Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Caso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō?

+7
benn beckman
SenjuIchizoku
Comando Omega
Comando Sigma
Jorge Joestar
DoraNãoCompreende
Hokusai
11 participantes

descriptionCaso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō? EmptyCaso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō?

more_horiz
Bom, recentemente, vimos que o pirata dos Chapéu de Palha foi capaz de cortar o resistente corpo de Kaido usando a Enma, antiga espada de Kozuki Oden. Então uma dúvida me surgiu: Caso fosse Dracule Mihawk quem estivesse no lugar de Roronoa Zoro, o quão grande seria o dano infligido pelo Maior Espadachim do Mundo ao Yonkō?

O dano com certeza seria maior do que foi causado por Zoro, visto que a espada do Mihawk é de categoria superior as duas do Oden. A Yoru é uma das 12 Espadas de Grau Supremo, enquanto a Enma e a Ame No Habakiri são duas das 21 Espadas de Grande Grau. Além disso, a Yoru é uma espada de Lâmina Negra, algo que não foi alcançado pelas duas espadas de Kozuki Oden, o que reafirma a superioridade da lâmina do Taka no Me. Ademais, a Yoru é estabelecida como a espada mais poderosa do mundo desde o capítulo 51 do mangá, e acima de tudo, pelo powerscaling da obra, não faz sentido que Zoro já tenha superado as capacidades de Dracule Mihawk como espadachim.

Enfim, com base nessas informações, o quão grande seria o corte causado por Mihawk caso ele estivesse no lugar de Zoro em Onigashima? Acham que poderia ser um corte fatal caso o ex-Shichibukai usasse todo o seu poder em um único golpe concentrado, assim como Zoro fez? Dissertem!

Caso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō? Tumblr_pn8ve80wgZ1usyygio2_500

descriptionCaso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō? EmptyRe: Caso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō?

more_horiz
ao meu ver tem 3 considerações para se fazer quanto ao golpe do Zoro e o contexto.

1º - temos que considerar que a Enma em questão pode ter influenciado no golpe (já que em ambas ocasiões em que Kaido foi ferido a Enma estava em uso para realizar o golpe), com o fator que a Enma possui e não sabemos se a Yoru também tem (caso Enma influenciou e Yoru possua, é o 3º ponto).

2º - se foi o fator Haki do Rei imbuído (esse confirmado que Oden possuía e que foi comentado pelo Kaido no golpe do Zoro), então nesse caso não sabemos se Mihawk possui tal Haki, já que como a obra já explicitou algumas vezes, tal Haki Não se adquire pelo simples fato de ser forte, tal é seleto e a forma "randômica" no qual os usuários são apresentados prova o que Oda já explicou duas vezes, vide que Kid e Hancock apesar de fortes, não são o ápice da obra e mesmo assim possuem tal, então consideração que Mihawk tenha só por conta de ser forte, é ilógico e vai contra a obra, (ainda assim, caso isso foi o principal fator no contexto do Zoro e Mihawk venha a ser apresentado com qualidades de um rei e com tal Haki, então é meu 3º ponto também).

3º - num 3º caso (ou em qualquer um dos outros dois pontos citados acima, caso o mesmo possua tais "requisitos"), se o que fez o Zoro ferir Kaido de fato foi o fator Ryuou somado com seu ápice de poderio no momento, nesse caso Mihawk deixaria Kaido em péssimas condições, causando uma ferida que ao meu ver mataria o Kaido caso o mesmo precisasse perdurar num combate.

descriptionCaso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō? EmptyRe: Caso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō?

more_horiz
Acho que no patamar atual do mangá, não é a espada, é o usuário. A lâmina vai ser forte, conforme o Haki do usuário imbuído nela. Visto isso, a única diferença da Yoru para as demais é o alcance de dano.

Esses rankings de lâmina não significam muito coisa. Enma, Ame no Habariki e Shuisui são Saijo O Wazamono, mesma classificação da Wado Ichimonji que é inferior a Shusui (conforme mostrado em Thriller Bark)) esta que também é inferior a Enma. Quatro espadas do mesmo ranking em níveis totalmente diferentes.

Enma talvez só não tenha um grau mais alto porque não é qualquer um que pode usar, ou seja, não é uma lâmina perfeita.

more_horiz
Mihawk do mostrado é só forte. Zoro atual deve ter o mesmo nível do Mihype antes do futuro retcon que vai alavancar o nível dele.

more_horiz
Esqueci de responder sobre a pergunta do tópico kkk

Eu acho que Mihawk iria causar bem mais dano que Oden e Zoro, literalmente abriria a barriga do Kaido deixando as tripas expostas e com uma cicatriz proporcional a que ele fez em Zoro, isso não só por powerscarling, e sim porque Mihawk é focado no estilo Itoryu e já foi comprovado que esse estilo aumenta a potência dos cortes.

Porém, não acho que ele nocautearia Kaido com isso, pois: Barba Branca teve quase todos os órgãos carbonizados, foi multi perfurado e continuou lutando; Doflamingo teve vários órgãos explodidos e sobreviveu até costura-los; Luffy teve o estômago perfurado pelo tridente do Katakuri além de vários outros danos e resistiu; Katakuri perfurou o próprio estômago com o tridente tomou muitos outros danos e resistiu.

Eu já disse em outros comentários, que para mim, tá bem evidente que Kaido tem algum poder regenerativo, ele foi várias vezes perfurado pelas espadas dos bainhas (perfuração que é um ferimento grave e deixa cicatriz) e todas essas perfurações sumiram dele e não foram capazes de deixar marcas. É evidente, só não explícito que Kaido tem regeneração avançada. De forma alguma Mihawk venceria Kaido com um golpe só.

more_horiz
Errata ao Chapéu: de forma alguma Mihawk venceria Kaido.

more_horiz
então @Jorge, e o fato dos únicos ferimentos expostos com cicatrizes feitos na criatura foram feitos pela Enma em ocasiões diferentes, eu particularmente creio que não é apenas questão de Ryuou poderoso que ocasionou o mesmo e sim pode ser alguma propriedade "externa", seja por conta da espada em questão com uma linha de que: a mesma por absorver Haki do portador, pode também vir a absorver o Haki quando infligido no seu oponente, assim abrindo uma brecha "facilmente" na armadura de Haki do armamento que reveste o corpo dos imperadores

ou pode ser uma linha de que Haki do Rei imbuído provoca tal efeito, num sentido de que do mesmo modo que o Haki em questão na sua forma mais simples é usado para subjugar a vontade dos demais, quando o mesmo imbuído com armamento pode "subjugar" as defesas do seu oponente acertado, (no caso abrindo uma brecha na pele resistente e armadura de Haki do Kaido ou Linlin)

por que por ora, não vejo absolutamente nenhuma mudança tão brusca que o Haki imbuído possa fazer, se não algo similar a isso, apesar de fugir um pouco do tópico, tem alguma outra ideia para chutar pro futuro de tal combinação de Haki?

more_horiz
Não acho que seja alguma propriedade da Enma, porque a Ame no Habariki também deixou uma cicatriz no Kaido e ela não foi forjada pelo mesmo ferreiro que a Enma, então se descarta a possibilidade de ter o mesmo poder da Enma de sugar Haki.

Creio que seja Haoshoku avançado o principal quesito. Nesse sentido, Kaido só enfrentou Oden e Zoro como espadachins de alto nível que usaram tal Haoshoku até agora. Roger não conta porque pode ter sido o Garp que derrotou Kaido (socos não deixam cicatriz como ataques cortantes) e não sabemos se Shanks entrou em confronto real contra ele.

more_horiz
Errata ao Chapéu: de forma alguma Mihawk venceria Kaido.

Eu discordo que seja "de forma alguma", pois o Mihawk é um dos personagens com maior hype em toda a obra de One Piece, atrás apenas de personagens como Xebec, Roger, Dragon e Shanks, exemplos de personagens que com certeza são extremamente poderosos, mas que nunca vimos totalmente a extensão de poder deles. Dracule Mihawk é:
· Nomeado como "Maior Espadachim do Mundo" mesmo com Rayleigh vivo e ainda batendo de frente com um Almirante;
· Rival de Shanks, que atualmente é um Yonkō, e ambos eram muito famosos por seus duelos como dito por Edward;
· Dono da espada mais forte do mundo de One Piece, como estabelecido no capítulo 51 do mangá;
· Principal objetivo do 2º personagem mais forte do bando do protagonista;
· Possivelmente um dos maiores usuários de Kenbunshoku Haki, como a sua alcunha "Olhos de Falcão" indica;
· Detentor do maior feito de destruição em área de um espadachim na obra ao cortar o tsunami congelado em Marineford.

Acho que você está subestimando o poder e as expectativas que Eiichiro Oda coloca sobre o nome de Dracule Mihawk desde os arcos iniciais da obra. Só de saber que o espadachim é um rival de Shanks, mais habilidoso que Rayleigh que consegue se manter com o Almirante Kizaru, e que é detentor da mais poderosa espada, não é de se duvidar que ele conseguiria sim ter chances contra Kaido.

É claro que, pelo mostrado, Kaido é sim superior ao ex-Shichibukai, mas dizer que as chances de vitória de Mihawk não existem não é justo com todo o peso que o nome do personagem carrega. Enfim, confirmaremos todas essas especulações que fazemos sobre Dracule Mihawk quando ele se ver pressionado ao ponto de ter que lutar sério, algo que ainda não tivemos a oportunidade de acompanhar, infelizmente. Mas espero que possamos ver isso logo.

more_horiz
minha real dúvida é por conta exclusiva da apresentação da combinação com Haki do Rei, particularmente creio que esse seja o principal motivo das cicatrizes, e fator chave (já que foi apresentado nesse arco junto ao Ryuou) como principal meio da derrota do Kaido, porque em minha visão, caso Ryuou fosse o principal fator de tal, a apresentação dessa combinação me pareceria precipitada já que não seria tão necessária, diferente por exemplo do Observação avançado que foi apresentado em Whole Cake e principal escopo do combate principal, entendeu?

more_horiz
Hokusai escreveu:

Possivelmente um dos maiores usuários de Kenbunshoku Haki, como a sua alcunha "Olhos de Falcão" indica;

Ele também tem alcunha de clarividente mostrada no databook mais recente. Mais uma alusão ao seu Kenbunshoku.

Dora escreveu:

minha real dúvida é por conta exclusiva da apresentação da combinação com Haki do Rei, particularmente creio que esse seja o principal motivo das cicatrizes, e fator chave (já que foi apresentado nesse arco junto ao Ryuou) como principal meio da derrota do Kaido, porque em minha visão, caso Ryuou fosse o principal fator de tal, a apresentação dessa combinação me pareceria precipitada já que não seria tão necessária, diferente por exemplo do Observação avançado que foi apresentado em Whole Cake e principal escopo do combate principal, entendeu?

Não entendi muito bem. Você tá querendo dizer que é a combinação de Haoshoku sobre o Busoshoku Avançado? Se sim eu concordo plenamente, mas aí Zoro teria que ter Busoshoku Avançado para ataque (destruir por dentro). Tem algumas evidências de que Zoro tem Busoshoku Avançado: contra aquele tritão polvo random na Ilha dos Tritões, Zoro mencionou que tinha uma técnica de barreira e quando o polvo o atacou todas as espadas dele quebraram ao mesmo tempo (Busoshoku Avançado de defesa para repelir); pôde embuir Haki num corte voador contra a usuário de Logia Monet. Contralar a Enma e segurar o ataque mais poderoso mostrado no mangá até agora (com uma rajada maior que uma ilha), também são fortes evidências do Busoshoku Avançado de Zoro.

Enfim, são só evidências.

more_horiz
basicamente disse que o fator que fez Zoro ferir Kaido foi a combinação Haki do rei + armamento, para elucidar que esse é o meio de se vencer a criatura, e que num próximo combate vai ser usado pelo Luffy, e que caso fosse apenas o armamento avançado o principal motivo dos ataques deixarem as cicatrizes nele, isso iria ofuscar completamente a apresentação da combinação de Haki e que isso tornaria essa "vertente" apresentada, algo precipitado, já que não seria o meio principal utilizado para a derrota do imperador, tendeu?

quanto ao "clarividente", essa era a alcunha antiga do Mihawk que não saiu dos esboços, foi substituída por "olhos de falcão", mas pode vim indicar algo no futuro da obra, por ora, só vejo indicar observação avançado.

more_horiz
Com base apenas no powerscaling o Mihawk faria outra cicatriz nele,mas os fatores que a @DoraNãoCompreende citou podem ter influenciado.

Já leu O Refugiado ?

Caso Mihawk acertasse Kaido, o quão grande seria o dano causado ao Yonkō? Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
O maior Espadachim do mundo sempre tem que ser alguém pica, Level Yonko ou próximo.

more_horiz
Certamente seria fatal e Kaido morreria.

Se um golpe de Oden quase derrotou Kaido, imagine então o golpe do maior espadachim do mundo.

Eu imagino que o nível de haki avançado de Mihawk é tão ou mais formidável que o de um Yonko, pois estamos falando do maior espadachim do mundo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos