Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPortgas D. Ace vs Trafalgar Law EmptyPortgas D. Ace vs Trafalgar Law

more_horiz
∙ Condições: Ambos em seus respectivos auges.
∙ Local: Dressrosa.
∙ Conhecimento: Nulo para ambos.
∙ Distância: 20 metros.
∙ Intenção: Derrotar, independente do meio.

Portgas D. Ace vs Trafalgar Law D507d32bb7f2d19a6c880f1c7bb3ab1d216203f4_hq
vs
Portgas D. Ace vs Trafalgar Law C90607250b221e71251aefa584b2b6f1a23aff45

descriptionPortgas D. Ace vs Trafalgar Law EmptyRe: Portgas D. Ace vs Trafalgar Law

more_horiz
Luta complicada essa. O problema é que não sabemos o nível de Ace em Haki. Eu aposto  que ele tem o mesmo nível do Doflamingo, Ace é um dos maiores prodígios do mangá e aprendeu dois Haki sozinho, isso dois anos antes de se juntar aos Piratas do Barba Branca.

Todas as técnicas de chamas do Ace em longa distância são burladas com Shambles. Law não conseguiria cortar o Ace com a Ope, a melhor maneira de Law vencer é teleportando o Ace ou ele mesmo e acertando o Ganma Knife com esse "Hiraishin", a afetividade dessa tática dependeria do nível de Kenbunshoku e velocidade de reação de Ace que não foram apresentados.

Ace nivelou com Yamato, que tem o mesmo nível do Luffy G2 atual com Busoshoku e Kenbunshoku avançado, portanto acho que Ace é acima do Law em nível e vai conseguir reagir as investidas do Law igual o Doflamingo.

Seria questão de tempo acertar o Hiken no Law e ao meu ver seria hitkill.

descriptionPortgas D. Ace vs Trafalgar Law EmptyRe: Portgas D. Ace vs Trafalgar Law

more_horiz
Se o Law acertar o Gamma Knife é GG. Será mesmo que Law não conseguiria cortar o Ace ?? Ope Ope cortou montanha, meteoro, Vergo, Smoker (Ace que teve um embate com esse, mas provavelmente não tava lutando sério), ... (n vi o arco de wano). A luta é bem parelha na real.

more_horiz
MessiD10S escreveu:
Se o Law acertar o Gamma Knife é GG. Será mesmo que Law não conseguiria cortar o Ace ?? Ope Ope cortou montanha, meteoro, Vergo, Smoker (Ace que teve um embate com esse, mas provavelmente não tava lutando sério), ... (n vi o arco de wano). A luta é bem parelha na real.

É que ele não conseguiu cortar o Doflamingo e está explícito no mangá que não.

Mesmo se cortasse, iria ter que empregar Haki no poder da fruta, pois Ace é Logia.

more_horiz
não me recordo do tempo em questão do confronto de Yamato e Ace, caso seja muito distante do período atual do arco, acho meio incoerente considerar e usando como comparativo do período atual, ela progrediu assim como seu pai, e dependendo do tempo que faz esse encontro, progrediu bastante, sinceramente não me lembro se foi comentado.

no mais, Law pode sim vir a cortar o Ace, porém isso necessitaria contato entre o Ace e sua espada, para que o Haki imbuído na espada fosse capaz de o ferir, o estilo do Ace em suma se resume a longa/média distância então Law precisaria estabelecer uma estratégia com Shambles para o mesmo, no mais tentar algo como o golpe lá de tirar o coração pode ser tentado, e nesse caso Law teria vantagem, porém também precisaria se aproximar.

more_horiz
Já eu vejo Law tendo mais chances. Se ele repete o que fez com o Hawkins (e bem era possível, o próprio homem espantalho reconhece a inteligência do Cirurgião quando em confronto com uma Akuma no Mi complexa) utilizando-se de Busoshoku o Ace seria atropelado.

De maneira distinta, não vejo o Ace causando danos no Law até o fim da estamina dele.

Sobre Yamato vs Ace e Yamato vs Luffy G2 com Busoshoku avançado: o combate do chapéu de palha contra a filha do Kaido foi com a G3 + Busoshoku regular. Aparentemente a batalha teve fim com quando o Luffy usou o Ryou, mesmo que não tenha causado danos no Yamato.

Particularmente, não vejo esse nível todo no Ace não. O controle de Haoshoku dele provavelmente era de baixo nível e sequer tinha Kenbunshoku (o que auxiliaria bastante num combate contra um adversário com as técnicas do Law. Hawkins só conseguiu ter alguma reação quando o cirurgião foi para o corpo a corpo, que passa longe de ser sua melhor virtude.

Escrevi na moda caralha porque só digitava enquanto ia pensando, mas acho que dá pra entender.

more_horiz
Yamato tem 28 anos, enfrentou Ace dois anos e alguns meses atrás, sempre viveu em Wano, não acho que progrediu tanto não, e mesmo se fosse seria o que? 10% mais forte??.
Ela foi capaz de reagir ao Luffy G2 e segurou um ataque dele G3 combinado com G2, isso que Luffy já usava Kenbunshoku avançado e não tem como dizer que não, feito da Yamato não é pouca coisa.

Para lutar contra alguém capaz de reagir ao Luffy G2 atual com Kenbunshoku avançado, no mínimo um Kenbunshoku básico Ace tem.

more_horiz
Não acho impossível, mas exploraram apenas o Busoshoku e Haoshoku. O Kenbunshoku era ainda mais antigo (desde Skypiea) que o primeiro e ainda assim não o listaram como usuário.
Acho possível que ele tenha, mas não acho tão justo usar como argumento, já que naquela Novel só citaram o armamento.

more_horiz
Se não me engano, a visita de Ace em Wano foi feita 2 anos antes de sua morte, ou seja, 4 anos antes da timeline atual do mangá. Não dá pra mensurar o quão poderoso era Yamato naquela fase, mas é um feito interessante ver Ace o confrontando. Contudo, não acho que isso é decisivo para definir o nível do Ace, já temos informações o suficiente para atribuir um nível ao Segundo Comandante:
∙ Comantande Yonkō, o que por si só já diz bastante sobre seu poder;
∙ Tinha uma recompensa de 550 MILHÕES, algo que Luffy só alcançou após Dressrosa;
∙ Era considerado um pirata poderoso até mesmo pelo Yonkō Shanks;
∙ Aparentemente com o seu calor fez o Reino de Drum parar de nevar;
∙ Sozinho derrotou toda a tripulação do Barba Negra, com exceção do próprio Teach;
∙ Mesmo bastante enfraquecido, conseguiu parar golpes do Almirante Aokiji;
∙ Conseguiu interceptar um golpe do Akainu e, com isso, proteger o seu irmão mais novo;
∙ Era um usuário de Kenbunshoku, Busoshoku e Haoshoku Haki.

Apesar de ter tido uma participação bem pequena na obra, vemos que seus feitos são notórios e, por conta disso, ele alcançou uma reputação muito grande em todo o mundo, ao ponto de se tornar um Comandante do "Homem mais forte do mundo", Barba Branca. Pelo powerscaling, não acho que ele está abaixo do nível do Law, muito pelo contrário, ele foi representado como alguém extremamente poderoso, acima do nível do "Cirurgião da Morte". Porém, como títulos não ganham uma luta, gostaria de saber se os feitos dele são o suficiente para derrubar o Law em combate.

more_horiz
Com somente o mostrado e feitos, ele não venceria o Law e seria derrotado em segundos.

more_horiz
Lembrando que Smoker também teve uma pequena luta contra Law que pode servir de parâmetro para julgar a efetividade de certos ataques contra o fator logia.

more_horiz
Ace enfrentou Yamato quando já tinha 18 anos mesmo, 4 anos atrás de acordo com a idade da Otama. Pra mim isso reforça o nível do Ace auge (20 anos), que enfrentou ela aos 24 anos e não era muito inferior a atualidade.

Aos 18 anos igualou-se ao Jinbei e não se tem parâmetro para dizer que hoje tá mais forte. Muitos acham Jinbei mais forte que o Sanji, alguns absurdamente acham mais forte que o Zoro, eu creio que ele esteja abaixo de ambos, estando próximo do nível comandante médio.

Passado dois anos depois de enfrentar Jinbei e Yamato, na tripulação do Barba Branca e jovem prodígio, Ace com certeza ficou mais forte.

Não em feitos, mas em hype e Tier, Ace na minha opinião está acima do Law e do mesmo nível de caras como Cracker/Doflamingo/Jack/Bainhas, nível comandante médio.

Há uma lista extensa de usuários de x Haki que não foram confirmados no databook mais recente, embora seja óbvio que tenha por Tier, Kenbunshoku de Ace é só mais um caso, considerar é justo.

more_horiz
Jorge Joestar escreveu:
Não em feitos, mas em hype e Tier, Ace na minha opinião está acima do Law e do mesmo nível de caras como Cracker/Doflamingo/Jack/Bainhas, nível comandante médio.

Concordo com essa colocação.

more_horiz
Ace mostrou só ter despertado o Haoshoku (na infância), mas sem o controle do mesmo. Luffy pós time-skip teve treino de um monstro nessa área, claro, mas já controlava ele muito bem a ponto de usar de suporte (como na Fishman Island) ou como ofensiva (contra Don Chinjao e Doflamingo).

Sobre as recompensas, dependendo de quem é o bando é possível que se suba bastante. Buggy teve um aumento de status gigantesco após terem descoberto que ele fazia parte da tripulação do Roger; Oars Jr. foi fatiado pelo Doflamingo com muita facilidade e recebia uma recompensa de 500 milhões; os Piratas Rocks, mesmo mais randômicos como Captain John, ainda são lembrados. Ace recebendo o posto de Comandante do bando do pirata mais forte vivo pôde muito bem ter um hype na recompensa por esse fator (além, claro, de ser filho do Rei dos Piratas).

Concordo com o Jorge que Jinbe é mais fraco que Zoro e Sanji (esse último por uma margem pequena), assim como não acho que Yamato base supere o cozinheiro. Eu estabeleceria algo como: Zoro >>>>>>> Yamato e Sanji > Jinbe e Ace. Além de tudo, a personalidade do Portgas influenciaria muito no combate. O jeito impulsivo dele vs a mecânica fria e cerebral do Law seria um prato cheio - basta lembrar que ele foi muito confiante achando que poderia derrotar Teach ou mesmo no passado o Barba Branca (sendo que não conseguiu sequer vencer o Jinbe sem qualquer fonte de água por perto).

more_horiz
Tudo dependeria do Haki do Ace, mas acredito que eles devem ter niveis parecidos.

Ace mais poderoso e Resistente, Já o Law mais versatil e inteligente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos