O conceito de felicidade, é pessoal. Algumas pessoas gostam de luxo, e o luxo, junto a outras coisas, propiciará sim felicidade a pessoa. Existem pessoas que prefere a vida singela do campo, a simplicidade e a naturalidade da vida, e ficam felizes com isso.
Se o dinheiro vai ou não trazer felicidade à alguém, isso é relativo.
ou até mesmo um bilionario com o suor do seu trabalho não comseguira ser feliz pois não tera tempo para a sua familia e tera de se privar de momentos bons com pessoas querida a ele, se torna arrogante e sem amizades verdadeiras (falando a exemplo de caras que ficam na sua empresa trabalhando muuuitas horas por dia)
Não necessariamente. Diz a lenda que os trabalhos que exigem menos tempo e esforço, são os mais bem recompensados, financeiramente. Também, isso vai muito se a atividade que a pessoa exerce é apreciada por ela ou ela queria fazer outro tipo de atividade (em poucas palavras, se é um tipo de 'trabalho lucrativo forçado que eu não gosto' ou não). Porque, caso for algo que a pessoa realmente goste, ela não se sentirá mal.
MAS... existem sim, trabalhos que dão bastante dinheiro que exige bom tempo da pessoa.
Anyway. No mundo de extremo capitalismo, ter dinheiro para satisfazer seus luxos e desejos, é sim, felicidade.
E é hoje em dia o motivo das pessoas estudarem. Unicamente, para ganharem dinheiro no futuro, pois as pessoas estão visando cursos rápidos que dêem mais lucro, ao em vez de fazer algo que ela sentiria prazer em exercer. Por isso a infelicidade de muitos no ambiente de trabalho.