Eu concordo com vocês:
@Black-kun e
@CheshireCat sobre o Ranshinshou não ser capaz de parar a Quimera.
Eu não acredito que o Ranshinshou seja capaz de afetar a Quimera da mesma forma que afetou o Kabuto, porque existem incontáveis diferenças entre o Yakushi e essa invocação. Além disso, a técnica da Tsunade foi claramente desenvolvida para ser usado contra os seres humanos e não é como se ela pudesse ser capaz de fazer efeito em uma criatura gigante, apenas tendo uma quantidade de chakra maior aplicada, pois esse jutsu da Godaime Hokage se trata de um
ninjutsu médico e é necessário atender diversos critérios para usar algo assim:
Um dos primeiros requisitos que a Sannin lista, para ser capaz de utilizar ninjutsus médicos é a
"alta precisão no controle do chakra", ou seja, ser capaz de utilizar a quantidade
exata de chakra para executar um jutsu, nem mais nem menos, pois caso contrário o jutsu irá falhar! Ainda nós primeiros capítulos de Naruto, nos foi apresentado um jutsu que seguia esse mesmo princípio dos ninjutsus médicos, o Kinobori Shūgyō:
Como podemos ver o jutsu citado acima não se torna melhor ao ter mais chakra aplicado nele, pelo contrário, ele falha e não faz o que deveria fazer, por isso é dito que essa técnica exige um bom controle de chakra, porque ele precisa de uma
quantidade exata de chakra para funcionar.
O outro ponto que a Tsunade menciona, enquanto fala das dificuldades para aprender ninjutsu médico, é
"grande conhecimento em diversas áreas e capacidade para aplicar esse conhecimento". Isso é algo que ela precisou ter para desenvolver o Ransinshou, pois precisou de conhecimentos sobre fisiologia e anatomia, para: saber como o sistema nervoso do organismo humano funciona; saber quanta energia ele teria que usar, para confundir os sinais do corpo; e para saber onde ela deveria aplicar esse energia (ela acertou a região da medula espinhal). No caso da Quimera, Tsunade não sabe absolutamente nada sobre o organismo e a anatomia da mesma. Ela não sabe quanta energia é usada no
s sistema
s nervoso
s da Quimera; não sabe quanta energia ela teria que aplicar para confundir a invocação igual faz com um humano; ela não sabe como a presença de várias cabeças afeta o controle do corpo desse bicho, entre várias outras coisas que nem ela nem nós sabemos. Do meu ponto de vista é praticamente impossível do Ranshinshou funcionar em uma invocação desse tamanho e com todas essas cabeças.
Agora quanto a um possível combate entre Tsunade vs Gakido e Ningendo, eu concordo com o
@Mr. Causality, a Sannin esmaga os dois. A Quinta Hokage já foi perfurada por coisa muito pior que Kokushins e conseguiu revidar numa boa:
O taijutsu dela é muito superior ao desses Pains e não é um ou dois Kokushins que vão derrotar uma personagem nível kage que conseguia lutar normalmente mesmo estando com ferimentos fatais.