Eu discordo do Sasori ter meios eficazes de achar o camaleão.
É Konoha destruída, um campo totalmente aberto. Chikushodo conseguia se manter fora do alcance da barreira do Jiraya o tempo todo, que devia ter uns 20 metros de raio, mais ou menos.
O Satetsu Kaihou realmente é uma técnica bem abrangente, de fato, mas ela sequer teve condições de atingir o alcance inteiro da caverna. Sasori poderia produzir um maior ? Claro. Mas ainda assim, não existe garantia alguma de que conseguisse achar o camaleão. Em um user visível, até acho plausível ele tentar imobilizar a vitíma com Satetsu e depois aplicar o Kaihou, mas isso nem conseguiria ser aplicado aqui diante do camaleão.
Por outro lado, Sasori não teria dificuldades em lidar com as invocações uma vez usando o Satetsu. Mas há um problema...
As Kuchiyoses do Nagato são todas mortas e controladas remotamente pelos Kokushins, tal como os Pains. Mas elas não são seres como Gamabunta, Gamaken e tal que se morrerem já era. Tanto que quando são atingidas, elas são ''pufadas''. Então o que impede o Nagato de trazê-las de volta ? As mesmas Kuchiyoses que foram derrotadas na luta contra o Jiraya voltaram para a luta em Konoha e voltaram novamente para o Nagato tensei.
Outra...
Se o Nagato tirar uma Kuchiyose envenenada de campo voluntariamente e depois trazê-la de volta, ela volta restaurada ou no estado que estava anteriormente ? Porque não existe um ''reino'' ou algum lugar onde esses bichos ficam em ''delay''.
Como o veneno funcionaria nessas Kuchiyoses ?
São muitas questões que precisariam ser respondidas. Como o Chikushodo tem muito mais chakra e meios de se manter na luta em segurança, acho ele favorito, não por uma questão de possuir formas eficientes de derrotar o Sasori, mas por possuir recursos para impedir qualquer ataque do Sasori.