Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionResistência em Naruto EmptyResistência em Naruto

more_horiz
Eu fico em dúvida quanto alguns feitos de resistência e gostaria de uma ajuda pra melhor entendimento sobre.
A armadura de raiton do raikage é resistente o suficiente pra aguentar um chidori disparado no peito nu dele, só com o jutsu.
Spoiler :

E como podem ver nessa segunda imagem, o raikage elogia o ataque e logo age de forma direta, mostrando que mal afetou ele, de fato.
Aqui ainda podemos ver o Suigetsu surpreso pelo chidori não ter funcionado e o Darui tranquilo, por saber que não funcionaria.
Spoiler :

Porém, aparentemente o Bee precisou salvar ele do Minato, que conseguiu decepar um pedaço da cauda do Hachibi com uma kunai.
Spoiler :

Para reforçar o argumento de que o Raikage realmente precisaria daquela ajuda, ele não reclamou que não precisaria ou algo do tipo, ele apenas se desculpou, pois ali ele cometeu um erro que custaria a vida se o Bee não sacrificasse um pedaço da cauda do Hachibi ali.

Aqui temos umas imagens que mostram a resistência do raiton no yoroi para com ninjutsus.
Spoiler :

Aqui temos uma imagem que mostra que maior fator de resistência mesmo é o raiton no yoroi, por mais resistente que o raikage seja, pois ele mesmo com uma técnica que é provavelmente inferior ou no máximo nivelada com o chidori, decepa facilmente seu próprio braço.
Spoiler :

Aqui temos referência da resistência do raikage não só mostrada fisicamente ou com o raiton no yoroi, mas sendo dita e podendo ser vista:
Spoiler :

Minha dúvida é como funcionam essas defesas de chakra em Naruto? Elas não tankam objetos sem chakra?
Por exemplo: Kunai > chidori , para atravessar um raiton no yoroi?

Obs: Podemos considerar uma linhagem sanguínea específica de Kumo essa em que algumas pessoas lá tem altíssima resistência?
Os exemplos são, além do terceiro e quarto raikage o Bee (que mesmo não sendo irmão de sangue, se não me engano, possui uma resistência altíssima e ressaltada de forma que raramente outras são).
Ou será que consideram que é apenas uma dieta rica em proteínas, malhação regulada, um sono de oito horas e o Whey certo, fabricado apenas na vila da nuvem?
Vale lembrar que a vila da nuvem possui descendentes do rikudou sennin, temos o kinkaku e ginkaku como exemplos de parentes distantes e que os raikages e o Bee são referências em chakra. Eles podem ser alguns dos descendentes de Ashura ou mesmo de alguma das partes do Hamura.

descriptionResistência em Naruto EmptyRe: Resistência em Naruto

more_horiz
Imagino que ele controla o chakra para o lugar que vai receber o ataque, me lembra o Byakugou quando a Sakura foi ferida pelo ácido da dimensão da Kaguya, a ferida não se curou e o motivo é porque ela simplesmente não quis, o Raiton no Yoroi tal como o Byakugou cobre todo o corpo, quando a Tsunade se curou das espadas do Madara ela mandou todo o chakra do Byakugou que estava espalhado pelo corpo para a região que estava ferida, na cena do Chidori o Raikage concentrou o chakra da armadura para a parte que seria afetada e tankou dessa forma, já na cena com o Minato por conta do teletransporte ser muito veloz ele não conseguiu concentrar o chakra para a região do ataque, pra piorar a situação o Minato estava fora da visão dele e portanto o Raikage não saberia aonde o ataque ia acontecer, sendo assim ele não saberia aonde concentrar o chakra da armadura pra tankar o ataque

Outra explicação é que o Raikage concentrou chakra em suas costas (apesar de não saber aonde o ataque iria acontecer exatamente, como o Yondaime Hokage havia saido do campo de visão é natural pensar que um ataque ocorreria num ponto cego, portanto ele mandou o chakra do manto para as costas) porém o Minato havia usado chakra nessa Kunai também e em maior quantia do que o Raikage mandou para as costas, portanto a Kunaizada atravessaria o manto e atingiria o Yondaime Raikage

Olhando outras defesas de chakra temos o escudo da Chiyo que tankou balas de Satetsu (areia de ferro), a cauda do Hiruko e a foice do Hidan seguraram várias Kunais e Shurikens comuns com facilidade, eu não consigo ver aquela foice ou a cauda do Hiruko aguentando esses ataques, ao meu ver ambos seriam estraçalhados ou no mínimo arremessados para longe se recebessem o mesmo golpe que o escudo de chakra em cheio, então não, defesas de chakra não são atravessadas por objetos sem chakra, não me recordo agora mas talvez o Kaiten tenha algum feito contra algum ataque nesse estilo

more_horiz
@Thousand Mirrors
Spoiler :

Coloquei todas essas imagens pra ver a potência que foi usada junto com a lâmina que era de uma espada destacada pelo Orochimaru, e como pode ver, aparentemente nem perfurou a pele dele.

more_horiz
Bom, às vezes é necessário aceitar que algumas cenas são simplesmente inconsistentes e só serviram para dar continuidade à trama. Digamos, será que realmente faz algum sentido acreditar que a "simples" kunai do Minato ultrapassaria o Modo de Chakra Raiton do Raikage que já havia ignorado até a Katana do Sasuke imbuída com o Chidori como se fosse nada? Não! Assim como também não há sentido lógico na espada do Uchiha ultrapassar o Modo Kurama do Naruto quando o Chidori sequer o riscava. A cena da batalha do Minato contra o Yondaime Raikage se deu daquela maneira para favorecer o roteiro, assim como a do Naruto serviu para lembrar os fãs que ele possuía uma incrível regeneração não vista há bastante tempo.

Mas também dá pra teorizar que a kunai do Minato era afiada, imbuída por Fuuton poderoso, etc., ou que o Modo de Chakra do Raikage ainda não era tão forte naquela época. Mas no mais provável, foi apenas uma inconsistência mesmo.

more_horiz
@Justinboll
Foi o que eu pensei. Eu só queria ver se tinha algum argumento que convencesse do contrário.

more_horiz
Pelo que eu me lembro, o Bee era primo do Jinchuuriki anterior, que por sua vez era filho e sobrinho de Jinchuurikis anteriores.

Então é bem provável que a família biológica do Bee seja descendente de Kaguya. Já a família adotiva não dá pra afirmar nada.

Aliás, o Gaara também é descendente de Kaguya.
Rasa era um usuário de Kekkei Genkai e todos os usuários de Kekkei Genkai são descendentes de Kaguya. Gaara é filho de Rasa, logo...

more_horiz
Sobre a parte de Kumo, eu acredito que devido a os costumes na forma de lidar com os Jins acabou criando "super humanos", assim como em outras vilas.

É costume os Jins serem parentes/e ou pessoas próximas ao Kage, e algo que poucos se ligam é que os Raikages e Jins (pelo menos os de etnia negra) são todos parentes mesmo que distantes.
Naruto não ganhou bigodes por ser filho de uma Jin? Hagoromoro não ganhou o Rinnegan do Juubi pq Kaguya comeu o fruto? Indra não herdou o Sharingan da mesma forma?

O que podemos concluir com isso? O Chakra Biju altera o corpo do Jin e por vezes certas características podem ser passadas adiante para descendentes.

E então começamos a pensar em certas KGs de certas vilas, como:
- Lava e Vapor, comuns em Shinobis de Iwa, mas também pertencem a duas das Bijus;
- Magnetismo, comum em Suna, Ichibi também tem, sendo que o Segundo Kazekage foi o primeiro a "estudar" as habilidades da Biju;
- Kumo até tem KG mas o que destaca os caras é o fator "Tanker" também associado a Bijus;

Claro, não seria uma regra, mas teria possibilidade de por exemplo, o Roshi passar o Yoton que ele usa graças ao Yonbi para um descendente, de acordo com a teoria.

Se alguém normal entrar em contato com o Chakra Biju vai ter sérios problemas e até pode morrer, então normal os caras não são.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos