Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você apoia o feminismo hoje em dia?

+6
Maria Ângela
DoraNãoCompreende
Ben Ikneg
Kurama
Thousand Mirrors
Ommar Leopontino
10 participantes

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? - Página 2 EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
@Maria Ângela
Existe. Você não acha que tanto mulheres e homens hoje em dia tem alguns "privilégios" exclusivos que são necessários?

@Comando Sigma mas vc não acha que o verdadeiro conceito de "feminismo" foi deturpado ao longo dos anos? O verdadeiro feminismo hoje em dia é realmente importante? visto que elas visam mais previlégios que direitos iguais, e se parar para analisar, mulheres tem mais previlégios em várias questões que os homens atualmente.

descriptionVocê apoia o feminismo hoje em dia? - Página 2 EmptyRe: Você apoia o feminismo hoje em dia?

more_horiz
@Ommar Leopontino
Eu acredito que a luta atualmente seja mais por uma questão de conduta social.
Mulheres sofrem uma pressão psicológica, mesmo que não de forma direta, muitas vezes até de forma inconsciente, assim como aqueles racismos mais velados que se vê por aí (isso é, as pessoas replicam o que lhes foi passado entre as gerações muitas vezes sem nem perceber algumas nuances do que falam).
Legalmente falando eu concordo que as mulheres tem mais privilégios, mas não são só sobre leis as lutas, é sobre ética social também, que muitas vezes é melhor trabalhada como forma de lei e por isso as leis podem vir a ajudar muito.
Mulheres sofrem mais pressão social que homens, pensa naquilo de "ele é muito jovem", sobre um cara de 30 anos e "ela já tem idade pra saber o que faz", uma garota de 16. Isso é bem real e acontece, eu levei a termos mais extremos, mas tem muito disso nos detalhes que só uma mulher saberia falar direito.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Ommar Leopontino
Eu acredito que a luta atualmente seja mais por uma questão de conduta social.
Mulheres sofrem uma pressão psicológica, mesmo que não de forma direta, muitas vezes até de forma inconsciente, assim como aqueles racismos mais velados que se vê por aí (isso é, as pessoas replicam o que lhes foi passado entre as gerações muitas vezes sem nem perceber algumas nuances do que falam).
Legalmente falando eu concordo que as mulheres tem mais privilégios, mas não são só sobre leis as lutas, é sobre ética social também, que muitas vezes é melhor trabalhada como forma de lei e por isso as leis podem vir a ajudar muito.
Mulheres sofrem mais pressão social que homens, pensa naquilo de "ele é muito jovem", sobre um cara de 30 anos e "ela já tem idade pra saber o que faz", uma garota de 16. Isso é bem real e acontece, eu levei a termos mais extremos, mas tem muito disso nos detalhes que só uma mulher saberia falar direito.

Não entendi esse último parágrafo.

more_horiz
@Comando Omega
Mulheres sofrem mais pressão social que homens, pensa naquilo de "ele é muito jovem", sobre um cara de 30 anos e "ela já tem idade pra saber o que faz", uma garota de 16.

Homem sofre pressão social também, sempre terá, mas resumindo, acredito que mulheres sofram mais. Aqui eu dei um exemplo exagerado da coisa, mas o que importa é a ideia, não o exemplo.

more_horiz
O Rhaizen é muito sábio. Se ele coloca em prática tudo que ele prega aqui no seu comentário (o que eu acredito que ele faça), então ele é um homem exemplo para todos nós.

more_horiz
Não apoio nenhum movimento, acho ridículo ser militante por qualquer causa que seja.

Direitos iguais a todos? Com certeza.

more_horiz
@ShikigamiNoMai
Claro que não coloco, asuhass.
Não tem como. Eu pude pensar em uma resposta ideal pra mim antes de comentar, na vida real, como regra, não é assim.

more_horiz
Poxa mas pelo menos vc já tem a consciência e a intenção, logo já estamos um passo à frente que a maioria que sequer considera que diferenças existem (como vemos nos comentários aqui).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos