Comando Omega escreveu: .K escreveu: Bicho, pra mim o Kame atingir o nível que atingiu no Torneio do Poder é inexplicável, tanto é que eu acabei esquecendo até de mencionar o personagem.
Acho que ele alcançaria se treinasse na sala do tempo.
Ah, eu não vejo assim, não. Não sei se ele aguentaria o impacto que a Sala do Tempo traz ao corpo dos visitantes (analisando o Kame da obra original), e segundo que o gap é muito grande, vide que o velhote já havia se tornado obsoleto na primeira parte de Dragon Ball, antes mesmo de Goku enfrentar Piccolo no torneio. Se ele alcançasse o nível dos saiya-jin da segunda parte, representando, certamente, o primeiro arco, até entenderia - mesmo com o nariz torcido.
Entendo o que eles quiseram fazer ao inserir o Mestre Kame pra lidar com oponentes que requerem certos tipos de habilidades para serem lidados, mas ser arrebentado na porrada pela galera do TdP eu só aceito porque o Super age, na maior parte do tempo, no pqsim - não me soa coerente em nenhum lugar do universo, e a situação que envolve o Jiren no mangá é melhor ignorar.
Tem a justificativa que a obra deu, no qual, ao meu ver, só deixa mais feio. Por exemplo, qual a coerência do Kame aguentar porrada do Frost (contido) e permanecer consciente? A discrepância dos níveis é petrificante, um peteleco do Ganos e, principalmente, do Frost, já deveria resolver a equação e botar o Kame para dormir e acordar na semana seguinte.
Mas, né, seguimos, vamos acreditar que um idoso que treinou a vida e não passava do nível lua com o maior dos esforços se tornou essa anomalia, aí.