Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Resolvam esse enigma para mim

4 participantes

descriptionResolvam esse enigma para mim EmptyResolvam esse enigma para mim

more_horiz
Resolvam uma contradição entre minhas ideias aqui. Primeiramente, vou pontuar as ideias e explicar a contradição no final delas. Vejam com atenção as páginas abaixo:

Spoiler :

Nas páginas acima, vimos que Kishimoto quis tratar os avatares de Naruto (BSM) e Sasuke (EMS) como iguais em poder. "Ah mas eu não curto esse bagulho de retrato naum".

Justo, então vou trazer outro argumento: o Susanoo Kanseitai de Sasuke mostrou-se equivalente ao avatar do Naruto em:
- Velocidade (ambos eram pareados em movimentação e isso ficou evidente na imagem).
- Resistência (ambos sairam com o mesmo dano após terem seus avatares destruídos por Obito, significando que os megazords reteram a mesma quantia de dano).

Se nesses dois fatores eles sairam igualados - e isso não é retrato, é literalmente mostrado -, então como o Modo do Naruto seria superior? Fica somente nessa diferença de que o Naruto possui um ataque mais disperso e destrutivo, enquanto que Sasuke possui um ataque mais concentrado (flechas do Susanoo e golpes de pressão) e mais potente na curta-distância (Katana do humanoide).

Conclusão 1: Sasuke EMS com Kanseitai = Naruto BSM em poder.

Então eis agora a questão do Tengu e Isō Susanoo. Repare que, Madara, antes de acionar o Isō Susano'o, primeiramente moldou o Kanseitai Susanoo:

Resolvam esse enigma para mim HDz1wCS

O Databook se refere a essa fase do Susanoo como Kanseitai Susanoo (Corpo Completo: Susanoo), e Madara no mangá se refere a ela como Susanoo Perfeito Desestabilizado. Elas são equivalentes, para deixar claro. O Susanoo Perfeito Desestabilizado é o Susanoo Perfeito sem o Isō.

Enfim, na imagem, nota-se que Madara moldou o Corpo Completo e estava lentamente acoplando ele a Kurama. Em seguir, na próxima página:

Resolvam esse enigma para mim Ukae6P9

A Kurama está de armadura. Enfim, na formação do Tengu, é realizado o mesmo procedimento. Primeiro se aciona o Susanoo Kanseitai e, posteriormente, o usuário irá lhe estabilizar, colocando uma armadura nele.

Madara :

Sasuke :

Agora me expliquem, qual o sentido do Madara invocar o Corpo Completo para cobrir a Kurama se o Isō é só uma armadura? E por que é usado o mesmo procedimento do Tengu? Detalhe, que as vezes o Kishimoto corta esses passos, até porque ele já deixou isso bem claro em certas situações.

Os leitores simplesmente não são muito "focados" e falam asneiras como o Susanoo do Sasuke ser o humanoide que o Madara usou contra os Kages.

:kins2:

Conclusão 2: Susanoo Isou = Susanoo Perfeito Estabilizado moldado em raposa.

Agora chega na parte principal, vimos que o Sasuke fez exatamente a mesma coisa na guerra, contudo, com Naruto ao invés da Kurama 100%.

Spoiler :

1) O Uchiha afirma;
2) Hashirama concorda.

Então isso significa que o Sasuke é capaz de acionar o Tengu, visto que fez uso de uma versão de Susanoo inclusive, mais avançada do que o humanoide, moldando ele em formato de raposa.

Supondo que o Sasuke (Kanseitai Susanoo) é equivalente ao Naruto (BSM) e o Uchiha seja capaz de acionar o Tengu (que é superior ao Kanseitai Susanoo), isso colocaria ele como superior ao Naruto (BSM)?

Infelizmente, esse é o desfecho que as minhas duas opiniões levam. Acontece que eu tenho OUTRA opinião, eu penso que Kishimoto quis retratar ambos os protagonistas como shinobis de poder equivalente naquele ponto da história.

Eu tentei achar alguns modos de justificar isso, como o Senjutsu do Juugo ter deixado o Susanoo do Sasuke mais potente, fazendo a tabela ficar assim:

Senjutsu Susanoo = Kurama Senjutsu Mode.
Tengu Susanoo = Kurama Senjutsu Mode.
Senjutsu Susanoo = Tengu Susanoo.

Assim isso justificaria uma equivalência entre ambos os protagonistas mantendo todas as três opiniões, mas não faz nenhum sentido um mero upgrade de Juinjutsu se equivaler à armadura suprema do Eternal Mangekyou Sharingan.

Por isso quero que meu colega @Justinboll elucide a questão para mim dando sua opinião.
Resolvam esse enigma para mim 2259519260

Ps1: não adianta vir no tópico dando sua opinião sem abordar os pontos citados por minha pessoa, porque isso não vai resolver enigma nenhum. Em vários tópicos meus os caras ignoraram todos os argumentos e davam sua opinião, aí me fode.
Ps2: esse é o primeiro tópico que eu faço por ter uma dúvida de verdade, provavelmente.
Ps3: é um assunto muito complexo e mal entendido pela esmagadora maioria, então espero ter me expressado de modo claro para terem entendido a contradição.

:yoda:

descriptionResolvam esse enigma para mim EmptyRe: Resolvam esse enigma para mim

more_horiz
Tem Alguns pontos a se considerar.

1 - O Susanoo do Sasuke ganhou mais resistencia devido o Senjutsu Juin do Juugo

2 - Naruto nunca mais usou a Flash Bijuudama, muito menos potencializada com Senjutsu

3 - Sasuke não é capaz de acionar o Tengu com EMS, se ele pudesse ele o Faria e não passaria sufoco contra o Obito Jin.

4 - Tem que levar em conta que o Sasuke EMS em alguma hora tinha recebido o Chakra da Kurama.

more_horiz
Os avatares nesse ponto podem ter resistência e velocidades equivalentes, bem como mostrado.
Mas o Sasuke se surpreende com tanto chakra que o Naruto é capaz de controlar. Isso nos passa a impressão de que o Naruto é mais poderoso, além do fato de mesmo lá em Konoha poder ser sentido o chakra do Naruto, o que irritava o Sasuke, como observado pelo Orochimaru.
Mas é aquilo, é dito x feito, como tu mostrou eles tão bem equivalentes no feito.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
1 - O Susanoo do Sasuke ganhou mais resistencia devido o Senjutsu Juin do Juugo

Foi justamente uma maneira que eu achei para justificar, mas veja que não faz sentido, porque a disparidade de níveis é enorme. O Susanoo Perfeito (Desestabilizado), proveniente do Eternal Mangekyou em comparação a: o Juinjutsu do random que o Juugo é?

Se você colocar uma colher de água em um caldeirão, vai ser imperceptível.
Se você colocar o chakra do Kakashi dentro da Kurama, vai ser imperceptível.

Isso também deve se aplicar nesse caso. Mas veja como isso se difere do Modo Sennin do Naruto Modo Kurama Perfeito (isso sim é um upgrade relevantíssimo), onde o Uzumaki pode absorver montanhas de energia natural para combinar com o chakra colossal que ele tem.

Não se compara ao Senjutsu pífio que o random do Juugo pode ceder ao Susanoo do Sasuke. A única diferença é que o Senjutsu permitiu o Uchiha acertar a fraqueza do Obito (Jin), só isso.
2 - Naruto nunca mais usou a Flash Bijuudama, muito menos potencializada com Senjutsu

Acho que você está confundindo as Bijuudamas.

Bijuudama: Projétil de energia linear:

Spoiler :

Flash Bijuudama: Esfera explosiva sendo disparada:

Spoiler :

Renzoku Bijuudama: Várias Flash Bijuudamas:

Spoiler :

Na primeira, o usuário engole ela e dispara-a como um laser. Na segunda, o usuário explode seu adversário lançando diretamente a esfera nele. E você errou, ele usou sim, veja:

Resolvam esse enigma para mim 2KsEyxQ

Inclusive isso quebrou uma lasca da Gudoudama do Obito. Enfim, como eu disse, o Naruto possui um poder destrutivo muito superior e mais disperso, o Sasuke é mais preciso e concentrado. É basicamente a mesma relação entre o Tengu do Sasuke e o Modo Kurama Rikudou.

3 - Sasuke não é capaz de acionar o Tengu com EMS, se ele pudesse ele o Faria e não passaria sufoco contra o Obito Jin.

Na minha opinião, isso é uma confusão. Pode me explicar o porquê do Sasuke não ter ativado o Susanoo Dai 2 Keitai aqui?

Resolvam esse enigma para mim 0YKZw4s

Ele é idiota? Se ele elevasse o Susanoo ali, iria destruir o Yondaime. Ele não fez por quê? Por roteiro? Não! Porque ele não podia.

Os olhos de um Uchiha estão sempre evoluindo, o Sasuke durante a luta contra Obito (Jin) só foi ativar o Susanoo Kanseitai e Iso no final, porque os olhos deles estavam em processo de evolução.

4 - Tem que levar em conta que o Sasuke EMS em alguma hora tinha recebido o Chakra da Kurama.

Infortunadamente, esse chakra se esvaiu. Veja que, após o Uchiha ser ferido com danos superficiais, ele não estava sendo regenerado:

Resolvam esse enigma para mim 05410

Se existia algum chakra da Kurama dentro do Uchiha, ele era tão pífio que não conseguiria nem regenerar chagas superficiais. Portanto, não é algo que faria diferença no Susanoo.

Idem aos shinobis da aliança, estavam todos feridos, mas nenhum era regenerado. A realidade é que o chakra do Naruto já havia se esvaido a um bom tempo já. Isso pra não teorizar que a Shinju roubou o manto do Sasuke, claro.

Rhaizen escreveu:
Mas o Sasuke se surpreende com tanto chakra que o Naruto é capaz de controlar. Isso nos passa a impressão de que o Naruto é mais poderoso, além do fato de mesmo lá em Konoha poder ser sentido o chakra do Naruto, o que irritava o Sasuke, como observado pelo Orochimaru.

Na minha opinião é o mesmo fator que eu citei pro r1nn3g4n, o Sasuke quando alegou isso, ainda não havia evoluído seus olhos suficientemente para moldar o Kanseitai.

Por isso existem 3 versões do Sasuke EMS:

1) A que só pode usar o Susanoo até o Dai 3 Keitai.
2) O que pode usar até o Kanseitai.
3) O que pode usar o Isou.

Enfim, eu quero que arrumem minha contradição, mas sem outras contradições como chakra da Kurama dentro do Sasuke.

more_horiz
Depois tento dar uma passada aqui Rin. e abordar os seus pontos.

Mas quero fazer logo um comentário, na minha opinião, aquele Susanoo que Madara estava manifestando até ali, era o Dai 3 Keitai, ele lutou por um tempo com a Kurama 'em parelelo' contra o Hashirama, como um Pet...

Se Sasuke esta para o Amaterusu, enton.

Itachi esta para Tsuky, e gens em gerais, mas saliento o Tsuky do MS.

Madara ao que Parece tinha um Susanoo muito mais over, diferenciado totalmente... Se aquele for de fato o Dai 3 Keitai, tiramos que as formas do Susanoo de Madara eram titânicas em parelelos semelhantes de formas.

more_horiz
Isso também deve se aplicar nesse caso. Mas veja como isso se difere do Modo Sennin do Naruto Modo Kurama Perfeito (isso sim é um upgrade relevantíssimo), onde o Uzumaki pode absorver montanhas de energia natural para combinar com o chakra colossal que ele tem

O Juugo fluiu o senjutsu por ele, pelo Sasuke e pro Susano'o e tanto ele quanto o Sasuke estavam com o chakra do Kurama.
O senjutsu que ficou no susano'o era um que passou por tudo isso.

Bijuudama: Projétil de energia linear:

A bijuu dama normal é a esfera. Inclusive aquilo não é um raio, é uma esfera vomitada tão rapidamente que parece um laser. Tu pode ver pelo desenho mesmo que ele tem um detalhe na ponta, que é a esfera "rasgada" por velocidade.
A flash bijuu dama é uma bijuu dama muito maior, apenas (consequentemente mais poderosa).
A bijuu dama que a Kurama vomita só é vista por ela fazendo isso.

Os olhos de um Uchiha estão sempre evoluindo, o Sasuke durante a luta contra Obito (Jin) só foi ativar o Susanoo Kanseitai e Iso no final, porque os olhos deles estavam em processo de evolução.

Fato.

Infortunadamente, esse chakra se esvaiu. Veja que, após o Uchiha ser ferido com danos superficiais, ele não estava sendo regenerado:

O Sasuke usou aquele chakra + senjutsu pra fazer o susano'o, creio eu.

Na minha opinião é o mesmo fator que eu citei pro r1nn3g4n, o Sasuke quando alegou isso, ainda não havia evoluído seus olhos suficientemente para moldar o Kanseitai.

Pode ser.

Enfim, eu quero que arrumem minha contradição, mas sem outras contradições como chakra da Kurama dentro do Sasuke.

O que eu falei, ele usou aquele chakra junto do Juugo+chakra da Kurama no Juugo e senjutsu pra fazer aquele susano'o. Depois era só controlar.
Aqui umas imagens que corroboram com o que eu falei:
Spoiler :

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

Se Sasuke esta para o Amaterusu, enton.

Itachi esta para Tsuky, e gens em gerais, mas saliento o Tsuky do MS.

Madara ao que Parece tinha um Susanoo muito mais over, diferenciado totalmente... Se aquele for de fato o Dai 3 Keitai, tiramos que as formas do Susanoo de Madara eram titânicas em parelelos semelhantes de formas.

Tobirama conhecia o Amaterasu e enton. Pode ser que o Amaterasu e Enton ele tenha visto no Izuna, mas ainda assim alguém daquela época tinha essas técnicas.
Vale lembrar também que o susano'o só é despertado após o usuário já saber usar as outras técnicas do mangekyou. Eu acho essa teoria até válida, mas aí ele fugiria da regra que o Itachi falou que existia e o Sasuke comprovou.

more_horiz
Bom, de acordo com as descrições presentes no Databook 4 em relação ao Kanseitai — Susanoo e ao Isō: Susanoo, temos que...

1) O Kanseitai — Susanoo é referente a isso:

Spoiler :

2) O Isō: Susanoo é referente a isso:

Spoiler :

Basicamente, a “armadura do Susanoo” não é o Isō: Susanoo, mas sim um dos estágios do Kanseitai — Susanoo. A ideia é a mesma do Susanoo original:

Spoiler :

A versão do Itachi também começava desestabilizada, primeiro surgia o esqueleto, depois os músculos e, por fim, a estabilização com as roupas. A versão do Madara simplesmente adiciona a armadura, completando o traje do avatar de chakra.

Já o Isō: Susanoo é sugerido para ser uma outra coisa: a aplicação da Manipulação de Forma no Kanseitai — Susanoo para que se ajuste ao corpo de Kurama. Exatamente como o Hashirama explica brevemente ao se deparar com a técnica pela primeira vez… “Ele enrolou o Susanoo dele ao redor do Bijū como uma armadura” (quente como o sol, rápido como um relâmpago, duro como um diamante, etc.). As traduções do Databook 4 que podem ter confundido um pouco as coisas.

Ou seja, é mais lógico o ”Susanoo Perfeito Desestabilizado” ser equivalente ao ”Susanoo Esqueleto” do que ao "Kanseitai — Susanoo sem Isō: Susanoo", ou seriam menos específicos quanto a relação deste último para com o Kurama. As Wikias também parecem ter entendido dessa forma, pelo que pesquisei há pouco.

In its next stage, armour forms around the humanoid for further protection, causing it to resemble a yamabushi. In its final stage, users stabilise the chakra that comprises Susanoo to create a colossal form known as the Complete Body — Susanoo (完成体 須佐能乎, Kanseitai — Susanoo, Viz: Perfect Susanoo, literally meaning: Complete Body — He with the ability to help by all means), the ultimate ability of the Mangekyō Sharingan. In this state, Susanoo gains a tengu-like nose, wings for flight, and is clad with robes and ornate armour. This form possesses power comparable to that of a tailed beast, capable of levelling giant mountains and, when enhanced by Six Paths Chakra, small planetoids with ease. Users can also channel their own techniques into the Complete Body — Susanoo, as well as shape it around the Nine-Tails to improve its offensive and defensive capabilities.

Em seu próximo estágio, uma armadura se forma ao redor do humanoide para proteção adicional, fazendo-o lembrar um yamabushi. Em seu estado final, os usuários estabilizam o chakra que compreende o Susanoo em uma forma colossal conhecida como o Corpo Completo — Susanoo, a habilidade final do Mangekyō Sharingan. Neste estado, o Susanoo ganha um nariz parecido com de Tengu, asas para voar, e é vestido com roupas e armadura ornamentada. Essa forma possui poder comparável ao das Bestas com Cauda, capaz de rivalizar com montanhas gigantes e, quando fortalecida pelo chakra dos Seis Caminhos, pequenos planetoides com facilidade. Os usuários também podem canalizar suas próprias técnicas no Corpo Completo — Susanoo, bem como moldá-lo (esta palavra está embutida com um link para o Iso: Susanoo na Wikia) ao redor de Nove Caudas para melhorar suas capacidades ofensivas e defensivas.

E lendo a página completa do Susanoo na Wiki, penso na possibilidade de que Itachi e Sasuke talvez fossem capazes de acionar pernas no Susanoo (como Madara fez contra os 5 Kages - antes do Mega Jinton) se não sofressem dos efeitos colaterais de seus olhos.

Quanto ao Power Scaling, acho que esse é o que faz mais sentido:

Iso: Susanoo > Modo Sennin do Kurama = Susanoo de Senjutsu = Kanseitai Susanoo

more_horiz
@Justinboll
Ou seja, é mais lógico o ”Susanoo Perfeito Desestabilizado” ser equivalente ao ”Susanoo Esqueleto” do que ao "Kanseitai — Susanoo sem Isō: Susanoo", ou seriam menos específicos quanto a relação deste último para com o Kurama. As Wikias também parecem ter entendido dessa forma, pelo que pesquisei há pouco.

Não entendi muito bem, mas eu discordo. :?:

Resolvam esse enigma para mim 9a1vle

O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível Ninjutsu.
Enorme técnica revestida de Chakra materializado, elevando-se sobre as montanhas (excedendo a altura das montanhas), tomando autoridade sobre campo de batalha à suas mãos (alterando o fluxo de batalha).
Aparência da técnica completa difere de acordo com o utilizador.
Além disso para usuários que são bons no Ninjutsu Susanoo se, torna-se possível entrar / acionar a invocação do corpo completo(kanseitai).
Susanoo no próximo formulário pode vestir a armadura especial que pode moldar / ligar asas que lhe permitem voar.

↑ O grande Susanoo completo pode cortar picos das montanhas, e facilmente o suficiente para acabar até mesmo a resistência de ferro.

Vimos Madara fazendo esse mesmo procedimento: invocando o Kanseitai (corpo completo) e, posteriormente, ligando asas e acoplando uma armadura ao humanoide ao mesmo tempo em que vocifera: ESTABILIZE!

O que presenciamos ali foi o penúltimo formulário evoluindo ao último formulário do Susanoo, sendo as nomenclaturas concedidas pelo Databook: o penúltimo formulário é chamado de Kanseitai Susanoo (Corpo Completo) e o último, de Susanoo Perfeito (estabilizado).

A realidade mesmo, é que Susanoo Perfeito (desestabilizado) é chamado de Kanseitai (Corpo Completo) em mídia oficial, só criei essa nomenclatura porque vimos o Madara chamando ele de Susanoo Perfeito e, posteriormente, o estabilizando para transformá-lo no Tengu.

Lembre-se, Kanseitai não significa "perfeito", mas sim corpo completo.

Iso: Susanoo > Modo Sennin do Kurama = Susanoo de Senjutsu = Kanseitai Susanoo

Você não entendeu meu ponto. Acontece que, o Iso Susanoo é o Susanoo Tengu moldado em formato de raposa, se o Sasuke é capaz de fazer isso, ele não seria logicamente capaz de acionar o Tengu?

E se o Sasuke for capaz de acionar o Tengu, isso tornaria ele mais forte do que o Naruto BSM, o que meio que bagunça o powerscaling de que Sasuke e Naruto são equivalentes nesse ponto do enredo.
:?:

more_horiz
@Rin.

Eu quis dizer que o "Susanoo Perfeito Desestabilizado" está para o "Susanoo Perfeito Estabilizado" da mesma forma que o "Susanoo Esqueleto" está para o "Susanoo Dai 3 Keitai". Não seriam técnicas diferentes como o Iso: Susanoo. Quando falamos em "Tengu", imaginamos o Iso: Susanoo se acoplando ao Susanoo Perfeito Desestabilizado, quando o chakra do Susanoo simplesmente muda de forma como é possível notar no anime, diferente do que acontece com o Kurama.

Você não entendeu meu ponto. Acontece que, o Iso Susanoo é o Susanoo Tengu moldado em formato de raposa, se o Sasuke é capaz de fazer isso, ele não seria logicamente capaz de acionar o Tengu?

Isso eu entendi.

E se o Sasuke for capaz de acionar o Tengu, isso tornaria ele mais forte do que o Naruto BSM, o que meio que bagunça o powerscaling de que Sasuke e Naruto são equivalentes nesse ponto do enredo.

Não, porque o Sasuke não tinha Senjutsu. :xablau:

Se ele pudesse usar o Modo Sennin sozinho, aí sim. O que dá pra dizer é que Sasuke +Juugo usando o Tengu com Senjutsu poderiam ser superiores ao Naruto no Modo Sennin do Kurama.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu quis dizer que o "Susanoo Perfeito Desestabilizado" está para o "Susanoo Perfeito Estabilizado" da mesma forma que o "Susanoo Esqueleto" está para o "Susanoo Dai 3 Keitai". Não seriam técnicas diferentes como o Iso: Susanoo. Quando falamos em "Tengu", imaginamos o Iso: Susanoo se acoplando ao Susanoo Perfeito Desestabilizado, quando o chakra do Susanoo simplesmente muda de forma como é possível notar no anime, diferente do que acontece com o Kurama.

Entendo, então perdoe minha insolência de discordar de ti sem sequer entender seu ponto, caro Justinbeerus.
Não, porque o Sasuke não tinha Senjutsu. :xablau:

Se ele pudesse usar o Modo Sennin sozinho, aí sim. O que dá pra dizer é que Sasuke +Juugo usando o Tengu com Senjutsu poderiam ser superiores ao Naruto no Modo Sennin do Kurama.

Mas se o Tengu é superior ao Susanoo Senjutsu que é equivalente ao Modo Kurama Sennin, isso não significaria que Tengu > Modo Kurama Sennin?
:?:

more_horiz
@Rin.
Não. :nao:

O Kanseitai — Susanoo e o Senjutsu Susanoo estão no mesmo nível, provavelmente.

O ponto é que até aquele momento da história, o Kanseitai — Susanoo do Sasuke ainda não havia atingido o seu poder máximo: o que chamamos de "Tengu". E é aí que o Senjutsu do Jūgo entra em ação, fortalecendo os poderes do Uchiha, elevando-o ao mesmo patamar do Naruto usando o Modo Kurama Sennin.

-> Naruto no Modo Kurama é equivalente ao Sasuke usando o Kanseitai — Susanoo desestabilizado (ambos sem Senjutsu).

-> Naruto no Modo Kurama Sennin seria equivalente ao Sasuke usando o Kanseitai — Susanoo estabilizado (somente o último sem Senjutsu).

Supondo um Sasuke usando o Senjutsu Susanoo estabilizado, aí sim seria superior ao Naruto usando o Modo Kurama Sennin, mas isso seria por causa do Senjutsu do Jūgo pendendo na balança de poder.

Confia. Resolvam esse enigma para mim 2259519260

more_horiz
Suas nomenclaturas estão me confundindo.
:meodeos:

O Kanseitai — Susanoo e o Senjutsu Susanoo estão no mesmo nível, provavelmente.

O ponto é que até aquele momento da história, o Kanseitai — Susanoo do Sasuke ainda não havia atingido o seu poder máximo: o que chamamos de "Tengu". E é aí que o Senjutsu do Jūgo entra em ação, fortalecendo os poderes do Uchiha, elevando-o ao mesmo patamar do Naruto usando o Modo Kurama Sennin.

Mas isso significaria que o Juinjutsu tonificou o Susanoo no mesmo nível que a armadura do Tengu.
:kins:
E não faz sentido.
:kins:

-> Naruto no Modo Kurama é equivalente ao Sasuke usando o Kanseitai — Susanoo desestabilizado (ambos sem Senjutsu).

-> Naruto no Modo Kurama Sennin seria equivalente ao Sasuke usando o Kanseitai — Susanoo estabilizado (somente o último sem Senjutsu).

Supondo um Sasuke usando o Senjutsu Susanoo estabilizado, aí sim seria superior ao Naruto usando o Modo Kurama Sennin, mas isso seria por causa do Senjutsu do Jūgo pendendo na balança de poder.

É verdade que isso consertaria o powerscaling, mas resta achar algum sentido para o Juinjutsu ter tonificado o Susanoo no mesmo nível que a armadura do Susanoo (vou chamar de Iso, apesar de não ser, porque é mais fácil).

more_horiz
O poder do Jūgo é o Senjutsu verdadeiro, assim como o do Kabuto, não o Jūinjutsu. O Databook 4 que fez bagunça tratando tudo como a mesma coisa, apesar do nome da técnica já especificar do que se tratava, um Senjutsu Susanoo, não um Jūinjutsu Susanoo. E sabemos como o Senjutsu era considerado uma habilidade poderosíssima.

Além disso, não sabemos quão grande é a diferença entre o poder do Kanseitai — Susanoo estabilizado e desestabilizado. A melhor referência que temos talvez seja a da batalha entre o Hashirama e o Madara, onde é possível supor que a versão desestabilizada sofreria algum dano da Bijūdama da Kyūbi enquanto a versão estabilizada saiu completamente ilesa.

E considerando isso, é possível supor que o Naruto no Modo Kurama provavelmente conseguiria causar algum dano na versão desestabilizada do Kanseitai — Susanoo do Sasuke, mas não em uma versão estabilizada, tal como provavelmente não conseguiria fazer muito contra o Senjutsu Susanoo, senão o Uzumaki poderia ser considerado equivalente a essa última versão do Uchiha mesmo sem entrar no Modo Sennin, o que definitivamente quebraria a ideia de equivalência entre os rivais criada pelo Kishimoto.

more_horiz
Justinboll escreveu:
O poder do Jūgo é o Senjutsu verdadeiro, assim como o do Kabuto, não o Jūinjutsu. O Databook 4 que fez bagunça tratando tudo como a mesma coisa, apesar do nome da técnica já especificar do que se tratava, um Senjutsu Susanoo, não um Jūinjutsu Susanoo. E sabemos como o Senjutsu era considerado uma habilidade poderosíssima.

O poder do Jūgo é o Senjutsu verdadeiro? Me interessei, não sabia disso, poderia elaborar mais, meu anjo?

Se for o caso, vou concordar contigo.
Além disso, não sabemos quão grande é a diferença entre o poder do Kanseitai — Susanoo estabilizado e desestabilizado. A melhor referência que temos talvez seja a da batalha entre o Hashirama e o Madara, onde é possível supor que a versão desestabilizada sofreria algum dano da Bijūdama da Kyūbi enquanto a versão estabilizada saiu completamente ilesa.

Essa suposição não é muito bem fundamentada não. Visto que o Kanseitai do Sasuke deve ser tão poderoso e resistente quanto o Modo Kurama do Naruto, este que resistira a Bijūdama do Jūbi.
Quanto a essa diferença, não deve ser muito não, tendo em vista que o Susanoo Perfeito (desestabilizado) do Sasuke já foi capaz de fazer um corte de pressão tão potente que cortara uma viga enorme da Shinju. Sabe, naquela famigerada cena que você já conhece.

O Susanoo (desestabilizado) do Madara já estava colocando uma carga imensa de inferioridade nas costas do 5 Kages, após ele se estabilizar, essa diferença simplesmente se intensificou.
Não existem muitos dados empíricos ou teóricos que mostrem uma diferença muito grande entre ambas as versões, honestamente. Talvez o feito do Madara de fatiar várias montanhas juntamente ao Hotei do Hashirama seja um bom referencial, mas não exprime uma diferença de nível tão grande assim não, ao menos ao meu ver (visto que aquele galho da Shinju era muito maior do que as mãos de madeira).
E considerando isso, é possível supor que o Naruto no Modo Kurama provavelmente conseguiria causar algum dano na versão desestabilizada do Kanseitai — Susanoo do Sasuke, mas não em uma versão estabilizada, tal como provavelmente não conseguiria fazer muito contra o Senjutsu Susanoo, senão o Uzumaki poderia ser considerado equivalente a essa última versão do Uchiha mesmo sem entrar no Modo Sennin, o que definitivamente quebraria a ideia de equivalência entre os rivais criada pelo Kishimoto.

Acho que a teoria mais coerente é a que tu expressaste mesmo, só estou curioso sobre a relação de Senjutsu do Juugo que fora citada por ti.

O que eu posso afirmar com certeza, é que Kishimoto definitivamente quis colocar Sasuke (Eternal Mangekyou Sharingan) como alguém de poder equivalente ao Naruto (BSM).

A rivalidade entre ambos é legal, só achei péssimo no final, onde o Naruto conseguiu se equiparar ao Uchiha mesmo com ele usando o poder das outras bestas com cauda. Quebrou completamente a rivalidade entre estes.
:pat:

Talvez se o mangá tivesse continuado e o Sasuke obtivesse mais experiência com Rinnegan, ele conseguisse trazer à tona novamente essa rivalidade entre os protagonistas (sem fontes artificiais), tendo em vista que nas poucas técnicas mostradas, ele mostrou-se num patamar de superioridade até mesmo em comparação ao Madara (Chibaku Tensei sem orbe e Preta mais potente da obra). Imagine por exemplo, um Shinra Tensei ou Banshou Ten'in usados por aquela versão do Uchiha?

Justamente por esse motivo eu desejo uma continuação coerente (e não aquele dejeto nóxio que Boruto é) de Naruto, mas os meus desejos não foram saciados, depressivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos