeu que, dependendo dos dedos que ele movesse, seria o bloco x que acabaria se movendo e de x modo e, com isso, ela antecipava o ataque e esquivava. Mas isso não ocorreu com a marionete do terceiro Kazekage em si, pois os movimentos de ataque a curta distância dessa marionete não foram usados contra a Sakura durante esse momento offscream que ela começou a ler o padrão de ataque do Setetsu (do Sasori). Sakura interceptou a marionete porque ela é melhor do que você reconhece no taijutsu. E repito: não dá para saber se ela iria ou não reagir à primeira investida dessa marionete, porque o mangá mostra ela notando a marionete se aproximando e sendo puxada pela Chiyo. E não conseguir reagir a uma coisa não é o fim do mundo e não garante que a pessoa não vai conseguir resposta para reagir a essa coisa depois, que foi o caso da Sakura. Aliás, Chiyo não reagiu ao Sasori, utilizando o próprio corpo, indo em direção a ela - a vovó precisou ser salva pela Sakura -, e isso muda todos os seus outros feitos de reação e antecipação dos movimentos do Sasori?
Cara, você consegue ser mais linguiceiro que o Igor...
Me responda, como você vai ler os padrões de uma coisa que se quer é padronizada?
Os movimentos do Hidan não seguem um padrão, não tem como prevê-los com olhos comuns num combate direto, não foi atoa que ele pressionou um user de Sharingan e penetrou a guarda do melhor Jōnin de Bukijutsu de Konoha.
Sasori sequer sabia que a garota tinha sintetizado um antídoto para seu veneno, para ele a kunoichi tinha apenas alguns conhecimentos em habilidade médica e tinha caído morta ali mesmo, por isso ele sequer se preocupou com a investida de sua marionete.
Sakura cansada tava encarando uma das 100 marionetes controladas pelo Sasori e levando a melhor:
Sakura cansada esquivou de um ataque de várias dessas marionetes em cima dela:
Você precisa do que mais?
Sakura reagindo a um elemental que cobre uma área relevante? Fez isso:
Sakura reagindo a kunais lançados de surpresa pelo Kabuto?
Sakura sentada numa cadeira, de costas para o inimigo, interceptando um ataque dele? Ela fez isso com o Zetsu:
Até mesmo o momento em que ela desmaia Lee, Sai e Kiba demonstra o quanto ela é competente e pode ser bem ágil como oponente.
Note que ela está avançando com o Lee em direção ao Sai, mas quando o Lee chega para atacar, as bombas já estão no chão e ela tá totalmente fora do alcance do gás, que cobre uma boa área:
Agora, imagine eu pegando todos esses ótimos feitos que você trouxe e falando:
"Fodas! Sakura tomou uma surra do Omoi"
"Fodas! Sakura tomou uma patada da Kurama e desmaiou batendo a testa no chão"
Seria um belo dum pé no saco não é mesmo? Não é nada saudável argumentar dessa maneira, apenas enaltecendo um personagem que você gosta e enxergando apenas os defeitos do personagem adversário.
E sim, concordo que Sakura tenha excelente feitos pro nivel dela nessa fase, porém, ainda não são o suficiente para enfrentar alguém de nível Jōnin num 1x1, como é bem plausível de acontecer.
A chance mais favorável é com ela sendo controlada pela Chiyo, todavia, tal técnica pode ser desfeita, além do que Sakura pode ter seu sangue coletado de forma direta.
Enfim, não tem como negar a capacidade da Sakura como combatente. Ela vai ser melhor numa aproximação direta que o Shikamaru. Se o Shikamaru é capaz de desviar de uma investida a curta distância do Hidan, a Sakura vai fazer isso também, porque ela tem um foco muito maior em esquiva e em luta corporal que o colega do clã Nara.
Será mesmo? Shikamaru esquivava dos elementais da Temari, dos Dokis da Tayuya...Shikamaru esquivou do Kakuzu que é tão rápido quanto Chiyo, Kakashi e Asuma...Será mesmo que Sakura e o Nara possuem a mesma desenvoltura corporal num comabte direto?
Daí se você dissesse que, por ser Chunin, ela não teria a mesma gama de experiência e de nível que um Akatsuki possui e, por isso, não seria capaz derrotar um Akatsuki sozinha, tudo bem, é verdade. Mas ela está lutando em conjunto com uma kunoichi que é muito mais experiente com o Hidan, então essa diferença foi suprida. E ambas dão um baile nele em inteligência.
Sim, concordo. Porém Chiyo foi extremamente limitada aqui, eu particularmente vejo ela vencendo Hidan somente com Pai e Mãe se bobear...
Entretanto, tendo apenas Sakura como arma, a Idosa ficará em muita desvantagem, pois pode ter sua unica ferramenta perdida, seja pelo ritual, seja pelo combate direto e consequentemente não teria uma proficiência tão alta para manter um combate solo contra Hidan.