A questão é que muitos dos membros do quinteto aguentaram golpes de grande magnitude como a palma de vácuo...Os membros resistiram graças as respectivas técnicas defensivas que possuem, juntamente com a potencialização do selo Juin:
> Kimimaro foi soterrado por um tsunami de areia do Gaara.
> Kidōmaru possui uma técnica defensiva praticamente counter do Jūken.
> Jirōbō foi esmagado por Chōji em sua forma gigante.
> Sakon/Ukon foram rasgados pelo Garōga e sobreviveram através da separação molecular.
Neji de fato derrotou Kidōmaru num 1x1, porém, as chances do Aranha lutar num combate individual contra qualquer um dos três é extremamente baixa e estrategicamente desfavorável...Provavelmente ele optaria em ficar nas linhas de trás pressionando o campo de visão do Byakugan com projéteis e também conjurando suas aranhas, que por sinal, mostraram-se efetivas para burlar as defesas Hyūga.
Em relação aos genjutsus serem usados ao mesmo tempo, é devido a sutileza e o efeito que cada um pode ocasionar no adversário. Por exemplo, a melodia de Tayuya causa paralisia, e o genjutsu do Kabuto faz o alvo adormecer...O ponto fraco do genjutsu do Yakushi é ser dispersado com uma liberação Kai. Porém, como um selo Kai pode ser realizado com o adversário imobilizado? O alvo então, poderia optar por emitir chakra pelos tenketsus ou infligir dor para sair da imobilização, porém como os Hyūga vão fazer isso sob o efeito onírico do genjutsu do Yakushi? Eu particularmente acho uma combinação bem OP, mesmo para ninjas com um exímio controle de chakra como o trio Hyūga...Mesmo que eles escapem das ilusões, o tempo que eles ficarem aprisionados pelos gens, é suficiente para terem suas guardas abertas e serem finalizados por alguém do time 1.