Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHiashi vs Kimimaro EmptyHiashi vs Kimimaro

more_horiz
local: Gaara vs Kimimaro
Intenção:Matar
Distancia:15 metros
Conhecimento:Total
Kimimaro saudável

descriptionHiashi vs Kimimaro EmptyRe: Hiashi vs Kimimaro

more_horiz
Hiashi vence, o Juken ignora as defesas do Kimimaro e destrói os órgãos internos dele, além do Byakugan permitir ver de onde o ataque do Sawarabi no Mai está vindo permitindo uma reação

Hiashi vs Kimimaro Ce12fa10

more_horiz
Não acho que bater de palma aberta em protuberâncias pontiagudas (ossos) seja a melhor maneira de enfrentar o poder defensivo do Kimimaro:

Spoiler :

Shikotsumyaku pode não ter as mesmas propriedades do Nenkin no Yoroi, mas vejo sendo uma defesa perfeitamente capaz de bater de frente com o Jūken. Se o Hiashi tivesse mostrado o Jūho Sōshiken, eu até concordaria que o arsenal dele estaria completo para subjugar o estilo do Kaguya, mas os ataques mais mortais do patriarca Hyūga são o Hakke Kūhekishō que sinceramente vejo passível de ser resistido com a transformação do juinjutsu, e as 64 palmas, que podem ser contornadas com o Karamatsu no Mai.

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Não acho que bater de palma aberta em protuberâncias pontiagudas (ossos) seja a melhor maneira de enfrentar o poder defensivo do Kimimaro:

Spoiler :

Shikotsumyaku pode não ter as mesmas propriedades do Nenkin no Yoroi, mas vejo sendo uma defesa perfeitamente capaz de bater de frente com o Jūken. Se o Hiashi tivesse mostrado o Jūho Sōshiken, eu até concordaria que o arsenal dele estaria completo para subjugar o estilo do Kaguya, mas os ataques mais mortais do patriarca Hyūga são o Hakke Kūhekishō que sinceramente vejo passível de ser resistido com a transformação do juinjutsu, e as 64 palmas, que podem ser contornadas com o Karamatsu no Mai.

Oque ele precisa fazer é mandar o chakra dele para o sistema circulatório de chakra através dos ossos, não bater nos ossos de fato, é algo semelhante ao que Neji fez com Kidomaru
Cap. 197 :

Cap. 79 :

Vale lembrar que seria praticamente instantâneo o efeito que o Juken causou no corpo do Kidomaru, pois no caso do Kimimaro vs Hiashi eles estariam a curto alcance

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:

Oque ele precisa fazer é mandar o chakra dele para o sistema circulatório de chakra através dos ossos, não bater nos ossos de fato, é algo semelhante ao que Neji fez com Kidomaru
Cap. 197 :

Cap. 79 :

Vale lembrar que seria praticamente instantâneo o efeito que o Juken causou no corpo do Kidomaru, pois no caso do Kimimaro vs Hiashi eles estariam a curto alcance

Bom ponto, eu até concordaria contigo, mas creio que existam diferenças nas habilidades apresentadas. Na  página que você trouxe, o próprio Neji afirma que as teias do Kidōmaru não passam de construtos feitos de chakra.
Por outro lado, o princípio da Kekkei Genkai do Kimimaro, segue mais ou menos a ideia do Hari Jizō do Jiraiya e dos Akimichi:

Hiashi vs Kimimaro Agulha10
Spoiler :

Ao contrário das Teias que são produzidas a partir de um filete de chakra que permanece no tecido pegajoso, e consequentemente estão ligados ao executor do jutsu, o chakra usado tanto no Shikotsumyaku quanto no Hari Jizō, são utilizados apenas para modelagem e fortificação (Basicamente Liberação de Yang). 

E mesmo que consideremos um cenário em que haja essas ramificações de chakra no interior dos ossos, não acho que Hiashi iria ter a mesma colher de chá que Neji teve de transmitir o Jūken por um fio a longa distância. Hiashi estaria no calor do combate trocando golpes contra o Kaguya, que poderia simplesmente expandir mais sua estrutura óssea caso Hiashi opte por tentar "restringi-lo" segurando seus ossos:

Hiashi vs Kimimaro Larizo10

more_horiz
O estilo de luta dos Hyuugas sempre me pareceu perfeito para derrotar o Kimimaru, pois o Juken é focado em destruir órgãos internos e coisas de chakra enquanto que a Kekkei Genkai do Kimimaru fortalece os ossos(órgãos internos) através do uso de chakra. Partindo desse ponto é provável que Juken > Shikotsumyaku. Além disso, com o Byakugan também seria possível identificar de onde sairia o próximo ataque do Kimimaru, ao observar o fluxo de chakra e as alterações na sua estrutura óssea, com essas informações seria possível para o Hyuuga prever os ataques do inimigo.

Teria sido muito interessante se o Kishimoto tivesse feito a Hinata, ou o Neji, lutar contra o Kimimaru durante a guerra, isso provaria o que já está quase confirmado e foi escrito acima por mim, mas também não seria uma vitoria fácil para nenhum dos Hyuugas.

Voltando ao tópico, eu acredito que o Hiashi vença esse combate, pelos motivos que eu já citei aqui e sobre o Juho Soshiken, essa técnica não é exclusiva da Hinata, tão pouco foi criada por ela, os leões gêmeos são um jutsu secreto de alto nível, passado apenas dentro da família principal, como o databook afirma:

Hiashi vs Kimimaro Scree361

É muito provável que o Hiashi tenha essa técnica e não é nada incoerente considera-lá para ele.

Aposto no Hiashi. 8/10 médias dificuldades.

more_horiz
Mas os órgãos internos de qual adversário o Jūken já danificou a ponto de dizimá-los durante a obra? O mais próximo que o estilo do Punho Gentil já chegou dessa situação, foi durante a luta da Hinata contra Neji, onde a Princesa conseguiu permanecer de pé mesmo após um ataque mortífero na região de seu peito:

Hiashi vs Kimimaro Neji_v12

Não é preciso dizer que entre Hinata e Kimimaro, o Kaguya mostrou feitos de resistência em um nível superior. Além de que, para um ataque certeiro como esse, Hiashi ainda precisa ultrapassar as estacas de ossos que o Ninja do Som eclodir de seu esqueleto.  

Não acho que seja plausível considerar que o Jūho Sōshiken seja dominado pelo Hyūga Hiashi somente pelo fato do mesmo pertencer a ramificação da família principal. Existem as nuances do treinamento, da dificuldade técnica, do nível de modelagem e controle de chakra do usuário, que são fatores que vejo tendo muito mais peso para considerar se o ninja analisado possui o domínio sobre o jutsu, do que constatar que personagem X vai possuir as mesmas habilidades de personagem Y unicamente por pertencerem ao mesmo clã. Os exemplos são diversos:

> Hinata com Hakkeshō Kaiten.
> Ino e Fū com Shinranshin no Jutsu
> Torune Aburame com Kidaichū — Mushikui.
> Mangetsu Hōzuki com  Suiton: Tate Eboshi. 

Dentre outros exemplos.

more_horiz
@Yellow_Lantern O Juken já foi capaz de dizimar uma invocação gigante e matar um ninja com só um golpe:

Hiashi vs Kimimaro 16_210
Hiashi vs Kimimaro 16_310
Hiashi vs Kimimaro 17-111
Hiashi vs Kimimaro 16_112

Na maior parte das vezes o que determina se alguém que foi acertado pelo Juken vai morrer ou não é a quantidade de chakra que foi utilizada no ataque, pois a base do Juken é o chakra. O próprio Guy já menciona que o Juken é um taijutsu que visa destruir os órgãos internos, algo que provavelmente aconteceu com o ninja que tentou sequestrar a Hinata e rapidamente foi morto pelo Hiashi.

Já no que diz respeito ao Juho Soshiken, eu até concordaria com você, mas essa questão não é tão simples quanto você colocou, pois como o databook ressalta, apenas a família principal tem acesso a esse jutsu, ou seja, quase nenhum Hyuuga pode usá-lo. Você já parou para se perguntar quem são os membros da família principal ou quem ensinou o jutsu à Hinata? Provavelmente não. A família principal é composta pela Hinata, pela Hanabi, pelo Hiashi e por o ancião do Clã Hyuuga, pai do Hiashi e Hizashi(família secundária). Até onde sabemos a mãe da Hinata nunca existiu no mangá, deve ter morrido. Dentre os membros da família principal, apenas o Hiashi e o Ancião do clã, poderiam ter ensinado essa técnica à Hinata e no caso do responsável ser esse último, fica o questionamento: "por que motivo ele não teria ensinado o Juho Soshiken ao seu próprio filho?".

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos