Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Evolucionismo ou criacionismo?

+4
SenjuIchizoku
Wick
Joker
Mr. Causality
8 participantes

descriptionEvolucionismo ou criacionismo? EmptyEvolucionismo ou criacionismo?

more_horiz
Qual vc acredita?

descriptionEvolucionismo ou criacionismo? EmptyRe: Evolucionismo ou criacionismo?

more_horiz
Bem, acredito na junção dos dois, vejo a existência de um Deus que gerou o universo, e o programou para evoluir de forma independente.

descriptionEvolucionismo ou criacionismo? EmptyRe: Evolucionismo ou criacionismo?

more_horiz
Falsa dicotomia.

more_horiz
Evolução é um fato.

Porém, não acho que surgiriam formas tão complexas só pelo acaso.

Colé pessoal, isso é uma simulação, o próprio projeto do universo proporciona a mistura e crianção de coisas completamente novas a todo momento, a vida e tudo que existe vieram desse processo.

Todos os minerais que temos no nosso corpo caíram na terra a milhões de anos, vindo da explosão de outros astros.

Se é Deus ou é só o Universo que existe pq sim e acabou, eu não sei.

more_horiz
Interessante, a realmente vários pontos a se pensar.

- Simulação? Somos marionetes de algo maior?
- Uma Raça Superior? Somos testes genéticos que deram certo?
- Deus? Criador primordial?
- O acaso? Evolução independete que não tem um motivo?

São perguntas impossíveis de serem respondidas, pelo menos nesse presente em que vivemos, fico com minha ideia da junção do criacionismo e evolucionismo, creio que pelo menos assim minha mente permaneça tranquila.

more_horiz
Joker escreveu:
Bem, acredito na junção dos dois, vejo a existência de um Deus que gerou o universo, e o programou para evoluir de forma independente.

Concordo.

Já leu O Refugiado ?

Evolucionismo ou criacionismo? Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
Reconheço que uma tese cobre a falta de lógica da outra.

Evolucionismo ou criacionismo? Thumb-10

more_horiz
Wick escreveu:
Falsa dicotomia.

Pq? Pois pelo que sei ambas as teorias se contradizem.

more_horiz
Sempre escolha a opção mais crível. Que é sempre a correta.

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
Wick escreveu:
Falsa dicotomia.

Pq? Pois pelo que sei ambas as teorias se contradizem.

É uma falsa dicotomia porque as teorias não se contradizem e ambas coexistem sem a mínima sombra de problema.

O motivo? Bem, nem sei o que dizer. Simplesmente não faz o menor sentido, nem tem a menor lógica, dizer que é necessário escolher um ou outro. Por que o seu nome não é Vanderlei?

more_horiz
A ciência explica o que Deus permite.

more_horiz
@Wick

Não, a teoria da evolução humana diz que nós temos um ancestral em comum com os primatas, enquanto as tradições bíblicas e sumérias(que alguns teólogos e historiadores dizem ter inspirado o livro do genesis) falam do homem e da mulher foram criados a partir do barro(Eva no caso a partir da costela).

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
@Wick

Não, a teoria da evolução humana diz que nós temos um ancestral em comum com os primatas, enquanto as tradições bíblicas e sumérias(que alguns teólogos e historiadores dizem ter inspirado o livro do genesis) falam do homem e da mulher foram criados a partir do barro(Eva no caso a partir da costela).

https://www.cnet.com/news/pope-says-evolution-doesnt-mean-theres-no-god/

É perfeitamente possível ser evolucionista e criacionista ao mesmo tempo, pois criacionismo em sentido amplo é que a vida, o universo, etc são criações de Deus. Criacionismo em sentido estrito, de acordo com alguns escritores bem específicos, é a postura negacionista da evolução.

No entanto, o Papa e grande parte das pessoas não negam a ciência e nem precisam. Pois basta para elas ter fé, assim como eu, que Deus criou o universo, a vida e a evolução. As universidades nasceram na igreja, os principais cientistas da nossa história são religiosos, não há qualquer dicotomia aqui.

more_horiz
Sinceramente essa é uma interpretação particular eu sou cristão porém não acredito em Adão e Eva.
O criacionismo deixa bem Claro a origem do ser humano que é claramente contraditória a teoria da evolução das espécies.
(Um dúvida vc é católico?).

Sim de fato, é possível conciliar as coisas, porém não acho que dê pra fazer essa conciliação sem vc excluir partes de um lado.

Olha seu exemplo de que universidades nasceram nas igrejas não tem muito haver com o que estamos discutindo, até pq desde os tempos antigos gregos por exemplo eram matemáticos,filósofos, grandes pensadores e acreditavam nós seus deuses como Zeus,Atena,gaia etc ......
O fato deles serem religiosos não adianta muita coisa, até pq se pegarmos um Isaac newton, durante toda sua vida ele tentou conciliar determinadas coisas da Bíblia com ciência e n teve sucesso.

more_horiz
Essa parada a Ciência sempre vence!

Fato é fato e o resto é o luar de Paquetá.

:fuma/:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos