Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Caso você notasse que o relacionamento que você tem com seu parceiro romântico não é saudável para vocês dois, mas existe um laço forte entre vocês, você continuaria mantendo esse relacionamento?

Quando digo relacionamento abusivo, interprete que:
- Há brigas constantes entre vocês.
- Muitas situações do dia a dia, não há respeito entre vocês.
- Tanto você e seu parceiro, acham que são donos um do outro ao ponto de tentar controlar suas ações.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Não

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Não!

Tenho que amar a mim mesmo acima de qualquer outro e sou bem indiferente quanto a relacionamentos. Discussões e mal-entendidos são comuns entre os seres humanos, ainda mais  quando se tem convivência rotineira e em alguns casos ajuda a melhorar a relação resolvendo problemas que ela possui, mas, devemos sempre pensar no nosso bem estar físico e emocional.

Dito isto, eu não aceitaria ser subjugado em um relacionamento sem frutos da mesma forma que por não querer para mim, não praticarei tais atos. Querer dominar o próximo e cobrar obediência é algo que está impregnado na criação e insegurança das pessoas. O ser humano não é uma posse e relacionamentos precisam ter respeito e ''igualdade'' acima de tudo.

Esse laço forte pode significar orgulho ao invés de afeto.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Fácil perguntar isso pra homens. Quero ver fazer essa pergunta num lugar predominante por mulheres, como não é aqui.

Aí a situação se inverte.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Não entendi a lógica.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
CheshireCat escreveu:
Fácil perguntar isso pra homens. Quero ver fazer essa pergunta num lugar predominante por mulheres, como não é aqui.

Aí a situação se inverte.


As mulheres do fórum estão convidadas para opinar, mas de certa forma, eu sei que a resposta nem sempre vai refletir a realidade independente do sexo, até porque a teoria é uma coisa e a prática é outra. Dificilmente alguém vai admitir abertamente que participaria de um relacionamento tóxico só porque "gosta" do parceiro, mesmo que isso aconteça seguido no mundo que vivemos.

Sem falar que muitas coisas podem influenciar a resposta na hora de decidir se vai ficar naquele relacionamento abusivo ou não:
- A brutalidade do parceiro.
- Situação financeira (Muitas vezes as pessoas toleram o parceiro simplesmente porque não se sentem seguros financeiramente sozinhos)
- Insegurança pessoal.
- A esperança de uma possível melhora no relacionamento.

Mas o tópico não tem intuito de ser tão complexo, apenas quero ver as opiniões do pessoal sobre relacionamentos tóxicos e como acham que agiriam em tal situação.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Meu irmão é bem "ciumento" então numa ocasião assim acho que não teria problema em terminar com o garoto por conta de algum medo ou receio do que possa acontecer kk.

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Sim!

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Depende muito das pessoas ao redor, família, dependência financeira, etc.

O certo seria acabar, mas dependendo das condições levaria no limite

________________________________________________

Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? Ce12fa10

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
Não

descriptionVocê manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro? EmptyRe: Você manteria um relacionamento abusivo caso você gostasse do seu parceiro?

more_horiz
chicão escreveu:
Não

Comentário rico, bem construído, e muito, muito dissertativo. Meus parabéns, nota 10/10! :palmas: :palmas: :palmas:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos