Rising Soul escreveu: O Isshiki quebrou facilmente o Tengu Susanoo/Avatar Da Kurama com golpes físicos e perfurou o Modo Bijuu com suas Kokushins, Mokujin e os demais mokutons seriam obsoletos e podem ser quebrados tanto pela força física quanto superados pela técnica de alterar o tamanho do Isshiki. O Hashirama é inferior ao Isshiki em combate físico, seria subjuado sem dificuldadges em qualquer hora que o mesmo conseguisse se aproximar dele estando invisível em tamanho microscópico.
Primeiro, corrigindo um erro, ele não quebrou o Avatar, apenas prendeu ele com Kokushin. Agora indo a refutação:
Madara podia repetir todos esses feitos, nunca deve qualquer chance contra Hashirama, adivinha por quê? Diferente dos personagens de Boruto, o Shodai Hokage possui neurônios, ele nunca tentaria enfrentar em combate direto um Alienígena Albino, assim como nunca tentou enfrentar Madara municiado com a raposa demoníaca. Saindo do mérito da comparação, vejo que você tem profundo desconhecido sobre a obra, em um geral tanto Naruto quanto Boruto. Já foi dito que Isshiki não pode reduzir o tamanho de organismos vivos que não sejam ela mesmo.
O Naruto sendo um sensor não conseguiu sentir o Isshiki em tamanho reduzido, então o Hashirama também não teria muito o que fazer. O Shinsuusenju é um ser colossal e por isso seria em vão contra algo em tamanho microscópico que não haveria formas de detectar e nem atingir.
Caso Naruto, em sua versão apedrejada pelo roteiro de Boruto, tivesse neurônios ele partiria para uma lógica muito simples: "Se eu não posso vim até ele, que ele venha até mim".
Sinto lhe informar, mas no universo de Naruto, o mesmo que foi surrupiado e torturado por Boruto, existe algo chamado Bunshinjutsu, técnicas de clonagem e Isshiki, além de não usar nenhuma, não sabe diferenciá-las de forma tão patética que foi enganado pelo menos duas vezes por crianças usando tal artificio.
Kakujai Kourin seria anulado por Power Scaling.
Só deus sabe o que isso devia significar.
A regeneração do Hashirama seria inutilizada com a absorção de chakra das Kokushins ou o fato do Isshiki poder estourar o tórax dele gigantificando uma das estacas.
Parafraseando Yagi, "Aquilo não deu cabo nem de um Sasuke moribundo, vai dar de um cara com uma regeneração e vitalidade acima da Tsunade? Preciso nem citar as dezenas de clones que o Hashirama poderia fazer. Isshiki ficaria dias atacando um monte de boneco de madeira, sem sucesso."
No entanto, nem é necessário lembrar tal fato, Isshiki nunca seria capaz de acertar Hashirama em primeiro lugar.
Como se daria essa luta? Hashirama usaria o Jukai Koutan e dominaria o campo de batalha, Ishikki provavelmente encolheria e tentaria ir em direção a Hashirama, apenas para perdê-lo de vista, mas rapidamente encontrá-lo, ele provavelmente soltaria uma frase genérica tal qual "você não pode escapar de mim" e atacaria Hashirama, percebendo ser apenas um clone que liberaria raízes para prendê-lo, ele voltaria a encolher, provavelmente soltando outra frase genérica como "isso não vai funcionar comigo", para então olhar em volta e ver imensas paredes de chamas, "o que é isso?", ele pensaria, nesse momento Ishikki já estaria preso dentro da Kekkai, olhando ao redor e vendo em seu mundo subatômico algumas partículas ele apenas precisaria voltar ao normal para perceber que já perdeu, caindo inconsciente para a morte, Hashirama já cobriu toda a área da Kekkai com o pólen do Kajukai Korin, nunca houve luta, apenas um massacre unilateral, a vitória de um ninja com versatilidade, estratégia e neurônios sobre um alienígena que só sabe aplicar ponta pés.