Gengetsu sozinho já é do nível do Itachi e sinceramente acho ele favorito em um combate contra o Uchiha. O primeiro movimento que o Mizukage faz em uma batalha é invocar a ostra e a partir do momento que ele fizesse isso não há nada que o Itachi possa fazer pois o mesmo não possui sensor físico para localizar a ostra (ex: areia do Gaara, papéis da Konan, aquele jutsu da chuva do Nagato, etc) e tbm não possui um jutsu de larga escala capaz de destruir a ostra indiretamente. Amaterasu é inútil no corpo suika. Taijusu, shurikenjutsu e katons são inúteis tbm pois o Akatsuki sequer saberia onde o verdadeiro Mizukage está devido a miragem. Tsukuyomi seria capaz de finalizar o Nidaime mas como o Itachi vai aplicar o genjutsu em um alvo que ele sequer é capaz de localizar? quaisquer genjutsus além do tsukuyomi tbm seriam ineficazes de se aplicar pelo mesmo motivo já citado (sem contar que seriam fáceis de quebrar para um usuário de inton e com familiaridade com esse tipo de técnica como o nidaime), então se tornam irrelevantes. E o que piora a situação do Itachi é que além de não possuir um meio eficaz de lidar com o genjutsu da ostra ele tbm passaria mal para resistir ao Joker Boy pois uma vez que o Mizukage apele com esse jutsu o máximo que o Uchiha poderia fazer é ativar o Susano'o para protegê-lo das explosões, só que o Susano'o deixaria o Itachi cansado e desgastado facilitando uma brecha para que o Mizukage possa finalizá-lo. Aliás, nem sei se o Susano'o poderia protegê-lo do Joker Boy pq o princípio da técnica é fazer o adversário inalar o vapor certo? Não acho que as camadas de chakra iriam impedir completamente o efeito da técnica, e antes que venham falar de espelho Yata, esse escudo não é 360° graus e o vapor se espalha em uma área muito maior do que o Susano'o, logo é impossível do Itachi ficar recendo várias explosões seguidas sem ser afetado seja pelo vapor seja pelo desgaste para manter as técnicas do mangekyo sharingan. Totsuka tbm não seria capaz de selar nem o Mizukage caso o acertasse, devido ao suika, e nem mesmo o Joker Boy pois tratasse de um ninjutsu contínuo, logo sem chances de considerar uma forma efetiva do Itachi lidar com essa técnica (o Gaara no deserto possuindo uma defesa absoluta estava tendo grandes dificuldades com o boneco, imagina o Itachi que sofre para manter o Susano'o muito mais do que o Gaara para levantar construtos de areia).
Sinceramente o Mizukage é na minha opinião o edo kage mais complicado para o Uchiha lidar, e ainda colocam o Rasa que pode lutar a longas distâncias, fazer ataques indiretos semelhantes aos do Gaara e arrancar o Itachi do Susano'o com o Sakin, é mais do que óbvio para qualquer um que não seja babador de ovos do Uchiha que ele estaria em péssima situação enfrentando essa dupla.
Edo kages 09/10