Maria Ângela escreveu: Não estou falando de questões éticas e morais, obviamente. E sim do seu comportamento enquanto presidente da república frente ao Covid 19: sua postura e ações justificam o mesmo ser atribuído como "genocida", como vêm sido disseminado em mídias sociais? Disserte.
A palavra genocídio (do grego genos – tribo, raça; e do latim cide – matar) é usada para fazer referência ao ato de exterminação sistemática de um grupo étnico ou a todo ato deliberado que tenha como objetivo o extermínio de um aspecto cultural fundamental de um povo.FONTE
Exemplo: Holocausto, Holodomor, massacre da praça da paz celestial...Como pode ver genocídio é quando você planeja do começo ao fim exterminar determinado grupo étnico.
No caso do Bolsonaro, ele pode talvez ser culpado por não seguir a opinião da OMS de como deveria ser tratado a doença, mas considerando que a OMS não tem qualquer poder sobre um país, acredito que cada governo com seu ministério da saúde tem seu direito de decidir como vai tratar a situação em seu país.
Mesmo países que seguiram a risca a OMS não tiveram desempenhos melhores que o Brasil, então até mesmo essa culpa pode ser isenta. Logo chamar ele de genocida não tem qualquer fundamento, mas é natural a oposição politica usar do momento para culpa-lo, até porque se o governo estiver indo bem é ruim para eles, logo exagerar ocorrido para gerar comoção publica parece ser a coisa mais inteligente a se fazer, se o seu objetivo é derruba-lo.
Muitos estão usando o fato de os países (EUA, França e Alemanha) estarem largando a mascara como ponto, para dizer que eles são bem sucedidos, mas quem acompanha os protestos nos EUA e na Europa sabe que essa decisão foi mais politica do que da saúde.
Última edição por Seijin em 20/6/2021, 23:23, editado 1 vez(es)