Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. Empty10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Crédito de leitura 10 coisas que pessoas infelizes fazem.
Por experiência própria, vejo que esta questão é a mais comum.

8. São passionais, orgulhosos e teimosos

As pessoas infelizes querem fazer as coisas à sua maneira. Ao receber sugestões, elas se rebelam, pois acreditam que elas estão sempre certas. Às vezes é o orgulho que fica no caminho e não permite reconsiderar. O orgulho é apenas mais um obstáculo à felicidade.

O orgulho precisa ser identificado e destruído, é egoísta, enquanto a felicidade é altruísta. Precisamos estar abertos a novas ideias e soluções alternativas, se algo não está funcionando, devemos tentar uma nova abordagem.

Se você quer obter um resultado diferente, faça algo diferente. Ter humildade para admitir isso é a resposta para a felicidade.


- Já tiveram que lidar com esse tipo de pessoa no seio familiar, trabalho, escola?
- Qual a sua postura com pessoas depressivas ou explosivas e qual o mais complicado de interagir?
- Até que ponto devemos tentar ajudar ao invés de nos afastarmos para não sermos contaminados com a infelicidade alheia?

Última edição por Crimson Lilac em Ter 06 Jul 2021, 18:17, editado 2 vez(es)

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
:fry: :e.e-: :doge2: :cjunior:

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Saudades da palavra passional,pena que hoje substituiram pelo prefixo "femini" ou "masculini" antes dos crimes.

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
@Crimson Lilac seja homem uma vez na vida e marca a pessoa! lhe falta coragem, "irmãozinho".

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Dolphin???? escreveu:
@Crimson Lilac seja homem uma vez na vida e marca a pessoa! lhe falta coragem, "irmãozinho".

Por que não posso ser uma lady?

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Hombridade vai além disso! Tem a ver com a honestidade e o caráter, coisa que curiosamente você e o Doton não possuem e nunca demonstraram. Alguns outros também, porém não irei adentrar novamente sobre tais membros.

E no fim seu teatrinho de bom-moço não colou e vc nem conseguiu tua vaguinha na moderação, kkkkkk. Depois eu que sou fracassado!

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Dolphin???? escreveu:
Hombridade vai além disso! Tem a ver com a honestidade e o caráter, coisa que curiosamente você e o Doton não possuem e nunca demonstraram. Alguns outros também, porém não irei adentrar novamente sobre tais membros.

E no fim seu teatrinho de bom-moço não colou e vc nem conseguiu tua vaguinha na moderação, kkkkkk. Depois eu que sou fracassado!

Texto interessante.

Bem, nunca te chamei de fracassado e muito menos quis vaga na staff como você mesmo já citou querer entrar.
Nunca fiz teatro de bom moço e já admiti ser um leonino bem arrogante no dia a dia. Suficiente até para chamar sua atenção ou de qualquer outro. RAWR

Vi que você usa bastante a palavra ''hombridade'' depois que direcionei ela a você. O que posso dizer é ''Sentiu''
Sobre caráter e honestidade, qualidades e defeitos estão nos olhos dos outros e não nos meus como já citei antes. Pense o que quiser, tem gente que acredita em terra plana.

Sente-se bem com esse tipo de comentário ou fazendo escarcéu? Se espera bem mais de alguém de sua idade, uma maturidade que não tem demonstrado.



Sobre o tópico, qual a sua opinião? argumente como se fosse à área de Avatar.

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Pra que maturidade se temos membros tão maduros e sensatos como você o @Rin. para fechar a cota de "inteligentes" do fórum!?

Quem ficou sentido foi vc pq eu peguei seu fingimento.

Oh my god, imagina alguém como o Crimson Lilac sendo rude comigo! Estarei morto de tanto medo e vergonha... por favor senhor Crimson, tenha piedade... :math2

Como você mesmo disse, vc o Rising Soul não passam de "flower boys" (google), é irônico imaginar vocês rudes. Para isso precisaria de uma mudança de vida enorme, a começar por tirar as máscaras e falsidade, sair do personagem, sabe?

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Por que não posso ser uma lady?

:lol:

Se você for uma lady casa comigo daqui a 4 anos?  :e.e-:

@Topic

Na minha opinião, a resposta mais resumida e dissertativa para essa questão é: as pessoas infelizes tornam as outras infelizes por auto-satisfação. Na verdade, as coisas funcionam assim em praticamente tudo no mundo! Podemos resumir todas as possibilidades em dois preâmbulos principais: quem é bom, quer tornar ao outro bom (substitua por feliz e mantém o logicismo) e quem é mal, quer tornar ao outro mal (substitua por infeliz e mantém o logicismo).

Os miseráveis têm de se satisfazerem vendo outra pessoa ainda mais miserável do que elas, estou errado? Mas não se preocupem, o reverso também existe, o mundo ainda não está completamente perdido.

Quanto as perguntas:

- Já tiveram que lidar com esse tipo de pessoa no seio familiar, trabalho, escola?

Todos já tiveram. Quanto ao orgulho, bom, isso reside em todas as pessoas. Algumas possuem menos, conseguindo consciência flexível e mutável, outras não.  Todo infeliz é orgulhoso, porém nem necessariamente todo orgulhoso é infeliz.

Ps: altivez e orgulho excessivo ≠ ambição.
- Qual a sua postura com pessoas depressivas ou explosivas e qual o mais complicado de interagir?

Não é complicado de interagir, porque um bom samaritano simplesmente não interage com esse tipo de pessoa. O idiota não entenderá o que o sapiente diz, e o sábio não fala o mesmo idioma que o idiota. No fim, uma contenda entre esses dois tipos de pessoas está destinado à desordem. Não se discute com idiotas, porque se você fizer isso, instantaneamente perdeu a razão (além de que vai sucumbir a idiotice e se rebaixar ao nível dele, assim perdendo por experiência).

Sábio = A pessoa com razão, nesse contexto.

- Até que ponto devemos tentar ajudar ao invés de nos afastarmos para não sermos contaminados com a infelicidade alheia?

Se tu deres a mínima importância para essa pessoa "infeliz" e decidir reparar sua conduta, fica em suas mãos. Entretanto, de acordo com minha erudição, primeiro precisarás torná-lo feliz, porque se tentar convencer um indivíduo infeliz irá travar uma batalha que não podes vencer.

Depois disso, tente intermediar conhecimento por meio de um livro moral, psicólogico ou alguém que sabe do assunto (se precisar de recomendações de livro moral é só pedir pra mim, confia), se a sabedoria vier por teu viés, ele provavelmente não aceitará seu conselho. É o mesmo caso de um adolescente teimando com um pai, essa essência não some após tornar-te adulto.

Como eu sou uma pessoa frígida e apática, não iria me importar em ajudar ninguém, mas aí depende de tua personalidade.

10 coisas que pessoas infelizes fazem. 2259519260

description10 coisas que pessoas infelizes fazem. EmptyRe: 10 coisas que pessoas infelizes fazem.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Crédito de leitura 10 coisas que pessoas infelizes fazem.
Por experiência própria, vejo que esta questão é a mais comum.

8. São passionais, orgulhosos e teimosos

As pessoas infelizes querem fazer as coisas à sua maneira. Ao receber sugestões, elas se rebelam, pois acreditam que elas estão sempre certas. Às vezes é o orgulho que fica no caminho e não permite reconsiderar. O orgulho é apenas mais um obstáculo à felicidade.

O orgulho precisa ser identificado e destruído, é egoísta, enquanto a felicidade é altruísta. Precisamos estar abertos a novas ideias e soluções alternativas, se algo não está funcionando, devemos tentar uma nova abordagem.

Se você quer obter um resultado diferente, faça algo diferente. Ter humildade para admitir isso é a resposta para a felicidade.


- Já tiveram que lidar com esse tipo de pessoa no seio familiar, trabalho, escola?
- Qual a sua postura com pessoas depressivas ou explosivas e qual o mais complicado de interagir?
- Até que ponto devemos tentar ajudar ao invés de nos afastarmos para não sermos contaminados com a infelicidade alheia?


1. Não muito, geralmente prefiro não discutir com estúpidos e egocêntricos. Os que eu me deparei só dei algumas respostas,  mas quando vieram retrucar ou provocar eu apenas ignorei.

2. Com pessoas depressivas eu tento respeitar e compreende-la, posso dar uma recomendação ou outra caso eu veja sendo necessário. Com pessoas explosivas eu tento usar uma abordagem mais passiva, indireta e persuasiva se eu quiser falar algo que ela pode se irritar se ouvir mas é necessário. Também evito responder no mesmo nível os comentários emocionados que ela faz, geralmente apenas ignoro.

3. Depende se você tem uma personalidade que gosta de ajudar e de suas capacidades interpessoais, além da paciência que também vai contar muito. Mas em geral, considero que seja um nível mais remediável quando você percebe que a pessoa apesar de instável sabe ser razoavelmente coerente nas suas reclamações e abaixa essa guarda do ego algumas vezes. Indo pra niveis mais tensos onde inclusive o ego é tanto que pode ser comparado a esquizofrenia, então é mais Deus na causa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos