Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ontem eu fui dormir muito triste com esta notícia, esperando que fosse um factoide, e hoje acordei bastante triste com a confirmação dessa terrível notícia. Infelizmente, hoje não é dia 1º de abril.
A notícia é verídica, pois saiu em grandes jornais como The Guardian e Le Monde, e a Wikipidia ainda confirma: Confira AQUI, AQUI e AQUI.
Realmente, é uma gigantesca perda humana e uma irreparável perda artística.
Kentaro Miura era um gênio artístico ímpar, dotado de uma criatividade impressionante.
Miura criou, ao meu ver, o maior e melhor mangá: BERSERK.
Considero Berserk a maior e a melhor obra de mangá já feita.
Considero o traço de Miura como o melhor e o maior entre todos os grandes mangakás.
A trama de Berserk é uma das mais fortes, intensas, ricas e poderosas que já vi no gênero de fantasia e ficção. Eu sempre consumi obras da cultura oriental desde criança, mas nenhum mangá me impactou tanto quanto Berserk, um dos únicos mangás que tirava minha atenção da história e me fazia parar de ler para admirar cada imagem; cada quadro; cada traço; cada uma daquelas artes dignas de estarem em um museu. Uma obra com uma história tão profunda e vasta, de um valor inestimável, uma trama que nos mostra o quanto o mundo é nebuloso, cinza e cheio de maldade, mas que, ainda assim, existe luz no final do mais sombrio dos caminhos. Ver um autor tão incrível que você admirou por tanto tempo indo embora assim, é como perder um amigo. Vai ser triste olhar para todos os 40 volumes lançados na minha estante e lembrar que aquela jornada vai permanecer sem um final feliz (ou triste), mas em branco. Certamente que, com a morte prematura do gênio Miura, o mundo da ficção fantástica amanhece mais triste hoje.
Eu acompanhava Berserk desde 2007 e hoje me sinto órfã, pois perdi a grande obra e o grande mestre!
Jamais pensei que choraria outra vez. Estou arrasado!
Os maiores receios dos admiradores de Berserk eram dois: 1) morrer antes do final da obra; 2) Miura morrer antes de concluir a obra. Infelizmente, Miura se foi e jamais saberemos o final de Berserk.
Acredito que a equipe criativa do Mestre Miura esteja consciente dos caminhos pelos quais o mangá percorreria até seu final. Vamos torcer, rezar, quem sabe até suplicar, para que ela continue essa obra ímpar, monumental e da qual depende a felicidade ou o pranto de muitos.
Posso não ter conhecido Miura, mas sua obra me conheceu melhor do que ninguém. Obrigado, Miura, por tudo!!! Como bem refletiu Eichiro Oda em One Piece: as pessoas morrem quando são esquecidas. No final das contas, Kentaro Miura é IMORTAL, pois está e estará sempre gravado em minha memória, enquanto me houver vida.
Agora só me resta fazer o que Guts fazia com tanta perfeição: seguir sempre em frente apesar dos pesares!
Não faça eu me emocionar com comentário em fórum. Berserk foi muito significativo para mim em um momento complicado de minha vida. Mais uma obra que não verei o final correto assim como Kaze no Stigma.
Ele ao menos deixou o enredo pronto??? Ou já era???
Cada mangaká tem um editor ou mais de um editor que trabalha com ele, assim como uma equipe de jovens mangakás (aprendizes).
Este editor-auxiliar é indicado pela editora que publica o mangá para auxiliar o mangaká quanto a produção editorial e a burocracia pertinente. É de praxe o mangaká revelar o final da trama ao editor, que por sua vez assina um contrato de não revelar nada do que sabe. Assim, eu não tenho dúvidas que o editor de Miura sabe de como seria o final de Berserk.
Geralmente, o mangaká trabalha em sua casa e contrata uma equipe de jovens mangakás para auxiliá-lo, inclusive paga salários para eles. Geralmente, o mangaká conta para estes aprendizes como a trama se desenrolará, como ocorrerá o desenvolvimento de cada personagem e como será o final. Miura era auxiliado pelo Studio GAGA, de modo que eu penso que os mangakás que o auxiliavam sabiam do final de Berserk.
Sabendo disso, eu tenho esperanças de que a editora que publicava Berserk, tendo os direitos autorais originais da obra, volte a publicá-lo em parceria com o STUDIO GAGA.
Eu sabia que ele tinha problemas de saúde mas nunca imaginei que ele fosse falecer tão novo. A anos eu vejo discussões sobre ele conseguir ou não terminar Berserk, confesso que não passou essa possibilidade pela minha cabeça, demorou a cair a ficha e aceitar que não é Fakenews.
É uma pena não só por se tratar de uma morte prematura, mas pela falta que vai fazer esse grande artista.