Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho)

5 participantes

descriptionRoshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 EmptyRe: Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho)

more_horiz
O jutsu é um Fūinjutsu e uma Kekkai, se a propriedade Fūin não funcionou a propriedade de barreira deveria ter funcionado, pois como informado por Dan, barreiras imobilizam formas etéreas. 

Além do mais, a propriedade de Fūinjutsu é algo com que o Rōshi também pode lidar dessa maneira:

Spoiler :

descriptionRoshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 EmptyRe: Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho)

more_horiz
O Roshi tem clara vantagem no que se trata de stamina.

Porém quando falamos de elementais a história é outra, imagine se todos esses ataques são suitons:
Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 085-0810

Ou seja a vantagem elemental é do hiruzen, está 1x1.

Só que o Roshi tem acesso ao manto biju lvl2 ou seja o Roshi é mais rápido,mais forte e se brincar pode fazer. Bijudama,@Comando Crimson bijudama tá restrito aqui?

Mesmo sem bijudama ele pode fazer isso aqui:

Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 3

Ou seja força física,velocidade+ braços de chakra.

Agora vamos analisar a versatilidade do hiruzen.
>Controle dos cinco elementos,podendo criar e controlar os mesmos a vontade.
>Shuriken kage bushin.
>enma que não sei se seria útil, pois o calor do youton machucaria o macaco eremita?
>Hiruzen pode fazer 4 kage bushins a usar eles pra fazer aquela barreira de selamento.

Versatilidade hiruzen leva, potência hoshi leva ou seja 2x2.

Ao meu ver o Roshi leva pois o peso dos atributos dele é superior e o hiruzen não tem meios pra manter uma luta por muito tempo, ele não tem fuinjutsus verdadeiramente efetivos.

@Yellow_Lantern

Onde vc baixou o mangá colorido traduzido?

more_horiz
Refutador de pixels]
@Yellow_Lantern

Onde vc baixou o mangá colorido traduzido?

Eu edito velho, pra não ficar balões em japonês e não perder o contexto das cenas.

more_horiz
Haja tempo e disposição pra fazer isso,meus parabéns pra você,eu n teria tanta paciência.

more_horiz
Refutador de Pixels escreveu:
@Comando Crimson bijudama tá restrito aqui? Mesmo sem bijudama ele pode fazer isso aqui:

Depende de vocês, meu único intuito foi restringir a forma biju completa. Todas as técnicas relevantes usadas em sua aparição edo estão valendo, se quiserem usar o Naruto 4 caudas com BD e escalar, cabe a seus argumentos.

more_horiz
Então isso só corrobora com a vitória do Roshi,pois eu sinceramente creio que ele possa usar bijudama com o manto lvl2.

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
Haja tempo e disposição pra fazer isso,meus parabéns pra você,eu n teria tanta paciência.

Vantagem de trabalhar no PC é essa jovem, multitarefas.

more_horiz
Ninguém além do Naruto mostrou a capacidade de usar a Bijuudama em Manto 2. O próprio Bee precisava entrar na forma Bijuu completa. O Roshi não pode usar Bijuudama a não ser na forma completa.

Eu também discordo sobre o Roshi ser superior em velocidade. Manto 2 não foi problema para o Orochimaru (doente e enfraquecido) e o mesmo brincou com a citada transformação, bloqueando ataques diversas vezes, pegando desprevenido/dando blitz e até conjurando 3 Rashomons durante a trajetória de uma Bijuudama. Orochimaru em seu auge, entretanto, teve problemas com o Sarutobi (cansado do uso dos Kage Bunshins) no curto alcance e foi blitzado 2 vezes em segundos. E também tem o fato que o Hiruzen foi capaz de humilhar o "rápido" :lol: Tobirama na hora de salvar o Naruto da Shinju, lol.

De resto eu estaria repetindo o que eu disse.

Adeus.

more_horiz
De fato, não existe Bijuu Dama no manto vermelho pros demais jinchuurikis que não sejam do Kurama. Isso é uma exclusividade da raposa que possui uma forma em manto bem mais forte que a de outros bijuus, o que é esperado porque o mesmo é bem acima do demais.

A velocidade do ruivo com o manto não se mostrou problemática pra ninguém, o Hiruzen é superior em perícia de combate podendo usar clones e enganações pra evitar golpes diretos e distrair o seu adversário enquanto ele ataca um falso alvo.

A questão mesmo é a resistência do manto, o Hiruzen pra conseguir passa-lo irá precisar combinar o poder destrutivo de suas elementais com a de seus clones e essa combinação precisaria ser o suficiente. O manto de lava poderia ser burlado apenas por Suiton e o Hiruzen é capaz de fazer em forma abrangente e em larga escala, isso também iria lidar com os disparos de lava do Roshi.

more_horiz
@orochilherme
@Rising Soul

Mas quem disse que eles não podem usar bijudama com o manto lvl2? sinceramente não vejo nenhum impedimento.

Respondendo ao orochilherme:

De fato agora que vc falou vejo eles nivelados em velocidade, porém tem alguns fatos que implicam pra Vitória do Roshi:
>Hiruzen não tem como passar pelo manto.
>Roshi tem como criar braços de chakra aumentando seu alcance e poder Destrutivo.
>Fora a stamina do Roshi ainda é um enorme problema que seria decisiva nessa batalha.

more_horiz
Os demais bijuus nunca utilizaram uma bijuu dama nessa forma assim como levando em conta todos em suas forma completa nunca usaram versões de Bijuu Damas mostradas pelo Kurama e o Hachibi. A forma de manto manifestada através de jinchuuriki é apenas uma forma incompleta dos bijuus onde não acessam 100% de seus poderes e capacidades. Isso recorda a forma de Shukaku do Gaara que não podia usar Bijuu Dama, apenas Fuuton: Renkuudan — embora também possa ter havido um retcon com relação a poderes bijuu da parte 1 pra parte 2.

Imagino que nessa forma por serem mais restringidos em comparação ao Kurama, eles ainda não possuem a capacidade de já usarem uma Bijuu Dama. O que dá ênfase a essa ideia é que não é a única coisa que o Kurama tinha e eles não, o próprio Bijuu Mode lvl 2 da raposa já era bem superior ao deles em força e resistência, implicando maior poder.

Na cena em que o Naruto e o Killer Bee estão fugindo da ilha da Tartaruga, o Killer Bee se encontrando na sua forma de Bijuu Lvl 2 mandou o Naruto KM1 fazer a bijuu dama pra destruir a barreira que estava no caminho os impedindo de sair dali. Essa seria uma bela oportunidade pro jinchuuriki do oito caudas mostrar uma Bijuu Dama, o que acabou não ocorrendo. Quando o Itachi manda ele e o Naruto atacarem o Chibaku Tensei, o Killer Bee ativa justamente logo o seu modo bijuu completo pra atirar uma Bijuu Dama que nem era tão grande e abrangente na orbe, uma coisa que ele teoricamente poderia fazer mesmo no Bijuu Mode lvl 2 mas optou diretamente pela forma bijuu completa.

Porém Yagura mostrou usar uma Bijuu Dama na sua forma de manto vermelho apenas no anime em episodios mostrado o Itachi na Akatsuki com o seu antigo parceiro. Mas até onde eu me lembre, aquela bijuu dama era bem menor e mais fraca. Mesmo assim vendo essa cena nesse filler me faz imaginar que assim seria caso um Jincuuriki desses bijuus usasse uma Bijuu Dama na segunda forma, algo bem mais simples em comparação ao que fazem na forma completa ou ao que Kurama fazia no nível 2.

more_horiz
Em pleno 2021 e os caras continuam com a falácia de usar Bijūdama com Versão 2, jesus.

Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 Tpkjc4v
Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 IHFGRY5

Será que o Hachibi não explicitou a necessidade do Modo Bijū Perfeito para que se possa realizar a moldagem da Bijūdama? Não somente no mencionado, em todas as situações os jinchūrikis sempre ativavam o Modo Bijū Perfeito para usar essa técnica.

"ah mas o Naruto 4 caudas..."

São casos completamente diferentes, o Naruto 4C estava sobre controle total do ódio proveniente do chakra da Kurama. Isso não é uma opinião minha, foi algo explicitado no mangá:

Roshi vs Hiruzen Sarutobi (Duelo de Macaco Velho) - Página 2 QkNkorx

Esse estado é unicamente por causa das propriedades do chakra da Kyūbi e só pode ser considerada com o Naruto 4C, ponto. Então nem venham com essas falácias de Kinkaku&Ginkaku e outros jinchūrikis usando Bijūdama. No caso dos irmãos, eles possuem o chakra da Kurama, mas não são sobrepostos pelo ódio dela, portanto não é válido considerar.

more_horiz
@Rin.

Então no caso, se o hachibi na sua fase selvagem controlasse o jinchuriki esse mesmo tbm poderia usar bijudama certo?

Vc fez uma ótima observação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos