Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

Sim, polícia é autoridade;
0
0%
Sim, bandido bom é bandido morto (mesmo que o "bandido" seja um trabalhador confundido);
0
0%
Não, policiais sempre abusam do seu poder;
0
0%
Não, devemos analisar os casos antes de opinar;
2
100%
Total de votos:
2

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
Só queria saber a opinião de vocês.

Vocês acham saudável ser inquestionavelmente a favor da polícia nesses casos? Ou deve-se analisar o caso antes?

Olhem um caso recente: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/05/19/jovem-bate-moto-e-morre-apos-abordagem-da-pm-na-zona-sul-de-sp-veja-video.ghtml

__________________________________

Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? Lastag10
- Eu sinto muito ter que acabar assim, meu irmãozinho.
- Sente nada!
Você pode gostar de :

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyRe: Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
"A Polícia Militar informou que fez a abordagem porque na madrugada de domingo foi informada pela sala de comando sobre uma moto com dois ocupantes, que não usavam capacetes, realizando assaltos na região. Ainda de acordo com a PM, o piloto não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. A moto ainda estava em alta velocidade."

Nesse caso fica difícil apoiar esses jovens em  :kyo2:

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyRe: Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
Concordo com o de cima.

__________________________________

Já leu O Refugiado ?




Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyRe: Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
Se ele ignorou a autoridade mandando ele freiar e ainda acelerou a moto pra fugir da polícia, certamente existia algo de errado, e coincidemente estava acontecendo denúncias de assaltos por pilotos de moto sem capacete nessa região. E como diz aquela frase, quem não deve não teme.

Isso foi um acidente causado por uma "abordagem truculenta" justamente porque ele desobedeceu a polícia mandando ele freiar a moto, nesse caso eu concordo com a polícia tomando medidas de acordo com a necessidade da situação. Por ser um trabalho de natureza perigosa tanto pra policiais quanto pra sujeitos tentando imitar o GTA, acidentes assim podem acontecer.



___________________________________

Black Rose :

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyRe: Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
Não foquem nesse caso específico citado, eu falo em casos gerais como aqueles dos EUA que vieram a público por esses tempos.

descriptionVocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta? EmptyRe: Vocês são sempre a favor da polícia nesses casos de abordagem truculenta?

more_horiz
Deve ser feito uma análise antes, porém, existem casos em que a abordagem é necessária, quer gostem ou não.
Já me aconteceu de um cara tá levando paredão na esquina de casa, quando eu fui entrar ele seguiu correndo pra tentar entrar na minha casa e os policiais foram correndo atrás dele, eles nem o tocaram até chegar no portão e ele gritou como se tivesse apanhando absurdos. Fez pra chamar atenção e se fazer de vítima, se eu não tivesse fechado o portão a tempo, sei lá o que teria acontecido.
Direto vemos casos de policiais sendo precipitados e matando gente de bem, coisa que precisa ser corrigida o quanto antes. Porém realmente é um trabalho tenso, acontece toda hora e realmente não é noticiado de policiais morrendo, sabe-se lá se não foi por relaxar ou pegar mais leve em alguma abordagem.
Já me aconteceu também de eu estar com uns amigos, todos morenos ou pretos e uma amiga branca. Na praia de Oásis, aqui no RS, carnaval, chegou a polícia dando paredão em todos eles, menos em nós dois, que por acaso somos brancos. Já vi amigo meu sendo seguido por segurança em shopping, etc. Eu acho que tem vários problemas a serem ajustados, mas eu diria que grande parte precede a profissão e só mostra o quão grandes são esses problemas de fato quando pegam essa posição que tem um pouco mais de autoridade.
O fato é que uma abordagem rude é extremamente necessária em alguns casos, é preciso ver eles não só como "npcs guardinhas", eles também tem vida, temem por elas, tem famílias e é uma profissão tensa. Existe tensão nos dois lados. É complicado quando eles nunca vão saber quando é o caso, realmente as vezes eles abusam demais da abordagem e dá as merdas que dá, como no acidente que deu no carrefour, aqui do RS, onde dois seguranças mataram um cara a pau.
Resumindo se sou a favor ou não: Eu pendo pra ser mais favorável que não, até onde eu já vi e experenciei é mais benéfico no final, porém, a muito a se corrigir. Erros de estrutura tanto na polícia, quanto na educação, erros morais e éticos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos