Se não me engano, a visita de Ace em Wano foi feita 2 anos antes de sua morte, ou seja, 4 anos antes da timeline atual do mangá. Não dá pra mensurar o quão poderoso era Yamato naquela fase, mas é um feito interessante ver Ace o confrontando. Contudo, não acho que isso é decisivo para definir o nível do Ace, já temos informações o suficiente para atribuir um nível ao Segundo Comandante:
∙ Comantande Yonkō, o que por si só já diz bastante sobre seu poder;
∙ Tinha uma recompensa de 550 MILHÕES, algo que Luffy só alcançou após Dressrosa;
∙ Era considerado um pirata poderoso até mesmo pelo Yonkō Shanks;
∙ Aparentemente com o seu calor fez o Reino de Drum parar de nevar;
∙ Sozinho derrotou toda a tripulação do Barba Negra, com exceção do próprio Teach;
∙ Mesmo bastante enfraquecido, conseguiu parar golpes do Almirante Aokiji;
∙ Conseguiu interceptar um golpe do Akainu e, com isso, proteger o seu irmão mais novo;
∙ Era um usuário de Kenbunshoku, Busoshoku e Haoshoku Haki.
Apesar de ter tido uma participação bem pequena na obra, vemos que seus feitos são notórios e, por conta disso, ele alcançou uma reputação muito grande em todo o mundo, ao ponto de se tornar um Comandante do "Homem mais forte do mundo", Barba Branca. Pelo powerscaling, não acho que ele está abaixo do nível do Law, muito pelo contrário, ele foi representado como alguém extremamente poderoso, acima do nível do "Cirurgião da Morte". Porém, como títulos não ganham uma luta, gostaria de saber se os feitos dele são o suficiente para derrubar o Law em combate.