Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyDefesa pessoal é importante?

more_horiz
O mundo é um lugar cheio de perigos, destacando: criminosos, golpistas, estupradores e pessoas folgadas com sede por arrumar alguma briga. Principalmente no Brasil onde você acha inúmeros casos nas reportagens e notícias.

Não vejo a maioria das pessoas pensando em buscar formas de terem mais condições de se defender ou saber como se prevenir.

Você pode aprender alguma luta e desenvolver um melhor porte físico e hoje existem inúmeros canais no YouTube que ensinam você a ser mais esperto pra se preservar e sair ileso em algumas situações, reconhecer tentativas de golpe e afins. Geralmente sabem, mas acham que alguma situação perigosa nunca pode ocorrer com eles.

A polêmica questão do porte de armas também entra aqui, incluindo sair na rua portando qualquer objeto que seja perigoso como facas e canivetes.

Última edição por Rising Soul em 27/5/2021, 08:12, editado 3 vez(es)

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Sim queria fazer inclusive.

É bem mais eficaz e seguro que o porte de arma, por sinal.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Sim e ainda é fácil tornar um apto quando você começa a frequentar um clube de artes marciais ou academia, diferente de calistenia.

Melhora sua saúde em todos os sentidos, aumenta a autoestima, disposição entre outros benefícios psicológicos. Tudo isso em umas 6 horas de exercícios por semana.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ti mesmo é praticar uma arte marcial. É bem melhor que academia, porque além de exercitar o corpo, você faz boas amizades no clube.

Apesar de minha preferida ser boxe, eu te recomendo Krav Maga se quiser mais foco em defesa pessoal.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Eu queria fazer judô/karatê/taekwondo/qualquer coisa massss aqui não tem nada pra minha idade, só pras crianças. :'(

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Sim, nunca se sabe quando um travesti vai ameaçá-lo caso não pague o dobro do combinado.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Yagi escreveu:
Sim, nunca se sabe quando um travesti vai ameaçá-lo caso não pague o dobro do combinado.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Defesa pessoal é importante? 5f45c84724d02


Sobre o tópico,sim eu concordo,isso nos ensina disciplina(na grande parte das vees),melhora o porte físico e nos ajuda a sair de situações um tanto perigosas.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Defesa pessoal é importante? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Tu apresentaste perfeitamente a importância de ter conhecimento teórico e prático acerca de defesa pessoal. Vivemos em um ambiente hostil e impiedoso com a fraqueza, por mais que não seja o ideal, a vida não irá adequar-se as suas necessidades, tu que irá adequar-se a ela.

Por fim, recomenda-se praticar algum tipo de arte marcial, se assim julgar-se capaz de desempenhá-la periodicamente.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Creio que em um contexto completo a defesa pessoal seja mais benéfica pela prática de exercício que qualquer coisa. Não é um filme onde tu vai sair desarmando o cara, é muito fácil puxarem o gatilho, puxam até se tu não reage.
As melhores coisas que a defesa pessoal vão te trazer é boa saúde, boa disposição, confiança e com isso tudo envolvido outras coisas que te ajudam até a não ser alvo de bandido. Agora, na hora do vamos ver mesmo, acho pífia a diferença, precisa ser mestre se quer fazer alguma coisa.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Sim é bem importante.

O pessoal geralmente tem uma visão muito errada sobre defesa pessoal, acham que quem gosta é "machão" ou coisa do tipo, na realidade é muito pelo contrário.

Se existe possibilidade de fuga, é sempre recomendado fugir, quando não existe opção, resta lutar. E é lutar pra viver, pq o vencedor faz o que bem entende com o perdedor.

Já caminhei muito na noite, sempre com um canivete no bolso, prestando bem atenção aos meus arredores, mudando de caminho caso necessário, nunca fui assaltado, mas não ia me submeter a ninguém nem a pau.

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
Sim, é algo que você pode acabar nunca usando caso tenha uma vida muita pacifica, mas é importante em um momento que pode decidir se você vai continuar vivo ou morto... É a vida, né...

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionDefesa pessoal é importante? EmptyRe: Defesa pessoal é importante?

more_horiz
A estimativa sobre a chance de um paisano passar por uma situação em que tenha de defender sua vida com sua próprias mãos, é de no máximo 1 vez na vida e olhe lá.

Mas é nessa ínfima possibilidade que tu pode ir pra vala.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos