Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDescanse em paz, Kentaro Miura. EmptyDescanse em paz, Kentaro Miura.

more_horiz
F for respect.

Descanse em paz, Kentaro Miura. Z1SsDjI

descriptionDescanse em paz, Kentaro Miura. EmptyRe: Descanse em paz, Kentaro Miura.

more_horiz
Não caiu a ficha. Faz 6 anos acompanho Berserk.

Ele ao menos deixou o enredo pronto??? Ou já era???

descriptionDescanse em paz, Kentaro Miura. EmptyRe: Descanse em paz, Kentaro Miura.

more_horiz
Uma grande perda .

Obs : achei que o mangá já tinha acabado . No acompanho Berserk à anos ...

more_horiz
Ontem eu fui dormir muito triste com esta notícia, esperando que fosse um factoide, e hoje acordei bastante triste com a confirmação dessa terrível notícia. Infelizmente, hoje não é dia 1º de abril.

A notícia é verídica, pois saiu em grandes jornais como The Guardian e Le Monde, e a Wikipidia ainda confirma: Confira AQUI, AQUI e AQUI.

Realmente, é uma gigantesca perda humana e uma irreparável perda artística.

Kentaro Miura era um gênio artístico ímpar, dotado de uma criatividade impressionante.

Miura criou, ao meu ver, o maior e melhor mangá: BERSERK.

Considero Berserk a maior e a melhor obra de mangá já feita.

Considero o traço de Miura como o melhor e o maior entre todos os grandes mangakás.

A trama de Berserk é uma das mais fortes, intensas, ricas e poderosas que já vi no gênero de fantasia e ficção. Eu sempre consumi obras da cultura oriental desde criança, mas nenhum mangá me impactou tanto quanto Berserk, um dos únicos mangás que tirava minha atenção da história e me fazia parar de ler para admirar cada imagem; cada quadro; cada traço; cada uma daquelas artes dignas de estarem em um museu. Uma obra com uma história tão profunda e vasta, de um valor inestimável, uma trama que nos mostra o quanto o mundo é nebuloso, cinza e cheio de maldade, mas que, ainda assim, existe luz no final do mais sombrio dos caminhos. Ver um autor tão incrível que você admirou por tanto tempo indo embora assim, é como perder um amigo. Vai ser triste olhar para todos os 40 volumes lançados na minha estante e lembrar que aquela jornada vai permanecer sem um final feliz (ou triste), mas em branco. Certamente que, com a morte prematura do gênio Miura, o mundo da ficção fantástica amanhece mais triste hoje.

Eu acompanhava Berserk desde 2007 e hoje me sinto órfã, pois perdi a grande obra e o grande mestre!

Jamais pensei que choraria outra vez. Estou arrasado!

Os maiores receios dos admiradores de Berserk eram dois:  1) morrer antes do final da obra; 2) Miura morrer antes de concluir a obra. Infelizmente, Miura se foi e jamais saberemos o final de Berserk.

Acredito que a equipe criativa do Mestre Miura esteja consciente dos caminhos pelos quais o mangá percorreria até seu final. Vamos torcer, rezar, quem sabe até suplicar, para que ela continue essa obra ímpar, monumental e da qual depende a felicidade ou o pranto de muitos.

Posso não ter conhecido Miura, mas sua obra me conheceu melhor do que ninguém. Obrigado, Miura, por tudo!!! Como bem refletiu Eichiro Oda em One Piece: as pessoas morrem quando são esquecidas. No final das contas,  Kentaro Miura é IMORTAL, pois está e estará sempre gravado em minha memória, enquanto me houver vida.

Agora só me resta fazer o que Guts fazia com tanta perfeição: seguir sempre em frente apesar dos pesares!

more_horiz
Não faça eu me emocionar com comentário em fórum. Berserk foi muito significativo para mim em um momento complicado de minha vida. Mais uma obra que não verei o final correto assim como Kaze no Stigma.

Descanse em paz, Kentaro Miura. PPlo0uW The Ice Queen Descanse em paz, Kentaro Miura. PPlo0uW

more_horiz
F

more_horiz
Jorge escreveu:
Não caiu a ficha. Faz 6 anos acompanho Berserk.

Ele ao menos deixou o enredo pronto??? Ou já era???

Cada mangaká tem um editor ou mais de um editor que trabalha com ele, assim como uma equipe de jovens mangakás (aprendizes).

Este editor-auxiliar é indicado pela editora que publica o mangá para auxiliar o mangaká quanto a produção editorial e a burocracia pertinente. É de praxe o mangaká revelar o final da trama ao editor, que por sua vez assina um contrato de não revelar nada do que sabe. Assim, eu não tenho dúvidas que o editor de Miura sabe de como seria o final de Berserk.

Geralmente, o mangaká trabalha em sua casa e contrata uma equipe de jovens mangakás para auxiliá-lo, inclusive paga salários para eles. Geralmente, o mangaká conta para estes aprendizes como a trama se desenrolará, como ocorrerá o desenvolvimento de cada personagem e como será o final. Miura era auxiliado pelo Studio GAGA, de modo que eu penso que os mangakás que o auxiliavam sabiam do final de Berserk.

Sabendo disso, eu tenho esperanças de que a editora que publicava Berserk, tendo os direitos autorais originais da obra, volte a publicá-lo em parceria com o STUDIO GAGA.

Quem viver, verá!

more_horiz
Eu sabia que ele tinha problemas de saúde mas nunca imaginei que ele fosse falecer tão novo.
A anos eu vejo discussões sobre ele conseguir ou não terminar Berserk, confesso que não passou essa possibilidade pela minha cabeça, demorou a cair a ficha e aceitar que não é Fakenews.

É uma pena não só por se tratar de uma morte prematura, mas pela falta que vai fazer esse grande artista.

more_horiz
Obrigado Miura, você pode não ter terminado Berserk, mesmo assim foi uma obra completa, como nenhuma outra.

more_horiz
Triste , falecer jovem e sem completar o seu trabalho.

Deus o tenha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos