Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke EmptyJiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke

more_horiz
Local: Dimensão de gelo da Kaguya
Conhecimento: Total
Condições: Jiraiya SM, Naruto KM2, Itachi edo e Sasuke FMS
Restrições: Kirin

descriptionJiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke EmptyRe: Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke

more_horiz
Sasuke vs Naruto é o eterno impasse de opiniões...

Acho que vale mais a pena discutir Jiraiya SM e Kushina vs Itachi Edo Tensei.
Jiraiya e Kushina possuem ataques que são bem prejudiciais ao estilo do Itachi, uma vez que podem explorar a abertura por debaixo do Susano'o do mesmo, seja com o Kongō Fūsa seja com o Doton: Yomi Numa...

Porém, a dupla teria de bolar uma boa estratégia para pegar Itachi desprevenido, pois a capacidade de reação somada com o manuseio de seu Dōjutsu, tornam Itachi um adversário muito complicado de se lidar...O problema de Kushina Uzumaki foi a falta de melhor exploração de suas habilidades, Kongō Fūsa é uma técnica excelente, mas um Fūinjutsu por um Fūinjutsu, não consigo ver ela sobrepujando a Totsuka que poderia muito bem fatiar essas correntes ao passe que o Yata pode bloqueá-las também.

Jiraya SM por outro lado já é mais complicado de se lidar... O Sannin tem bastante recurso para deixar Itachi e usuários de Dōjutsu na defensiva:

> Cortinas de poeira (Shima)
> Coaxar atordoante (Fukasaku/Shima)
> Clones + Camuflagem
> Genjutsu sonoro

A melhor opção para que Itachi abata o Sannin é com o Amaterasu devido a velocidade de ataque do Enton. Não duvido que Jiraiya consiga evadir das chamas negras recorrendo a sua barreira detectora e a sua modificação anfíbia, a questão é que Itachi pode muito bem sobrecarregar o sensor do Sannin conjurando corvos para sobrevoarem no raio de alcance da Kekkai do Sábio. Com a finta certa, um Amaterasu que Itachi conseguir encaixar bem seja em Jiraiya, em Fukasaku ou em Shima, poderia lhe garantir boas chances de vitória.

Porém, acredito que a dupla (quarteto) tenha mais recursos para manter esse combate. Sem contar, que por estilo é muito plausível que Naruto deixe clones em auxílio de sua mãe e de seu professor, de modo a sobrepujar ainda mais a vantagem numérica já estabelecida na comparação, aumentando ainda mais as possibilidades de combos.

descriptionJiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke EmptyRe: Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke

more_horiz
Kushina não demonstrou nada além das correntes adamantinas, que ao meu ver podem ser desviadas sem problemas.

A luta se resume a Itachi vs jiraya e kushina/Naruto vs Sasuke.

A segunda luta ao meu ver é um impasse por isso nem acho interessante focar nela.

Itachi vs jiraya e kushina.

Bom eu sinceramente vejo Itachi derrotando a kushina sem muitos problemas e jiraya com baixa a média difículdade.

>Os sapos invocados são tirados de campo pelo amaterasu ou ataques do susano sejam eles a totsuka ou magatamas.
>Creio que o gama rinshou afetaria os aliados dele e portanto não seria muito recomendável, além de que num local aberto Itachi poderia se afastar o que diminuiria a efetividade já que as ondas sonoras iriam se dissipar.
>Elementais do jiraya são desviados, barrados ou refletidos pelo yata.
>Taijutsu: ao meu ver eles estão nivelados, com o Itachi tendo uma vantagem leve na agilidade.

Eu sinceramente vejo Itachi derrotando kushina e jiraiya com médias difículdades e indo ajudar seu irmão.

more_horiz
Minha visão sobre estes personagens é:

Edo Itachi > Alive Itachi = Sage Jiraiya.
EMS Sasuke = KSM2 Naruto > KM2 Naruto.

Considerando que o Naruto possa imbuir seu Modo Kurama com Senjutsu, eu vejo ele empatando com o Uchiha. E o Jiraiya seria derrotado pelo Itachi, que nesse ponto é praticamente um pseudo usuário de Eternal Mangekyou Sharingan.

Pelo menos, esse scaling foi o que o roteiro me deu a entender ao comparar esses grandes ninjas. Estou sem disposição então vou me abster de justificar. E a Kushina é um fator irrelevante nessa batalha, ela não tem calibre para estar em um combate de nível Kage Alto (Jiraiya e Itachi) para Super (Naruto e Sasuke).

more_horiz
@Rin.

Itachi vivo doente>>>>>>jiraya Full.

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
Itachi vivo doente>>>>>>jiraya Full.

Por que sempre que eu expresso minha opinião tu me marcas, mesmo estando ciente de que eu vou descartar completamente sua opinião? Enfim, você possui alguma prova objetiva e concreta disso no mangá, ou essa é somente a sua opinião? Caso seja somente sua opinião, nem se incomode em discutir, porque eu não tenho o mínimo interesse nela e dificilmente você vai mudar minha visão.

Spoiler :

Veja o porquê de eu ter dito isso. Entre acatar a sua opinião ou o que está escrito no conteúdo original como verdade, qual você acha que eu escolheria? Um...? Entende o porquê desse debate ser irrelevante? Por isso, pare de me marcar toda vez que você achar algo que você discorde...

:zeca3:

more_horiz
Olha eu marco todos que vou responder, vc não o único.

Ok, então vc tem que considerar que hiruzen é o hokage mais poderoso, que kabuto do clássico=Kakashi, jiraya vence pain mesmo sem ter mostrada nada que permita ele nivelar com a formação, tsunade tem ninjutsu médico nível rikudou Sennin, visto que ela iria recriar os pedaços roubados da alma do orochimaru, os randons na guerra que criaram suitons são nível kage já que criar água é algo que só kages podem fazer etc.....

more_horiz
Olha eu marco todos que vou responder, vc não o único.

Quando foi que eu aleguei o contrário?
Ok, então vc tem que considerar que hiruzen é o hokage mais poderoso

Retcon.
que kabuto do clássico=Kakashi

Ok.
jiraya com conhecimento e em Amegakure vence pain

Ok.
tsunade tem ninjutsu médico nível rikudou Sennin, visto que ela iria recriar os pedaços roubados da alma do orochimaru

Meramente um palpite do Orochimaru e tentativa da Tsunade.
os randons na guerra que criaram suitons são nível kage já que criar água é algo que só kages podem fazer etc.....

Retcon.

Contenção principal nível Fórum NS members: se existe algo que foi mudado pelo autor da obra, vamos desconsiderar tudo que eu considero incoerente baseando-me em meus próprios critérios.

É, por isso eu disse que seria irrelevante debater contra você, entendeu?

more_horiz
A questão é que jiraya não demonstrou nada que permita ele se manter com Itachi.
Essa Scans diz que kisame seria irrelevante num combate entre os dois,sendo que kisame é um kage médio com um arsenal de suitons+ absorção de chakra que countera boa parte das técnicas do jiraya.

A citação do Itachi e kisame contradizem o que foi mostrado pois jiraya seria espancado pelos dois membros.

more_horiz
A questão é que jiraya não demonstrou nada que permita ele se manter com Itachi.

Isso é sua opinião ou está descrito no mangá?

Você está tentando julgar a citação como errada com base em suas próprias opiniões? Como você quer invalidar algo sem trazer provas, o que você pode me oferecer se não especulações e óticas incoerentes? Doton, você consegue contestar o mangá com sua própria opinião? Reflita bem sobre isso.

Você não invalida uma acusação de assassinato dando sua opinião sobre o caso. Ou será que você imagina esse cenário abaixo?

Doton: Errado meritíssimo, ele não matou ninguém.
Juiz: Caso encerrado, foi declarada inocência ao querelado com base nos argumentos do advogado Doton User.

Se você tenta refutar uma prova com uma crença pessoal, você não faz a mínima ideia do que é um debate produtivo.

Ademais, nos olhos de um bom leitor, os feitos de Jiraiya SM são impressionantes se bem analisados:

Não é qualquer um que faz um riacho flamejante; não é qualquer um que é veloz o suficiente para extrapolar a reação dos caminhos de Pain; não é qualquer um que é capaz de extrapolar a reação de uma fundadora da Akatsuki com cabelo em modo base; não é qualquer um que é capaz de vencer o Naruto 4 Caudas em base; não é qualquer um que é visto como uma ameaça por Itachi, Kisame, Pain 368 e Obito; não é qualquer um que luta contra a Formação Pain e ainda leva o segundo caminho mais poderoso (Animal).

Essa Scans diz que kisame seria irrelevante num combate entre os dois,sendo que kisame é um kage médio com um arsenal de suitons+ absorção de chakra que countera boa parte das técnicas do jiraya.

Primeiro que essa divisão de Kage Médio/Baixo/Alto é inexistente no mangá.
Segundo que isso é somente sua opinião, não condiz nem um pouco com o conteúdo original.
Terceiro que o mangá deixou claro que ambos Itachi e Jiraiya são colossalmente superiores ao Hoshigaki, não é o Ronaldinho Brazuca que vai mudar isso.
A citação do Itachi e kisame contradizem o que foi mostrado pois jiraya seria espancado pelos dois membros.

Quem está dizendo isso? Você, ou o mangá? Se for o mangá, poste a página. Consegue? Não consegue, não é? Putz, que lamentável. Seus argumentos se resumem a opiniões e crenças pessoais, ou seja, você não tem argumentos. Se você não tem argumentos bons o suficiente, nem entre em debate.

more_horiz

Você está tentando julgar a citação como errada com base em suas próprias opiniões? Como você quer invalidar algo sem trazer provas, o que você pode me oferecer se não especulações e óticas incoerentes? Doton, você consegue contestar o mangá com sua própria opinião? Reflita bem sobre isso.

De forma alguma, eu estou tentando basear minhas opiniões com base no que foi mostrado no mangá, por exemplo:
[Spoil]
Invocações:

Facilmente tiradas de campo pelo amaterasu:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 7

Detalhe que o jiraya tem que ser rápido ou do contrário o amaterasu vai se espalhar pelo campo de batalhao, dificultando a vida dele:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 01212
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 01011

Taijutsu, acho que não preciso dizer que pra alguém que humilhava o Sasuke hebi,tinha velocidade de selos que que confundia um usuário de sharingan,se manteve com killer bee com as espadas e seu estilo de rotação,que por sua vez humilhou o Sasuke MS, sabemos que Itachi tem agilidade superior ao jiraiya.

Gama rinshou requer preparo,por isso seria inútil ele tentar usar numa luta.

Sem contar que jiraya não tem como penetrar o susano ou tirar Itachi de dentro do mesmo.
Não é minha opinião, é o que foi MOSTRADO pelo kishimoto, até onde se sabe, feitos>ditos certo?
[/Quote]

Não é qualquer um que faz um riacho flamejante; não é qualquer um que é veloz o suficiente para extrapolar a reação dos caminhos de Pain; não é qualquer um que é capaz de extrapolar a reação de uma fundadora da Akatsuki com cabelo em modo base; não é qualquer um que é capaz de vencer o Naruto 4 Caudas em base; não é qualquer um que é visto como uma ameaça por Itachi, Kisame, Pain 368 e Obito; não é qualquer um que luta contra a Formação Pain e ainda leva o segundo caminho mais poderoso (Animal).

Riacho flamejante? Bom o óleo que é o que devemos considerar no goemon criado por um usuário de modo sábio não é nada de surpreendente pra quem tem senjutsu, Naruto base por exemplo com seus rasenshuriken poderia facilmente destruir montanhas:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 17910

O suiton suiryuudan da mizukage nerfada por exemplo foi capaz de atravessar o mega jinton e era absorvido de forma Constante, considerando os tamanhos do mega jinton e o meteoro, acho que dá pra dizer que o jiraya criar um riacho escaldante não é algo de outro mundo para os padrões nível kage.

Bom os caminhos mais fracos como o chikushodo e o ningedo estão longe de ser referência em combate corpo a corpo, chikushodo tem reação inferior ao gakido e aí ningedo:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 17610

O gakido pro exemplo foi colocado pra correr pela mãe do kiba:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke 09010

Quem disse que jiraya venceu Naruto 4 caudas? Ele tinha uma tarja de selamento lembra? Ele pode ter desviado, lembrando que até o pain deva conseguia acompanhar, esse mesmo pain que nivelava com Naruto kid e era pressionado pela Hinata lembra?

Desses feitos o único relevante é ele acertar a konan com óleo.

Primeiro que essa divisão de Kage Médio/Baixo/Alto é inexistente no mangá.
Segundo que isso é somente sua opinião, não condiz nem um pouco com o conteúdo original.
Terceiro que o mangá deixou claro que ambos Itachi e Jiraiya são colossalmente superiores ao Hoshigaki, não é o Ronaldinho Brazuca que vai mudar isso.

Bom nós fazemos essa divisão justamente pq não existe uma luta equilibrada entre Mei terumi e minato, entre kakuzu e nagato,entre Itachi e sasori.

Sim condiz, jiraya teve dificuldades com 3 pains e rodou pra formação completa,Naruto por exemplo só conseguiu matar os cinco auxiliares tendo conhecimento+auxílio de 5 sapos e ainda assim se não fosse pela kurama estaria morto.

Nope, o mangá deixa claro que Itachi é superior a kisame e jiraya, sendo que o tubarão de kirigakure e o sannin de konoha não possuem grandes diferenças de poder

Quem está dizendo isso? Você, ou o mangá? Se for o mangá, poste a página. Consegue? Não consegue, não é? Putz, que lamentável. Seus argumentos se resumem a opiniões e crenças pessoais, ou seja, você não tem argumentos. Se você não tem argumentos bons o suficiente, nem entre em debate.

Não, o mangá não diz nada ele mostra, ele mostra que Itachi é superior ao jiraya e que kisame daria dificuldades para o jiraya numa luta.

Eu tenho o mangá do meu lado com feitos enquanto vc tem as citações, se pra vc citações>feitos aí já são outros quinhentos e eu n posso fazer nada pra mudar seu ponto de vista.

more_horiz
Eu normalmente não concordo muito com essa visão de que lutas em conjunto precisam ser separadas individualmente. Prefiro considerar os combates auxiliando um ao outro sendo possível para Sasuke proteger Itachi com barreira de enton se julgar necessário e possível para Itachi proteger Sasuke com o Yata se julgar necessário.

Antes de mais nada, só que queria deixar registrado que na minha humilde opinião Naruto KCM2 é superior ao Sasuke EMS. Sei que esse já costuma ser um tópico polêmico, mas acredito que a capacidade de recarga que Naruto possui é algo que o Sasuke só equilibra com Gakidou.

Seja como for, creio que nesse combate a Kurama seja superior. Motivos?

Bem, as pessoas parecem estar esquecendo isso:
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke Pain-333

Itachi Edo é superior a Jiraiya? Pode ser, mas seria ele superior a Jiraiya recebendo o up da Kurama? Se Kakashi com o manto é considerado um personagem extremamente mais poderoso que sua versão guerra porque seria diferente com Jiraiya?

Spoiler :

O manto pode oferecer proteção contra os elementais da dupla, inclusive as chamas negras. Ofereceria proteção também shurikens, kunais e magatamas.

Acredito também que Naruto possa proteger seus companheiros da espada/flecha do Susano'o
Spoiler :

Inclusive é importante destacar que na imagem acima ele criou um clone para ajudar o Kakashi enquanto protegia HachiBee de Madara. Mesmo se considerarmos que ocorra um eventual Naruto vs Sasuke de um lado, do outro teria Itachi vs Jiraiya Manto, Naruto clone e Kushina que aparentemente está nesse combate também. Não sei o quão mais forte a kunoichi ficaria com o manto, mas considerando que a mesma estando moribunda conseguiu segurar a Kurama Full com suas correntes, creio que deva ser capaz de segurar o Susanoo. Itachi seria sapecado sem dó.

Creio inclusive que o Uchiha mais velho até possua técnicas mais problemáticas como o Tsukuyomi, Totsuka e Yata mas ainda aposto no time do Naruto por ter melhores recursos. Como mencionado pelo Yellow, o time tem recursos para dificultar a visão da dupla Uchiha com cortinas de fumaça. Naruto e Jiraiya podem se aproveitar do fato de serem sensores para localizar seus inimigos, então acho uma estratégia bastante efetiva.

Por fim, Gamarinshou é certain kill. Com todo o suporte necessário Jiraiya teria tempo suficiente para executar a técnica. Será que o chakra da Kyuubi não diminuiria ainda mais o tempo necessário para coletar energia natural para a técnica? Deixo no ar a hipótese.
Jiraiya, Kushina e Naruto vs Itachi e Sasuke Pain-337
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos