@ShikigamiNoMaiO tópico pode te fazer pensar.
Sobre o tópico:
O racismo ser estrutural todo mundo já tá cansado de saber, no Brasil é assim e em muitas partes do mundo também. Esse fator impacta em toda uma ética, moral, propagandas, moda, o que é ou não é certo ou bonito.
Acredito que o racismo estrutural se reflita em um padrão de beleza, ao qual já vi mulheres negras reclamando, inclusive, caso tenha interesse, vale a pesquisa sobre "a solidão da mulher negra". Isso afeta pessoas negras também, obviamente, então mesmo padrões de beleza interferem.
Existe preferência e existe a estrutura que nos afeta mesmo de forma que não percebemos.
Sobre a foto: Ele pode só gostar dela, ter preferência por mulheres como ela, pode ser que um racismo estrutural interfira ou não nisso... Isso é algo que nunca saberemos.
Não dá pra dizer que é falta de representatividade, mas querendo ou não faz certa diferença no cenário representativo, isso é, segundo uma extensão do pensamento de um amigo (preto, ele fala pra ressaltar e acho que faz sentido) meu que tá sempre estudando a causa em questão.
Particularmente eu acho isso meio merda, acredito que cada um deva amar quem quiser e outros não deveriam se meter nisso.